O Calor Te Deixa “Mole”? Resolva Isso Já!

Já comentei por aqui algumas vezes que tenho intolerância ao calor e que, portanto, o verão é um tormento em minha vida, porque eu sofro, sofro e sofro.

Fico muito “mole”, passo mal, minha pressão cai, fico irritada, indisposta, enfim, um desastre, e vejo que muita gente passa pelo mesmo problema, por isso resolvi fazer um post com dicas para amenizar esse quadro, certo?

A junção do sol com o calor intenso pode levar a quadros de desidratação, por isso, o mais lógico é “fugir” do sol, sobretudo entre as 10 e as 16 horas, que é quando ele está mais forte. Praticar exercícios físicos, bater perna na rua ou coisas do tipo, nesses horários, está absolutamente fora de cogitação.

Estando protegido do sol, é essencial manter organismo hidratado e, para isso, é preciso aumentar a ingestão de água, de sucos e de chás. Além disso, optem sempre por alimentos mais leves e evitem os que demoram para serem digeridos, que são mais “pesados” e aumentam a sensação de moleza.

Os banhos devem ser de água fria, no máximo em temperatura ambiente, porque não tem a menor lógica, num calor danado, tomar banho quente, que além de “aumentar” o calor, piora a sensação de “moleza”.

mulher-calor-menopausa

Falando nisso, é bom, de vez em quando, molhar a nuca com água fria (ou passar gelo!), pois isso ameniza a sensação de moleza, acelerando a perda de calor, onde a temperatura corporal é “transferida” para o ambiente.

O escalda pés com água fria também é outra boa pedida e ajuda a reduzir o calor.

Uma coisa que não pode é usar roupas de tecidos pesados, sintéticos e escuros. O ideal são os tecidos de algodão, que permitem que a pele respire, e as cores mais claras que, teoricamente, absorvem menos calor.

Sempre que possível, fique em ambientes frescos e, preferencialmente, com ar condicionado que, no verão, é item de primeira necessidade! Para quem acha que é frescura, vale alertar que o ar condicionado reduz a temperatura do ambiente e isso faz com que a perda de calor do corpo seja favorecida, o que aumenta a sensação de bem-estar e afasta a moleza.

Outra dica boa é , ao menos nos quartos, ter blecaute, que são aquelas “grossas” que impedem a passagem de luz, além de reduzir o calor do ambiente, já que o calor que é absorvido tende a ficar acondicionado entre a cortina e a janela. Ou seja, os ambientes com blecaute demoram mais a ficar quentes, o que sempre é muito bom!

No mais, é procurar sempre se manter  na sombra, na fresca, nos ambientes mais arejados e onde o sol não bata diretamente. Andar sempre com uma garrafinha de água mineral geladinha também ajuda muito, porque muitas vezes a gente se esquece de beber água, levando à desidratação e, consequentemente, a moleza.

Digo todo dia que o ideal mesmo era ter um mini ar condicionado portátil, porque assim não “existiria” calor e eu viveria “feliz para sempre”, mas enquanto isso não acontece, o jeito é ir se virando com as armas que temos!

Beijos

Ju Lopes

O Calor Te Deixa “Mole”? Resolva Isso Já!
3 (60%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.