Como Retardar o Envelhecimento Capilar?

Não existe ainda uma fórmula mágica que consiga evitar o envelhecimento capilar, mas, alguns cuidados podem ajudar na manutenção da saúde e beleza dos fios, retardando o envelhecimento.

Assim como acontece com o envelhecimento cutâneo, o ponto principal aqui é proteger os fios da ação dos raios solares.

Sim, o protetor solar capilar é item de primeira necessidade, já que os raios UVA e UVB causam danos como desbotamento e opacidade.

Linhas com produtos anti aging também já estão disponíveis e contam com ativos que agem na proteção dos fios, na sua reconstrução e também na aceleração do metabolismo celular.

Além disso, os ativos antioxidantes são muito indicados, já que combatem os radicais livres, responsáveis pelo estresse oxidativo.

Quem busca ativos antioxidantes, deve ficar de olho no rótulo dos produtos e buscar fórmulas enriquecidas com chá verde, vitamina E e vitamina C.

Os aminoácidos também são importantes para reduzir o envelhecimento, já que são componentes essenciais da fibra capilar.

Proteínas, aliás, são muito recomendadas, já que reconstroem os fios, bem como o ômega 6, a coenzima Q10 e o colágeno.

O ideal é manter os fios sempre bem cuidados, nutridos e hidratados, repondo os nutrientes perdidos de tempos em tempos, pois assim, os fios ficam mais saudáveis e, consequentemente, envelhecem mais devagar.

Beijos

Ju Lopes

Como Retardar o Envelhecimento Capilar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.