in

Meu Corte Químico: Cuidados Imediatos

Já tinha gente querendo me esganar no Face por causa desse post, e esse é, com certeza, o assunto que domina o “Pergunta Que Eu Respondo”, um tira dúvidas sobre cabelos e beleza que rola toda quarta (e às vezes aos sábados também) lá na minha Fan Page (curte aí!).

Demorou assim porque eu queria fazer um “guia completo do corte químico”, inclusive  com sugestão de produtos mais acessíveis pra quem não tem di$ponibilidade de grana para investir pesado em produtos mais potentes.

Vamos ao começo, certo?

A Causa do Corte Químico

Eu tive um corte químico por causa de uma suposta selagem da D´Vien, que embora não sinalize no rótulo, contém ácido glicoxílico, conforme e-mail respondido pela marca. Ácido glicoxílico, para quem não sabe, é formol disfarçado, e o que parecia ser uma selagem para “tratar” os cabelos, é um progressiva também disfarçada, porque ácido glicoxílico não trata cabelo nenhum.

Assim que fiz essa porcaria, meu cabelo ficou grosso, duro e começou a quebrar, cair, partir…

Ju Lopes Ju Lopes-001

 Por que Escureci O Cabelo Após o Corte Químico?

Muita gente questionou porque escureci o cabelo, e na verdade eu já queria escurecer antes porque a cor já não estava me agradando, o loiro não ficava do jeito que eu gosto, então queria deixar o cabelo com o tom o mais próximo possível do meu tom natural, e puxar mechas, como sempre fiz.

Só que  o cabelo não ficou claro como eu desejei e tive um corte químico em seguida, o que me impedia, lógico, de clarear o cabelo. De todo jeito, achei muito melhor, não sem muito sofrimento, deixar o cabelo escuro nesse período para tentar esconder o estrago.  Com certeza o tom escuro disfarça mais, e foi isso, aliás, que me ajudou a não surtar, porque, mesmo parecendo besteira, cabelo é mesmo meu xodó.

De Imediato, O Que Eu Fiz?

Minha primeira providência no mesmo dia, foi cortar o cabelo, ou o resto dele, porque cabelo partido, ralo e desigual é pior que o cabelo curto que eu não desejei. Cortei por motivos óbvios… Primeiro porque estava caindo, partindo, aos pedaços, então o mínimo que eu poderia fazer era tentar deixar o cabelo “uniforme” e simétrico, já que cada parte ficou de um tamanho. O corte ajuda também a disfarçar o estrago.

Não vou mentir, eu  fiquei arrasada mesmo… É que a gente se acostuma com o cabelo de um jeito, no meu caso longo, loiro e lindo e, de repente, ele fica castanho, curtinho e detonado, o que, sinceramente, mexe com autoestima.

Depois do corte, a primeira providência, na ausência do Extreme-Up, que tinha acabado (lei de Murphy, sabe?), fiz imediatamente a reconstrução da L`Anza, que não é potente como a do Extreme-Up, mas era a mais indicada ali, porque o cabelo ficou poroso e duro, então achei que a reconstrução da L´Anza, que deixa o cabelo macio, seria a melhor opção.

Feita a reconstrução, ainda no salão, sequei e escovei o cabelo, com todo o cuidado do mundo, e só fui mexer três dias depois.

Segue no próximo post : Corte Químico: Como Recuperei Meu Cabelo em 50 Dias

Beijos

Ju Lopes

7.5/8 - (14 votos)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Corte Químico: Como Recuperei Meu Cabelo em 50 Dias

Ajuda a emagrecer, acalma e acelera o metabolismo. Conheça os benefícios do chá!