Um ano inesquecível para você!

VER + DICAS

Um ano inesquecível para você!

Todo final de ano a maioria das pessoas abrem o caderno para criar pelo menos uma listinha com promessas e sonhos para o ano seguinte. Mas você parou pra pensar porque nós na maioria das vezes nos esquecemos ou até deixamos de lado essas metas que durante um ano inesquecível na nossa vida e foram as nossas motivações para esse ano novo?

Black November Ofertas Clique.Aqui

Olha, eu sinceramente acho pior do que não fazer as coisas que se promete no final do ano, é escrever texto para “ensinar os outros a realizar seus planos”, sério. Todo mundo já está cansado de sempre ler e ouvir as mesmas “dicas” que dizem que vão mudar as nossas vidas, mas – convenhamos – não muda em absolutamente nada. Você continua vivendo e no final do ano vê que não fez nada do que queria.

As coisas mudam

Do dia pra noite muita coisa fica diferente, pode acontecer de você ter que tomar a decisão da sua vida. Ou não. E um dia você está pensando em alguém, e em outro você só pensa nas férias. Ou no trabalho da faculdade.

A real é que a vida é bem mais criativa que nós, e tudo muda sem que a gente se dê conta. Mas quando chega o final do ano nós olhamos tudo e vemos que – realmente – tudo mudou. E quando isso acontece, esse tudo que é muita coisa, troca o rumo de tudo que decidimos. O que antes era uma prioridade talvez hoje não seja mais. E tudo bem. A vida é imprevisível, e essa é a graça dela.

Você muda

Pode parecer que não, mas a diferença de quando nós temos dezessete para dezoito anos é bem grande. E dos trinta para o trinta e um. Tudo dentro de nós está diferente, é que muitas vezes nós não damos espaço para analisar essa mudança. Quer sentir isso? Fácil. Aproveite que ainda estamos no começo de um ano inesquecível e escreva uma carta para a “futura você” e leia no final do ano ou no começo do ano que vem. Vai achar que é outra pessoa!

Pare de deixar para fazer depois

Essa está na lista do “escrever texto para os planos dos outros” e para qualquer outra motivacional. Mas gente, essa de deixar pra depois (1) o depois nunca chega, e (2) caso esse depois chegue, você provavelmente já acabou deixando ficar para a última hora. O que é péssimo porque você vai ficar hiper estressada, vai estressar todas as outras pessoas que estão com você e provavelmente o que você está fazendo não vai sair legal. Resumindo: faça logo, faça agora.

Perdemos o controle

Até dói escrever isso, mas a real do por que acabamos não fazendo as coisas é que nós perdemos o controle no decorrer do ano. São tantos acontecimentos inesperados, tantas pessoas novas, momentos diferentes que nós perdemos as régias da situação e dizemos “penso nisso depois que eu resolver tal coisa que agora é prioridade”, e assim vai.

Sem justificar o “não fazer”

Não querendo justificar o fato de não cumprirmos o que nós mesmas traçamos como meta. Nada justifica, nós ganhamos um ano inesquecível, 365 dias e em alguns 366 – um dia de bônus – para fazermos e sermos quem quisermos. É um absurdo, chega a ser até desonesto a gente escolher viver aquilo que não acreditamos.

Nós escolhemos

É bizarro alguém chegar e dizer que o que você vive hoje está acontecendo porque você escolheu. Mas se não foi você, foi quem? Se você foi influenciada a tomar alguma decisão, isso não quer dizer que o outro te fez fazer tal coisa, mas sim você que se deixou ser influenciada, ou seja, só você é responsável por aquilo que faz. Sem mais.

“Ah, mas eu não escolhi ter tal doença, ou ter tal dívida”. Acredite, as decisões que você tomou ao longo da vida te levarão exatamente ao que você é hoje. E fique tranquila também, porque tudo que está acontecendo hoje está acontecendo por tinha que rolar. Nada está fora do lugar.

Portanto, você escolhe a sua profissão, você escolhe seus amigos, você escolhe a sua família, os lugares que quer frequentar, as pessoas que quer na vida. E ninguém a não ser você é a responsável por isso. Quando finalmente entendermos que só nós podemos ter o controle de tudo, as coisas realmente se tornam mais leves.

Se você acredita, você pode

É tão louco, porque quando estou terminando de escrever minhas promessas e sonhos não só no final do ano, mas também no decorrer deste. Escrever aquilo realmente me faz acreditar que o que eu quero vai se realizar. E acho que não tem sensação melhor do que quando você vai lá olhar a listinha que fez há algum tempo e vê que realizou aquilo que tanto queria, mas não tinha certeza se ia acontecer.

É como se fosse algo me dizendo para nunca desistir daquilo que eu escrevi sabe-se lá quanto tempo naquele papelzinho. E quando eu olho as coisas que eu fiz, só me vem a cabeça que eu nunca devo perder a fé. Porque as pessoas já caíram a mesmice do dia a dia e do senso comum de que nada vai certo, então porque tentar provar para elas que estão erradas se eu posso simplesmente ir em busca do que eu acho que consigo?

Por isso, esqueça elas. Elas só vão te entender quando tudo der certo.

Black November Ofertas Clique.Aqui
VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO