Dicas básicas para cabelos

Olá Meninas!

Uma das coisas que mais queremos é que nossos cabelos estejam sempre lindos!

Que tenham um brilho deslumbrante, uma maciez invejável, uma cor perfeita, um corte da moda e que eles fiquem longe das pontas duplas…

Devido a isso, temos que conhecer o nosso cabelo e ter os cuidados básicos necessários, pois não adianta fazer uma super hidratação no salão e em casa não usar os produtos essenciais/básicos corretos!

Então hoje vou falar da diferença entre o cabelo normal, oleoso e seco, ok?

*  Ter o denominado CABELO NORMAL toda mulher quer ter, por ser mais fácil de cuidar comparado aos outros 2 tipos de cabelos.

O cabelo normal  não apresenta excesso de oleosidade e não é um cabelo ressecado.

Quem possui esse tipo de cabelo não precisa lavar os cabelos todos os dias, pois  difícilmente ele irá ficar com aquela aparência oleosa e suja.

Uma dica valiosa é usar sempre produtos indicados para esse tipo de cabelo, pois contém substâncias ideais para esses tipos de madeixas.

Mas quem não que usar shampoo e condicionador para cabelos normais, pode também optar por produtos suaves.

* Quando as glândulas sebáceas produzem mais óleo do que o cabelo necessita, os fios ficam oleosos, e devido a isso o o nome CABELO OLEOSO.

Geralmente as pessoas que possui os fios oleosos, possuem o cabelo mais fino. E para esse tipo de cabelo é preciso ter um cuidado especial.

Lavar os cabelos todos os dias é uma boa saída, para o cabelo não ficar com aquela aparência de cabelo mal cuidado.

Isso fará com que os cabelos fiquem limpos, sedosos e com uma boa aparência.

Outra dica que conta muito é lavar os cabelos com shampoo especifico para esse tipo de cabelo e passar o condicionador somente nas pontas.

Essa dica também vale para o creme de pentear, aplique sempre longe da raiz, como disse acima o ideal é aplicar somente nas pontas!

* Os CABELOS SECOS dão um pouco mais de trabalho do que os dois citados acima.

Pois é o oposto do cabelo oleoso, para o cabelo seco o que falta é um pouco de oleosidade que as madeixas oleosas possuem em excesso.

A dica para os cabelos secos é não lavar os cabelos todos os dias, o ideal seria dia sim, dia não!

Vale a pena usar um pouco mais de condicionador e creme na hora de pentear, e apostar em hidratações semanalmente ou mensalmente ajudará o seu cabelo ficar macio.

 Bem Meninas…acho que para ter as madeixas lindas, usar o shampoo e o condicionador correto são essenciais!

Ás vezes usar o shampoo mais caro, pode não ser a melhor solução!O ideal é usar o produto indicado para os seus fios!

Beijos!

Nessa Faust

Dicas básicas para cabelos
4 (80%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

16 Comments
  1. maria ester moraes disse:

    meu cabelo está na lista dos secos devido a tintura, escovas, etc…Gostei do post!
    bjs

  2. Meu cabelo está em todos…heheh

    É seco nas pontas, oleoso na raiz e no “meio normal”…!

    Bj

  3. Gostei das dicas para os cabelos oleosos!

    Bejo

  4. AHH MEU CABELO INFELIZMENTE NÃO SE ENCAIXA EM NENHUMA DESTAS,ELE É REBELDE SEM CAUSA QUANDO É PRA ELE FICA LINDO MESMO COM PRANCHA EU FIKO PARECENDO UM LEÃO,QUANDO FIKO EM CASA ELE FIKA LEVE,SEM NENHUM VOLUME E BHILHOSO AI Q RAIVA Q DÁ:*

    1. Oi Myllah…sabe que meu cabelo é parecido com o seu!

      Tenho muito cabelo e consequentemente muito…mas mto volume mesmo!
      Na hora a chapinha fica legal, o cabelo fica lindo, mas depois 30 minutos já vai ficando parecido com um leão…hehehe

      Ah…Meu cabelo tbm é super seco nas pontas!

      Bj

  5. Bom dia gostaria de uma ajuda, pois tenho meus cabelos cacheados, mas ultimamente tenho usado eles lisos, devido ter feito progressiva, mas como a progressiva n/ pegou direito, queria saber se existe algum produto, que diminui o volume, pq faço faculdade e chego muito tarde em casa e saio muito cedo de casa para trabalhar n/ tenho tempo para lavar-los durante a semana, mas com isso ele esta ficando muito oleoso, então gostaria de saber qual produto eu poderia usar para lavar-los e ele ficar lindo para eu ir trabalhar!!!

    Fico no seu aguardo
    ATENCIOSAMENTE
    VALDIRENE FERNANDES

  6. Fernanda Prates disse:

    Faço hidratação toda o final de semana e no banho tenho usado creme hidratante como condicionar. Fazia luzes e já fiz três tipos de progressivas. Queria poder voltar no tempo, pois embora fizesse hidratação com produtos pós-progressivas meu cabelo detonou!!
    Já testei de tudo, pois sou viciada em casas de cabelereiros. Meu cabelo era liso na raiz e super ondulado nas pontas, hoje ele perdeu totalmente a forma. Se não passo cremes fico pior que a Vanessa da Mata!
    De todos os produtos que experimentei os mais decepcionantes foram da Alfaparf, pelo preço pago os resultados foram mais do que básicos. As ampolas são muito boas, mas depois dos produtos que comprei e não gostei não tive coragem ($) de provar outros da fabricante.
    Como uma autocabelereirafánatica só posso dizer a todas que antes de qualquer processo com os cabelos (seja progressivas, tinturas e até cortes) perguntem-se se aquele estilo condiz com a sua personalidade e se realmente você precisa e vai ficar feliz. Cabelo é algo muito sério, bem como nossa pele e sorriso – são nossos cartões de visita – e precisamos prezar por eles.

  7. EU TENHO OS CABELOS CACHEADOS , E COM VOLUME, JÁ FIZ VÁRIAS TENTATIVAS , PROGRESSIVAS, ESCOVA DE MORANGO, ITALIANA, MARROQUINA , E CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE NÃO ADIANTA, POIS O CABELO CRESCIDO ONDE FOR APLICADO O TRATAMENTO PODE ATÉ FICAR LISO , MAS O CABELO QUE CRESCE SERÁ SEMPRE CACHEADO E COM VOLUME, AI QUANDO CRESCE FICA HORRIVEL, O CABELO FICA CRESPO ARMADO NA RAIZ E LISO ESPIGADO NAS PONTAS, AI VOCE TEM QUE FICAR RETOCANDO E POR MAIS QUE FAÇA HIDRATAÇÕES, O CABELO DETONA, E AI SOBRA A TESOURA, A GENTE CORTA E COMEÇA DE NOVO, ENTÃO CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE QUEM TEM CABELO CRESPO, CACHEADO DEVE OPTAR POR RELAXAMENTO PARA DIMINUIR O VOLUME, FAZER SELAGEM, HIDRATAÇÃOES , MUITAS HIDRATAÇÕES, UTILIZAR CREMES DE PENTER , OU ATIVADORES DE CAIXOS, ETC. O FOCO É MELHORAR O QUE TEM E NÃO TENTAR MUDAR POIS A ESTRUTURA DO CABELO NÃO MUDA. ABRAÇOS

  8. sarah louren*-* disse:

    AIIIIIIIIIIII AMEI AMEI AMEI <3 MEUS CABELOS SÃO NORMAIS…ADOREI A DICA*-*
    ANOTEI TUDO TUDINHO NA MINHA MINI-CADERNETA**/

  9. Kariina Marques' disse:

    ameei todas as diicas , meeu cabeloo e meeio secoo . Tooda semana faço hidrataçãao. I lavoo de 2 em 2 diias .

    Paraabens ameeii o blog’

    *-*

  10. Meninas amei o site de vcs!!! parabens …ando sem tempo …MAIS dá vontade de passar horas por aqui …tenho minha prima e minha cunhada loira …liguei para ela na hora para contar do siteeeeeeeee…AMAMOS
    já tive luzes atualmente estou morena mais devo voltar a luzes em breve..(depois falo disso)

    GOSTARIA DE SABER A OPINIAO DE VCS E OUTRAS LEITORAS EM RELAÇÃO A PLASTICA CAPILAR ANNETHUNY(MEU CABELO É ENORME EU TENHO HORROR A TESOURA …RESULTADO PONTAS SECAS …TENHO ALGUMAS PROGRESSIVAS DO PASSADOS QUE DEIXAM AS PONTAS COM AQUELE ASPECTO DE ESPIGA DE MILHO HORRIVEL …RAIZ OTIMA SEDOSA CABELO NORMAL COM TEDENCIA AO OLEOSO( 3 DIAS SUJOS RS RS ) MAIS AS PONTAS …MEGA SECAS …SEM CONTAR Q EU SOU CHAPINHA DEPENDENTE….)

    VOCES CONHECEM …E A MARCA???
    POR FAVOR AGUARDO UMA RESPOSTA???

    BEIJINHOS 🙂

  11. maria gracia disse:

    ADORO voce e os seus ensinamentos que talento maravilhoso e dicas fantasticas que voce nos passa muito obrigada pelas dicas que DEUS te abençoe muito te conceda muita SAUDE e continue com as nossas dicas hein. Fica com DEUS

  12. Vc esqueceu o cabelo misto. O meu é liso, com raiz oleosa e pontas secas. Esse sim da trabalho.

  13. Concordo com a Cleide…..e gostaria muito de saber mais dicas para est tipo de cabelo (MISTO) s passo creme tenho um cabelo olioso s ñ um cabelo seco nas pontas e cheio…kkk quero um cabelo normal!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.