Diferenças Entre Reconstrução e Hidratação

Todas nós sabemos que precisamos hidratar os fios semanalmente, certo? Acontece que muitas vezes só a hidratação não é o bastante, pois não é de hidratação que o cabelo precisa, mas sim de uma reconstrução.

Para que vocês possam cuidar das madeixas em casa e sem complicações vou explicar as diferenças entre hidratação e reconstrução, bem como indicar qual é adequada para cada caso.

A hidratação funciona como um revitalizador que restabelece o teor de água  que está em falta na fibra capilar. Como atua devolvendo e retendo a água nos fios,  a hidratação combate os ressecamento provocado pelo excesso de sol, de cloro, de poluição, de colorações, escovas progressivas e pelo uso de produtos inadequados.

A hidratação só será efetiva em casos de ressecamento leve, onde os fios se encontram porosos, opacos, secos e com frizz.

Funciona bem  e é indicada para todo tipo de cabelo, independente do fato de ser liso, crespo, alisado ou  pintado, desde que o grau de ressecamento seja leve.

Captura de tela inteira 08072013 152946-001

 Existem muitos bons ativos hidratantes, que agem depositando água no interior da fibra capilar, como a pro vitamina B5 (bepantol), a babosa (aloe vera) e alguns óleos vegetais (nem todos os óleos vegetais são de nutrição!), por exemplo.

 O que a hidratação garante é reposição de água, brilho e maciez e isso precisa ficar claro!

 A reconstrução capilar repõe os nutrientes estruturais que estão em falta no fio do cabelo, sendo que a sua ação baseia-se em depositar no interior da fibra capilar as os aminoácidos e as proteínas que são essenciais para a saúde e força dos fios. A reconstrução vai fazer a reposição proteíca, vai devolver a massa, o cimento capilar, fazendo com que o interior do fio se recomponha.

É indicada principalmente para os cabelos que foram submetidos a procedimentos químicos, como colorações, descolorações, alisamentos e progressivas, e, por isso, apresentaram fragilidade, quebra e afinamento do fio do cabelo. Cabelos que são submetidos s procedimentos térmicos constantes também precisam de reconstrução, só que mais leves.

Quem tem o cabelo saudável também pode (e deve!) fazer reconstruções, já que o cabelo vai se desgastando diariamente por fatores diversos. O que vai mudar aqui é o intervalo de tempo, que será maior justamente para manter os cabelos saudáveis, pois o excesso de reconstrução é tão prejudicial quanto a sua falta.

 Contudo,  são os cabelos que passaram por processos químicos,  que alteraram a estrutura dos fios e geram uma perda grande nutrientes,  que  mais precisam da reconstrução, que deverá ser feita constantemente até que o cabelo se recupere (geralmente 2 vezes por mês).

A reconstrução capilar, dependendo do produto utilizado,  devolve massa e recupera a estrutura dos fios, repondo os nutrientes essenciais e garantindo a  força e a resistência dos cabelos.

Além de reduzir gradativamente a queda de cabelo, a reconstrução devolve a elasticidade, o peso , o brilho e a maciez aos fios. 

Prometo pra amanhã uma seleção com várias reconstruções top, de todos os preços, para todos os gostos e tipos de cabelo!

Beijos

Ju Lopes

Diferenças Entre Reconstrução e Hidratação
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.