Esclarecendo algumas dúvidas sobre a Cauterização Caseira com Bepantol

Amores,

Nunca imaginei que a minha Dica da Cauterização Caseira com Bepantol, iria fazer tanto sucesso assim (rs), recebi dezenas de e-mails e comentários sobre a Cauterização e claro que um monte de dúvidas, quanto ao processo e produtos.

Tantos que até, decidi fazer um novo post para orientar e tentar sanar as dúvidas…

Mas antes, vamos as recomendações…rs…rs… Amores, não sou nenhuma especialista em cabelos, portanto, essa dica da cauterização é fruto de uma experiência positiva minha, eu aprendi a fazer a cauterização em um site (que já nem lembro mais) isso já faz um tempão e eu já até mudei o processo, porque no final a gente acaba adaptando a nossa necessidade… certo?!

Pois é, por eu não ser nenhuma especialista, vou tentar responder o máximo de dúvidas que eu puder, me deem um desconto senão conseguir responder todas… Ah!!! e outra coisa, como eu disse, essa é uma experiência positiva minha e portanto, pode dar certo ou não com você, pois cada caso é um caso, mas sou da seguinte opinião, tudo na vida vale a pena tentar, só assim vamos saber se deu certo, se está com dúvida ou medo de fazer, faça um pequeno teste antes em uma pequena parte do seu cabelo… o famoso teste da mecha (se ele não cair…rs…rs…) … isso com certeza te dará segurança para fazer no cabelo todo.

 

Links relacionados:

Foto do Passo a Passo – Cauterização Caseira com Bepantol

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

 

Receita Caseira – Cauterização com Bepantol

 

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES – PERGUNTAS E RESPOSTAS:

 

Amores, eu recebi várias dúvidas e perguntas sobre a Cauterização, vou tentar responder algumas que são mais frequentes (lembrando que não sou especialista em cabelos… ok?).

A Cauterização pode ser feita em cabelos com progressivas?

Sim, pois os produtos que vão na cauterização são produtos para hidratar e recuperar os fios, não são químicos e portanto não vão agredir o seu cabelo, no entanto, você não deverá lavar os cabelos com shampoo anti-resíduo, lave com um shampoo sem sal, indicado para quem fez progressiva.

Os cabelos deverão estar lavados para aplicar a cauterização?

Sim, você deve lavar os cabelos antes, pode ser com shampoo de limpeza profunda (anti-resíduo), pois ele ajuda a limpar mais os fios para receber os produtos… no entanto, ALERTA VERMELHO… se os seus cabelos são LOIROS ou se estão extremamente danificados, use um shampoo comum, pois o anti-resíduo, abre ainda mais as cutículas dos fios e os cabelos descoloridos já estão com as cutículas abertas, por isso, não é indicado usar.

Ou seja, cabelos com progressivas e selagens não podem usar anti-resíduos e muito menos cabelos loiros, pois retira o pigmento.

Essa Cauterização é só para cabelos Loiros?

Não, pode ser feita em qualquer cor de cabelos, tingidos ou não.

A Cauterização é compatível com outras químicas, tipo relaxamento ou outras?

Sim, é a mesma resposta para quem tem progressiva, os produtos não são químicos e não alteram as químicas já existentes.

De quanto em quanto tempo devo fazer a Cauterização?

Como todo tratamento para cabelos, depende muito da sua necessidade.

Se o seu cabelo estiver muito danificado, faça a cada 15 dias.

Se for só para a manutenção dos fios, faça 1 vez ao mês.

Vale lembrar, que o excesso de queratina nos cabelos, também não é bom, porque deixa os fios duro, portanto, o importante é você perceber se os seus cabelos precisam ou não de uma cauterização, ou seja de uma reconstrução ou se só precisa de uma máscara de hidratação.

Onde encontro os produtos?

Meninas pergunta difícil de responder, cada cidade é diferente da outra e como temos leitoras no PE do Brasil inteiro, fica dificil indicar um lugar físico.

Mas de qualquer forma, em Sampa eu compro tudo na Droga Raia.

Posso usar outras marcas de produtos para fazer, se eu não achar os produtos indicados?

Eu sempre fiz com esses produtos, nunca alterei, então não sei se o resultado será o mesmo, mas amores, tudo na vida basta testar para saber o resultado… já tivemos uma leitora querida aqui que deu o seu depoimento dizendo que fez com outra marca e deu super certo… então só fazendo para saber… ok?!

