Como Prender os Fios Sem Estragá-los?

Eu adoro cabelão e adoro cabelo preso, porque, morando na Bahia, nesse calor, não consigo ficar de cabelo solto, sabe? Parece que o calor aumenta! A solução, pra mim, é prender o cabelo

Então, prender as madeixas é a melhor solução.  Alguém aqui compartilha da mesma opinião? Ótimo! Mas tem que ter cuidado, pois dependendo de como  o cabelo vai ser preso, pode danificar os fios e até mesmo arrebentá-los, levando-os a quebra.

Vou dar algumas dicas de como fazer isso, com charme,  e sem prejudicar seus cabelos, certo?

Rabo de Cavalo: Prático, Fácil e Bonito!

Poucos penteados são tão versáteis como o bom e velho rabo de cavalo! Dá pra fazer mais alto, mais baixo, mais apertadinho, mais folgado e por aí vai.

O cuidado aqui é, primeiro, com o “elástico” a ser usado, pois ele pode marcar os fios, deixando um efeito nem um pouco agradável. Além disso, a  tração exercida quando prendemos o cabelo “puxando”  ou apertando muito pode levar a quebra dos fios ou, pior, a alopecia por tração. O melhor é apostar em elásticos que sejam “encapados” com tecidos macios, para não agredir tanto o cabelo no local onde ele for fixado, e também não apertar muito ou puxar o cabelo.

ios.cabelo-jessica-trança

Outra coisa importante é sempre fazer o rabo de cavalo nos fios secos, pois prender os fios molhados prejudica a saúde dos mesmos.

Os prendedores revestidos são sempre as melhores opções, e não usem aqueles muito apertadinhos, pois eles acabam prejudicando mais o cabelo.

Sabe o que eu uso muito? Aqueles prendedores que parecem “fio de telefone”, pois eles não marcam, ou então os de malha, que não apertam o cabelo.

Coques: Chiques e Versáteis!

Tá aí outro penteado que eu adoro! É fácil de fazer e, dependendo do “capricho”, vai bem em qualquer lugar, concordam?

Adoro coque “desconstruído”, daqueles que a gente prende com palitinho, sabe como é? Fazendo direitinho eles não danificam a fibra capilar e ficam bem arrojados. É o meu “penteado oficial” em 90% do tempo, porque não importa como esteja o cabelo, com coque tudo fica bem!

Dá pra usar palitinho, elástico (revestido!), presilhas ou “piranhas”, que resolvem fácil o penteado. Uma coisa muito legal do coque é que quando soltamos o cabelo ele fica ondulado, sobretudo se, antes de prendermos, enrolarmos os fios.

Tranças: Charme e Romantismo!

Eu amo tranças de todos os tipos! Acho romântico, acho fofo  e acho lindo! Como meu cabelo tá curto, não tenho usado muito, mas quando estava longo usava demais.

Trança-com-cabelo-solto

E dá pra fazer muita coisa com cabelo trançado, inclusive coques super fofos, que ficam bem arrumadinhos. Já tentaram?

E trança não é tudo igual, porque tem muitos tipos diferentes, das mais simples às mais elaboradas, que são ainda mais bonitas!

E ó, trança fica bem em qualquer ambiente, mesmo os mais formais, a depender do tipo escolhido. Além disso, é fácil de fazer e não danifica o cabelo!

Esses são os três “penteados” que mais gosto e que não danificam os fios!

Beijos

Ju Lopes

Como Prender os Fios Sem Estragá-los?
3 (60%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.