Qual O Melhor Lugar Para Guardar Medicamentos?

Eu gosto muito de falar sobre organização, porque é uma das coisas que mais pesquiso, já que, desorganizada que sou, preciso encontrar meios de manter a ordem e, assim, facilitar a vida. Mas percebi que nunca tinha falado sobre organização de remédios, um pecado!

Sempre tive um armário pequeno no banheiro, atrás da porta, que era minha “mini-farmácia”, até que descobri, dia desses, que isso é um erro e tenho certeza que muita gente tem esse mesmo costume, de guardar, se não em armários próprios, em gavetas ou compartimentos similares, os remédios no banheiro, então achei melhor fazer um post alertando.

Na verdade, preciso confessar que tenho MUITO remédio, porque eu sou precavida, já que aqui em Jee depois de determinado horário é complicado achar farmácia aberta e, pior, nem todas tem farmacêutico o tempo todo, o que piora nos finais de semana, de forma que, se não tiver o remédio em casa tem que ficar sofrendo até a farmácia abrir e o farmacêutico aparecer.

Bom, a foto abaixo, de uns 6 anos atrás, mostra o quanto eu gosto de ter remédios em casa, mas, vamos ao post!

Cel 013

O problema de guardar remédios no banheiro é que aquele é um ambiente úmido e quente, o que favorece a proliferação de fungos e bactérias.

O melhor é que os medicamentos sejam acomodados em caixas plásticas, maletas ou gavetas com divisórias em locais arejados e secos. Hoje eu prefiro mantê-los no quarto, dentro do armário, mas, só por precaução, porque tenho medo de dar “mofo” (neurótica toda, né?), coloco uns pedacinhos de giz (giz de escrever em quadro negro) espalhados no armário.

As divisórias são importantes porque em cada compartimento deve ficar um tipo específico de remédio, como colírios, pomadas, comprimidos etc.

vitrine 5 001

Quem não costuma guardar a caixa, precisa colocar uma etiqueta no fundo de cada cartelinha de remédio com a data de validade e é sempre bom colocar o nome também, porque a gente vai “cortando” a cartela e daí a pouco sobra só um comprimido e a gente nem sabe qual é e para que serve.

Eu tomo muito cuidado com as pomadas e tento não ter muitas (mas sempre tenho, para picada de mosquito, para contusão, para dores musculares, para assadura etc..) porque depois de abertas elas não duram muito e ficam logo amareladas, o que significam que estão oxidadas. Antes de jogá-las no lixo,  é bom verificar se a oxidação foi no na camada de cima, na borda, ou por dentro. Se for por dentro também, a pomada não serve mais para uso e deve ser descartada.

Gente, quando eu falo de remédios, falo daqueles que a gente pode e deve ter em casa, como os remédios de alergia (não vivo sem!), remédio para cólica, remédio para dor de cabeça, colírios para “limpar” os olhos e os remédios que são de uso constante, SEMPRE receitados por um médico, certo?

Já faço um post sobre automedicação, que é um assunto de extrema importância e no qual muita gente acaba “pecando”.

Beijos

Ju Lopes

Qual O Melhor Lugar Para Guardar Medicamentos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.