Corte de Mariana Ximenes é aposta para verão 2013

Um dos looks destaques na novela Guerra dos Sexos é o corte de cabelo de Juliana. Ops, melhor, Mariana Ximenes. A loirinha está com um chanel bem modernete e repicado, com um movimento suave e sem pontas retas. De acordo com os profissionais de beleza mais antenados do país, esse é um dos estilos que vão arrasar no verão. E não poderia ser diferente: o corte em camadas é fácil de arrumar e fica bem tanto para mulheres mais jovens, quanto às que têm mais idade.

Na cor, a atriz apostou em mechas finas em tons loiro platinado e com o fundo de um tom mais natural, parecido com a cor da raiz, que é um loiro mel. Já nas pontas, Mariana deixou um tom mais claro e que dão luminosidade ao rosto e ao cabelo. Parece natural e lembra uma californiana suave, só que loiro em cima de loiro. O resultado fica lindo!

Para dar movimento aos fios, ela está usando um corte que os cabeleireiros chamam de desconectado. Onde o comprimento está logo acima dos ombros, com leves repicadas atrás. O estilo cai muito bem em mulheres que têm o rosto mais fino, porque ele consegue dar uma “preenchida” no rosto. Outra diferença do look é o franjão lateral. A franja estará super em alta no verão e pode ganhar diferentes formas: para o lado, como a da atriz, mais longa e ondulada, reta e geométrica, bem curtinha e, também, mais desfiada.

Mariana vai ao salão a cada três meses, no máximo, para refazer as mechas e repicar as pontinhas. E se você resolver seguir a linha da atriz, a dica é, além do corte e da cor em dia, investir em hidratações com ampolas e cremes de tratamentos para os fios ficarem hidratados e com brilho.

Saiba Mais