Como ter um bumbum durinho e sem gordura?

Dizem por aí que o bumbum é a preferência nacional. Com biquíni ou até de calça jeans, ele ganha evidência quando o assunto é beleza. Não tem como negar que um bumbum durinho, sem flacidez e nem gordura acumulada nas laterais e na parte interna, é lindo. E de um bom tempo para cá, esse sonho de beleza virou um sonho de consumo para muitas mulheres. Se você entra nesse time, prepare-se para suar a camisa e mudar a garfada durante as refeições se quiser chegar no final do ano com um bumbum dos sonhos. Não é uma tarefa fácil, mas vale a pena quando nenhuma celulite aparece para incomodar!

Cada vez mais as mulheres estão investindo dinheiro e tempo em tratamentos estéticos e em academias para ficar com um bumbum firme. Vale apostar em tratamentos como ultrassom, drenagem linfática, massagem modeladora e radiofrequência, que eliminam o líquido retido e também amenizam a celulite. Mais do que isso: esses tratamentos ajudam a dissolver a gordura localizada. E aqui entra o seu maior investimento em termos de grana: cada pacote varia entre R$ 300 a R$ 600, dependendo do lugar do país. Mas o problema é que não adianta só fazer um pacote, é preciso criar uma rotina de manutenção depois que conquistar o objetivo. Por isso, prepare seu bolso!

Como ter um bumbum durinho e sem gordura?
Como ter um bumbum durinho e sem gordura?

Outra mudança envolve os hábitos. Depois dos 30 anos, a produção de colágeno diminui e é preciso incluir no cardápio gelatina e balas de colágeno, que ajudam a manter a pele firme. Falando em dieta, mudar os hábitos alimentares também são importantes para manter o bumbum erguido. Sem fruta, verdura e legumes, fibras, proteínas e carboidratos integrais, nada funciona. Mantenha fora do alcance: bebida alcoólica, frituras e doces! Vale também parar de fumar (se é o seu caso) e sempre evitar dormir com peças apertadas, que marcam a pele. Aqui, é permitido dormir sem calcinha ou escolher por modelos sem costuras.

E, claro, musculação e treino aeróbico. Sem essa combinação de exercícios, seu bumbum dificilmente ficará em forma. É preciso destinar pelo menos três vezes por semana para a academia. Fazer uma hora de esteira, corrida, bicicleta ou jump ajudam a eliminar o líquido e fazem o corpo queimar mais caloria. Mas é a musculação que tonifica o corpo e deixa os músculos todos no lugar, e nesta etapa, é necessário ir pelo menos duas vezes malhar. Ou seja, serão cinco vezes por semana, intercalando as atividade, sempre de 30 minutos a uma hora por treino. O bom é conversar com um professor de educação física antes, para avaliar seu corpo e montar um treino adequado para o seu horário de trabalho, folga, casa e necessidade de queima de gordura.

Uma das alternativas é intercalar os treinos entre casa e academia. Uma boa saída se você não é adepta à malhação, é fazer os exercícios de bumbum em casa. Você vai precisar comprar alguns pesinhos e um colchonete.

O mais intenso e indicado exercício para bumbum é o agachamento em pé, mas também pode fazer a elevação de quadril, o unilateral, o agachamento fechado e o posterior solo. Para saber qual a ordem dos exercícios e a postura correta, é preciso conversar com um preparador. Depois, crie uma rotina e sempre fazer as séries (geralmente 3 repetições de 20 cada exercício). E aí, após seis meses de muito treino, é desfilar com um bumbum todo durinho e no lugar!

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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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