Cuidados com os cabelos tingidos

VER + DICAS

Cuidados com os cabelos tingidos

Cuidados com os cabelos tingidos

Cuidados com os cabelos tingidos

Quem pinta os cabelos de uma cor diferente do natural sabe que é preciso cuidados com os cabelos tingidos para mantê-los sempre bonitos e com uma cor vibrante. Na maioria das vezes, precisamos retocar com frequência, o que acaba prejudicando os fios gradualmente. Além disso, em muitos casos não sabemos como fazer a coloração em casa, o que nos faz gastar um dinheirão no salão quando queremos retocar a raiz.

Em alguns casos, fazer a aplicação da tinta em casa funciona, mas é preciso tomar alguns cuidados com os cabelos tingidos para não manchar e nem prejudicar os cabelos de outra forma. Se a cor for mais próxima ao seu tom natural, pode ser que funcione, mas se for uma menina com cabelo escuro e quer ficar ruiva ou loira, por exemplo, o processo é mais complicado. Por isso, um profissional é quem deve fazer o procedimento.

Depois de deixar o cabelo no tom que queremos, entramos em desespero quando vemos a tinta ir embora com a água. Por isso, é muito importante tomar alguns cuidados que farão com que a cor dure mais nos fios. Para te ajudar vamos dar algumas dicas que você pode seguir em casa. Mãos à obra!

Use produtos para cabelos tingidos

Agora que você já tem a cor que tanto sonhou em seus cabelos tenha em mente que é hora de investir nos produtos certos. Invista em uma boa marca de produtos capilares especializados em cabelos tingidos. Eles vão ajudar seu cabelo a manter a cor, pois possuem substâncias desenvolvidas para esse fim. Por isso, não ignore esses produtos.

Outra dica bacana é ter uma máscara de tratamento dessas de três minutos e tentar fazer durante o banho mesmo, quando lavar os cabelos. Elas são uma salvação, pois mantêm os cabelos hidratados e não precisam de muito tempo para agir.

Hidratação mais potente

A cada 15 dias é recomendado que você faça uma hidratação mais potente nos cabelos. Isso vai ajudar os fios a ficaram mais saudáveis e fortes. Você pode comprar em farmácia essas ampolas que podem ser colocadas no creme para hidratar ainda mais seu cabelo.

Tente fazer uma hidratação no salão com certa frequência para ajudar seus cabelos a ficarem mais bonitos. O famoso banho de creme em casa é uma excelente opção. As hidratações à base de óleos são ótimas para cabelos coloridos, pois eles ficam ressecados e o óleo, específico para os cabelos, ajuda a recuperar o aspecto saudável.

Cuidados com o calor

O sol pode ser um inimigo dos seus cabelos coloridos, por isso, é muito importante ter cuidados com os cabelos tingidos quando se expor a ele. Use produtos com filtro solar, e quando for se expor por muito tempo use chapéus, bonés e outras formas de proteção que ainda são itens super estilosos para compor looks.

O calor provocado pela chapinha, secador e babyliss também pode prejudicar muito seus cabelos. Por isso, evite fazer o uso frequente desses acessórios. E sempre que for usar, não deixe de usar um bom protetor térmico para não prejudicar os fios. Evite ao máximo esse tipo de interferência nos cabelos.

Cuidados no mar e piscina

Sempre que entrar em contato com piscinas e com o mar, não deixe de lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos. Eles são ideais para tirar as impurezas do cabelo e livrá-lo de danos a longo prazo. Uma boa dica é molhar os cabelos com água natural antes de entrar em contato com o cloro da piscina. Use algum fluido com silicone para que ele funcione como uma capa protetora dos fios.

Não fique trocando a marca da tintura

Essa é uma dica muito importante, pois colorir os cabelos deve ser um procedimento feito com uma boa marca de tinta. Então, o ideal é manter a mesma marca, afinal, não adianta passar um bom produto nos cabelos e depois fazer a qualidade cair com uma marca ruim. Mesmo que a tonalidade precise mudar por algum motivo, mantenha um padrão de marca para correr o menor risco de erros.

A cor da tinta pode variar porque como seu cabelo já vai estar tingido, na hora de retocar, para manter a mesma cor, pode ser que no salão a cor da tinta tenha que ser mais clara ou mais escura. Por isso, o mais indicado é fazer o procedimento com quem entende do assunto.

Truques para disfarçar a raiz

Para adiar sua ida ao salão para retocar existem alguns truques que podem funcionar muito bem para disfarçar a raiz por alguns dias. Pessoas que pitam os cabelos de ruivo, por exemplo, têm certa dificuldade, pois a raiz cresce e não há o que fazer. Mas, para ajudar, você pode usar os cabelos presos de formas diferentes. Coques desconstruídos são uma boa opção.

Ao fazer um coque ou rabo de cavalo, você pode fazer uso de maquiagem com um tom parecido com o seu cabelo. Isso ajuda a disfarçar e adiar sua ida ao salão. Você já faz alguma dessas coisas? O que funciona em seus cabelos?

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO