Dicas para Cabelos Secos

Meninas!!! A dica de hoje é para quem tem os cabelos secos, opacos, fracos, danificados, fragilizados, rebeldes e ressecados. Geralmente, quem tem cabelo cacheado ou crespo sofre desse mal, pois devido aos fios terem formato de espirais, os famosos cachos, a oleosidade produzida na raiz não consegue chegar até as pontas. Quem faz muita química no cabelo e não trata adequadamente também apresenta o cabelo ressecado. Em alguns casos, pode apresentar cabelo misto (oleoso na raiz e seco nas pontas). Para conferir dicas para cabelos mistos, confira o post anterior.

Foto: Reprodução

O que fazer para disciplinar o cabelo e deixá-lo saudável, com vida e cheio de brilho:

1. Invista em shampoo, condicionador, máscara e creme sem enxágüe para cabelos secos, opacos, fracos, danificados, fragilizados, rebeldes ou ressecados. Se o seu cabelo ressecou devido à química, pode utilizar produtos para cabelos quimicamente tratados.

2. O uso de produtos, coqueteis e umectações que contêm óleos ajuda bastante. Invista no óleo de argan e no óleo de coco. Você pode conferir aqui a umectação a base de óleo de coco e um coquetel de óleo de argan.  Existem também óleos à base de outras substâncias.

3. Prefira usar óleos antes de dormir ou em ambientes que não fiquem expostos a luz solar. Se passar óleo no cabelo e for pro sol, o calor frita o seu cabelo!

4. É importante você hidratar o seu cabelo duas vezes por semana ou pelo menos uma. Assim que apresentar uma melhora, passe a hidratá-lo a cada quinze dias e, por fim, uma vez ao mês. É super aconselhável hidratá-lo no salão, mas se você não puder, hidrate em casa.

5. Produtos com extratos de alga, alecrim e aminoácidos da seda são fundamentais para o tratamento de fios opacos.

6. Produtos à base de manteiga de karité, tutano e ceramidas favorecem o manto hidrolipídico, sendo assim ideal para os fios secos.

7. Produtos à base de trigo, aveia, proteínas da soja, sais minerais como magnésio e cálcio, vitaminas como A, B, E, B1, B2, B5 e C, queratina, geléia real, D-pantenol, clara de ovo, abacate, amêndoas e romã são perfeitos para cabelos fracos e ressecados.

8. Em ambientes expostos a luz do sol, procure sair com produtos que contenham filtro solar.

9. Para reduzir o frizz, os famosos fios arrepiados, prefira pentes feitos de madeira.

Gostaram? Comentem!

Beijos!

Dicas para Cabelos Secos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

10 Comments
  1. Isa,gostei muuuito.
    O P.E. é um Houaiss da estética!!! rsrs
    Comentários? Bom…
    Além disso: darei pitacos e dicas, posso? ^.~
    (Adoooro este tema!)

    1º – Meninas, por favor, NÃO taquem proteína pura num cabelo cuja 1ª necessidade é a reposição hídrica. Proteínas são para reconstrução, logo “enrijecem” o fio, e Reconstrução vem após a hidratação e nutrição das madeixas.
    (H+N+R – A ORDEM QUE CURA!)
    Cabelo Seco+Proteínas = Quebra na Certa!

    2º – Outro excelente conselho é: qualquer máscara de tratamento só age com total eficiência em fios limpos! Porém shampoos anti-resíduos ressecam ainda mais os cabelos… Então, o que fazer?
    Resposta: faça uma esfoliação capilar antes de aplicar a Máscara!
    Esfoliação capilar é TUDO (com moderação, claro).
    Certamente os resultados de qualquer tratamento serão ampliados…

    Vide: Esfoliação Capilar – Aceleração do Crescimento, Fim da Oleosidade, Hidratação, Saúde e Força para os Cabelos!
    http://acorda-bonita.blogspot.com.br/2012/05/esfoliacao-capilar-aceleracao-do.html

    3º – Um dos grandes segredos para reduzir o frizz é aposentar a toalha de banho felpuda para secar os cabelos, pois seu atrito causa eletricidade estática nos fios (um dos fatores que originam o frizz). Adote uma “toalha” feita de algodão (camiseta velha, fronha, lençol, etc) ou mesmo o papel toalha. O efeito é notório.

    4º – Agora, O SANTO GRAAL da Hidratação é adotar o RITUAL DEVACURL.
    Meninas, parece mágica e é instantâneo!
    Quem tem o cabelo liso TAMBÉM pode adotar o No-poo e o One Conditon, pois ambos são “O” remédio para cabelos ressecados.

    Vide: Ritual DevaCurl Passo a Passo:
    http://acorda-bonita.blogspot.com.br/2012/05/ritual-devacurl-passo-passo-para-cachos.html

    Além disso, a Máscara Heaven in Hair DevaCurl pode ser usada para fazer umectação nos cabelos!!!
    Sim sim, vocês podem aplicá-la nos cabelos ainda secos e deixar a noite passar.
    Ainda melhor: ela não “meleca” e nem deixa aquele cheiro “espanta-marido”!
    Resultado: o cabelo ficará irreconhecível!

    Bom, espero ter ajudado ^^
    Beijos mil.

  2. estou gravida ja dei indrataçao nos meus cabelos mais nao tem jeito ele e liso e comprido o jeito e dija preso o que fazer pra ele fica legal mim ajuda

    1. Olá Elaine!

      Prender demais os cabelos faz com que fique frágil com o tempo. Não aconselho.
      Pelo o que está falando, você não hidratou adequadamente o seu cabelo, com bons produtos para o seu caso.

      Siga as dicas acima a risca, com certeza o seu cabelo vai melhorar. As ampolas de vitaminas que normalmente são baratinhas, também ajudam.

      Fique de olho no blog pois meu próximo artigo será sobre uma máscara maravilhosa da L’Oreal… Se quiser me mande um email explicando detalhadamente o seu caso que eu te respondo com maiores detalhes. Meu email é isadorafontao@patricinhaesperta.com.br .

      Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.