O que é e como funciona o peeling químico?

Primer, base, corretivo colorido, mais base, corretivo tom da pele, pó e blush. Se essa é a sua rotina todos os dias só para escolher marcas de acne, pequenas cicatrizes e manchas do sol ou pintas pelo rosto, prepara-se para uma boa notícia: o peeling químico é capaz de remover essas marcas e amenizar os sinais deixados pelo tempo e pelas espinhas. Assim, você não é obrigada a carregar na maquiagem, fica com o rosto mais firme e a pele mais clarinha.

A principal função do peeling químico é renovar as células do rosto, retirando a camada de pele morta, que já está manchada e tem os sinais mais superficiais. Além disso, o tratamento é profundo porque consegue devolver à pele uma dose de colágeno, que ameniza as rugas. O bom deste procedimento estético é que ele ajuda a esticar a pele, sem a necessidade de fazer uma cirurgia. Para um tratamento bem sucedido, você precisa consultar com um médico dermatologista, que vai indicar profissionais ou clínicas de qualidade. Afinal, estamos falando da beleza do seu rosto.

peeling-quimico

O peeling químico é superindicado para mulheres que procuram tratar as rugas e, assim, aumentar a produção de colágeno na pele, deixando o rosto bem durinho e para aquelas que sofrem ou que sofreram com a acne, já que ele consegue amenizar a cicatriz e deixar a pele mais lisa, sem marcas. Também serve para quem quer clarear levemente o tom da pele, pois ele ajuda a retirar o excesso de melanina do rosto. Assim, aquelas manchinhas do sol, que formam tons mais escuros no seu rosto, desaparecerão!

O tratamento pode ser feito no rosto e nas costas, em mulheres que têm muitas pintinhas ou manchas escuras, e sempre que você optar pelo procedimento, deve evitar exposição ao sol por 48 horas depois. É uma maneira de manter a pele sem manchas! A fórmula do peeling químico contém ácidos retinoico, glicólico, carbólico e tricloroacético. A quantidade de cada uma destas substâncias vai depender da análise da sua pele e a necessidade de cada efeito no seu rosto. Quem faz o processo é sempre o profissional na clínica estética ou dermatológica.

É sempre necessário estar com a pele limpa, por isso, na maioria das vezes, é feita uma limpeza seguida de uma esfoliação para remover bem as células mortas do rosto. Exija esse procedimento, pois a qualidade do peeling tem relação a isso. Você deverá sempre estar com os olhos protegidos e uma touca para não estragar a raiz do cabelo.

O peeling químico pode ser dividido em três processos: os superficiais, os médios e os profundos. Cada um destes processos atinge uma camada diferente da pele e de uma forma mais leve até a mais intensa. Varia o tempo de aplicação e a quantidade, também. Isso também vai depender a avaliação e da necessidade da cliente e será definido antes da aplicação. Durante a sessão, você vai sentir a pele aquecer e pode sentir uma pequena dor ou um incômodo.

Uma sessão dura cerca de 30 minutos. O resultado você sentirá no mesmo dia:, pois o peeling químico é capaz de mostrar seus benefícios logo após a aplicação. A pele vai descamar por alguns dias (geralmente leva uma semana), nos casos mais profundos, o médico poderá recomendar um tratamento com medicação para fazer mais efeito. Sempre, em qualquer caso, é necessário o uso do protetor solar fator 30, toda vez que você for sair de casa.

O que é e como funciona o peeling químico?
4 (80%) 1 Voto

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.