Posso não usar a Chapinha ou o Secador?

O principio da Cauterização é fechar os fios, e a chapinha serve exatamente para isso, portanto é importante usá-la, sem ela o processo seria somente de hidratação, mas também, não sei responder se seria eficiente, pois sempre faço o processo todo e exatamente como está descrito, para saber se o resultado, também ficaria bom, só com o produto tem a finalização, só testando…

Eu posso usar o condicionador que vem no kit no lugar do Finalizador?

Sim meninas eu cometi essa gafe, na cauterização que eu fiz no artigo do passo-a-passo, eu usei o condicionador no lugar do finalizador, eu nem tinha percebi a troca, pois os frascos são exatamente igual e eu guardo os dois no mesmo lugar e sem querer eu peguei o condicionador no lugar do finalizador e detalhe eu fiz sim essa cauterização que está na foto com o condicionador e acabou dando certo (falei que só fazendo para saber, né) E ai uma querida leitora do blog, me fez essa pergunta se dá para usar um no lugar do outro, só ai me toquei da troca.

Então a resposta é sim e não: SIM, porque deu certo no meu cabelo e eu nem tinha percebido a diferença.  E NÃO, porque o mais indicado é o FINALIZADOR, pois ele é um produto sem enxague, já feito exclusivamente para ficar nos cabelos sem precisar enxaguar, já o condicionador sua formula foi desenvolvida para ser retirado do cabelo, portanto, pode ter dado certo uma vez, mas não acho legal usar um no lugar do outro, pois fazendo constantemente “pode ser”, que o cabelo não se adapte muito bem.

Tenho o cabelo oleoso e/ou caspa, posso fazer???

Amores, todo  cabelo oleoso ou com caspa, temos que tomar cuidado com qualquer hidratação ou reconstrução, porque geralmente esses produtos são fortes exatamente com intuito de combater o ressecamento, ou seja, eles vão ter uma quantidade de óleo grande e isso pode dar mais caspa ou deixar os seus cabelos ainda mais oleoso, infelizmente isso é um risco, por exemplo, eu percebo que a progressiva nos meus cabelos, deixa ele super oleoso, mas é um efeito colateral que eu prefiro ter, do que deixar minhas madeixas incontroláveis.

O Bepantol saiu de linha?

Meninas, para nossa alegria, o Bepantol está de volta, realmente estava muito dificil de encontrar o Bepantol, porque a Bayer havia deixado de produzir o produto, mas agora já esta tudo normalizado (obaaaaaaa), ele já estão fabricando de novo e agora na caixinha até vem falando da sua indicação para cabelos, portanto, já tem nas farmácias… ok.

Então se você tiver o cabelo oleoso ou com caspa, procure fazer a cauterização o mais longe possível da raiz do seu cabelo… ok??!

Amores, espero ter respondido a maioria das dúvidas… e claro, se vocês fizerem, voltem aqui para contar os resultados… ok???!

Esclarecendo algumas dúvidas sobre a Cauterização Caseira com Bepantol
5 (100%) 2 Voto[s]

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Comente
  1. Oi Dani.. eu to encontrando os produtos da Vizcaya, indica algum site p compra?

    bjo.. parabens pelos posts

  2. Conheci o site patricinhaesperta.com.br no ano passado com essa “receita” e desde então nunca deixo de ler as novas dicas. A cauterização com bepantol foi MARAVILHOSA pro meu cabelo (loiro e super destruído rsrsrs) e faço pelo menos uma vez por mês. OBS: uma vez por semana não posso deixar de fazer a hidratação e passar oléo de coco que ajuda muito as pontas duplas também.
    Bjs

  3. Ótima dica de cauterização! Confesso que quando terminei de fazer bateu aquele arrependimento, achei que o cabelo ficou estranho… tipo palha de milho. Mas depois que lavei… a felicidade estava estampada no meu rosto, o cabelo ficou mega macio. Obrigada Dani, essa receitinha me acompanhara pra sempre!!!

  4. Essa cauterização pode ser feita em cabelos finos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

2011 11 06 - Relato De Caso - Aura Soma

Relato De Caso – Aura Soma

2011 11 062 - Você É Aquilo Que Você Pensa - Livro

Você É Aquilo Que Você Pensa – Livro