Ajuda a emagrecer, acalma e acelera o metabolismo. Conheça os benefícios do chá!

Adivinha o que é: gostoso, faz bem e tem pouca caloria. No inverno ele vai bem quentinho, já no verão, desce gelado que é uma beleza. Sabe a resposta? Se você respondeu o chá, acertou! A bebida é mesmo uma delícia em qualquer estação, mata a sede, contém diversos benefícios para a saúde e não engorda. E todas essas vantagens não são de hoje: há milhares de anos a civilização egípcia já tomava chás para curar doenças. Os chás são diuréticos e contêm propriedades antioxidantes, que aumentam a imunidade do corpo e ajudam a deixar o organismo mais forte.

Tem chás que são capazes de prevenir diabetes, pois diminuem a vontade de comer doce, que desincham ou que ajudam a combater o estresse. Uma boa xícara de chá pela manhã é capaz de eliminar toxinas do corpo. Já depois do almoço, o chá ajuda na digestão e na absorção das gorduras dos alimentos. À tarde, tem chá que ajuda a acelerar o metabolismo e também a queimar calorias. E se você simplesmente quer acalmar o corpo e dormir bem, pode contar com uma xícara de chá.

beneficios cha - Ajuda a emagrecer, acalma e acelera o metabolismo. Conheça os benefícios do chá!

Em certos países, tomar chá significa reunir as pessoas em volta da mesa e fazer uma confraternização. Outro benefício: deixar a vida mais alegre. As ervas têm ação terapêutica, mas não substituem o tratamento convencional, apenas ajudam. O chá de espinheira santa, por exemplo, melhora a dor de stomago provocada pela gastrite e pode auxilixar no tratamento médico. Agora conheça os benefícios de cada chá:

Canela: controla a glicemia, alivia dores abdominais, diarréia e cólicas menstuais. É indicado para quem tem dor de estômago e para diabéticos, já que ele tem o poder de diminuir a vontade de comer doces.

Chá de camomila: ajuda a fazer a digestão e aliviar dores de intestinais, além de náusea e vômito. É muito utilizado como um calmante, por isso é indicado para pessoas que sofrem com ansiedade e insônia.

Chapéu de couro: é um poderoso diurético, que ajuda na eliminação de toxinas e gorduras, auxiliando o emagrecimento rápido. Mas é importante saber que o resultado da perda de peso também depende de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. É indicado no máximo duas xícaras por dia, sempre antes das 18h.

Chá de capim: indiado para quem sofre com insônia e estresse, porque o chá tem poderes relazantes. Também é indicado para mulheres que sofrem com cólicas intestinais e uterinas. Mas, se você toma remédios para estes problemas, consulte seu médico sobre o consumo do chá.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Chá de gengibre: é anti-inflamatório, diurético e digestivo. Ou seja: é capaz de acelerar o metabolismo e ajudar na queima mais rápida de calorias. Pelos médicos é indicad para minimizar enjoos da gravidez, mas antes de tomar o chá, consulte seu médico, ok!

Chá branco: auxilia no emagrcimento porque tem a ação desintoxicante, é diurético e acelerador de metabolismo. O chá branco é derivado da planta Camellia Sinensis e o seu diferencial está na colheita das folhas que se dá antes das flores se abrirem e é feito somente em dois dias do ano. Ele é rico em manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas c, k, B1 E B2, que fazem bem para o corpo. Também previne doenças cardíacas, controla a pressão e diminui a taxa de colesterol.

Chá verde: assim como o chá branco também é derivado da planta Camellia Sinensis e possui um sabor ais amargo. É um poderoso aliado na perda de peso porque diminui a taxa de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, tem ação cicatrizante e quando usado em bochechos ajuda a combater infecção de garganta.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.