Eu adoro cabelão e adoro cabelo preso, porque, morando na Bahia, nesse calor, não consigo ficar de cabelo solto, sabe? Parece que o calor aumenta! A solução, pra mim, é prender o cabelo
Então, prender as madeixas é a melhor solução. Alguém aqui compartilha da mesma opinião? Ótimo! Mas tem que ter cuidado, pois dependendo de como o cabelo vai ser preso, pode danificar os fios e até mesmo arrebentá-los, levando-os a quebra.
Vou dar algumas dicas de como fazer isso, com charme, e sem prejudicar seus cabelos, certo?
Rabo de Cavalo: Prático, Fácil e Bonito!
Poucos penteados são tão versáteis como o bom e velho rabo de cavalo! Dá pra fazer mais alto, mais baixo, mais apertadinho, mais folgado e por aí vai.
O cuidado aqui é, primeiro, com o “elástico” a ser usado, pois ele pode marcar os fios, deixando um efeito nem um pouco agradável. Além disso, a tração exercida quando prendemos o cabelo “puxando” ou apertando muito pode levar a quebra dos fios ou, pior, a alopecia por tração. O melhor é apostar em elásticos que sejam “encapados” com tecidos macios, para não agredir tanto o cabelo no local onde ele for fixado, e também não apertar muito ou puxar o cabelo.
Outra coisa importante é sempre fazer o rabo de cavalo nos fios secos, pois prender os fios molhados prejudica a saúde dos mesmos.
Os prendedores revestidos são sempre as melhores opções, e não usem aqueles muito apertadinhos, pois eles acabam prejudicando mais o cabelo.
Sabe o que eu uso muito? Aqueles prendedores que parecem “fio de telefone”, pois eles não marcam, ou então os de malha, que não apertam o cabelo.
Coques: Chiques e Versáteis!
Tá aí outro penteado que eu adoro! É fácil de fazer e, dependendo do “capricho”, vai bem em qualquer lugar, concordam?
Adoro coque “desconstruído”, daqueles que a gente prende com palitinho, sabe como é? Fazendo direitinho eles não danificam a fibra capilar e ficam bem arrojados. É o meu “penteado oficial” em 90% do tempo, porque não importa como esteja o cabelo, com coque tudo fica bem!
Dá pra usar palitinho, elástico (revestido!), presilhas ou “piranhas”, que resolvem fácil o penteado. Uma coisa muito legal do coque é que quando soltamos o cabelo ele fica ondulado, sobretudo se, antes de prendermos, enrolarmos os fios.
Tranças: Charme e Romantismo!
Eu amo tranças de todos os tipos! Acho romântico, acho fofo e acho lindo! Como meu cabelo tá curto, não tenho usado muito, mas quando estava longo usava demais.
E dá pra fazer muita coisa com cabelo trançado, inclusive coques super fofos, que ficam bem arrumadinhos. Já tentaram?
E trança não é tudo igual, porque tem muitos tipos diferentes, das mais simples às mais elaboradas, que são ainda mais bonitas!
E ó, trança fica bem em qualquer ambiente, mesmo os mais formais, a depender do tipo escolhido. Além disso, é fácil de fazer e não danifica o cabelo!
Esses são os três “penteados” que mais gosto e que não danificam os fios!
Beijos