Conviver em paz!

Na vida precisamos conviver com pessoas o tempo inteiro. Até mesmo as pessoas que trabalham em casa, ao irem no mercado, por exemplo, estarão expostas a convivência com outras pessoas. Os erros estão cada vez mais constantes e a falta de respeito também. Os vizinhos não dão mais bom dia para o outro no corredor ou elevador, agradecer tornou-se algo de outro mundo. Ser educado deveria ser uma qualidade, mas as pessoas ainda se impressionam quando alguém é assim.

Por isso, seja diferente de tudo isso. Porque ser melhor do que muitas pessoas, será muito mais divertido para você mesma!

 

pessoas convivendo 645x660 - Conviver em paz!

Comece mudando alguns pequenos hábitos, por exemplo, ao passar por um conhecido na rua, ao invés de virar o rosto, diga “Oi! Tudo bem?”. Isso mudará, de alguma maneira, o dia daquela pessoa. Além disso, você ainda pode optar por sorrir, principalmente para as pessoas de mais idade, pois elas se sentirão muito mais felizes e leves, porque alguém as notou.

Além disso, que obrigação a pessoa da loja, ou do mercado tem com você? Nenhuma, é o trabalho deles. Por isso, ser educado faz muito bem. Ao chegar no caixa do supermercado diga “Oi! Tudo bem?” e, ao sair, você pode terminar dizendo “Obrigada” para quando a pessoa entregar a nota. Isso mudará o seu dia e o dia da pessoa que está prestando um serviço para você.

As pessoas estão muito acostumadas a acharem que ser estúpida ou petulante com os outros, fará com que sejam mais felizes. Esse é um pensamento totalmente errado porque ser educado e humilde abre muitas portas, além, é claro, de um sorriso. Todas as pessoas, de todas as raças e todos os jeitos merecem o seu respeito. Assim como, quando você chega em um local e comenta “Naquele local fui muito bem atendida.” a pessoa que está do outro lado também quer dizer isso “Olha, aquela cliente foi muito educada comigo!”. A vida é feita de trocas e se você trocar grosserias com as pessoas, receberá isso em troca. Caso contrário, se for educado, receberá isso em troca.

Gestão de pessoas1 680x514 - Conviver em paz!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Claro, que temos dias ruins, mas as pessoas que estão em sua volta não tem nada a ver com isso. É preciso que você deixe seus problemas em casa, para que ninguém seja afetado com isso. Isso vale para o local de trabalho também (e principalmente), não tem nada mais deprimente do que chegar em um ambiente de trabalho e sentir que o clima é péssimo. Se o seu chefe trata você de forma educada e pede que você faça as coisas que são sua obrigação, é importante que você retribua de maneira educada. Assim como o tratamento com os seus colegas de trabalho. De nada adianta você querer respeito impondo coisas. Você não receberá de volta o que deseja. Se você tem um colega que é mais lento no trabalho, você não tem o direito de tratá-lo mal, porque você pode ter outros problemas que as pessoas não ficam apontando o tempo todo.

Por isso, aprenda a conviver, porque estar em paz com as pessoas que estão em sua volta será o melhor remédio para você ser feliz e realizada!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Diferenças Entre Reconstrução e Hidratação

Diferenças Entre Reconstrução e Hidratação

blank - Máscara para cílios: porque como ele só tem ele!

Máscara para cílios: porque como ele só tem ele!