Os Fatores de Crescimento são base de diversas soluções dermatológicas para inúmeros problemas, e por isso venho falando muito deles, já que são a grande aposta para vários problemas , de alopécia a estrias, passando por rejuvenescimento, cicatrização e muito mais coisas.
Os fatores de crescimento utilizados no estimulo de crescimento capilar e na alopécia agem diferentemente da grande maioria dos produtos, que se baseiam na nutrição e vasodilatação capilares.
Os FC (fatores de crescimento) formam novos folículos capilares com deposição da matriz extra celular que é de extrema importância tanto para o crescimento como para a permanência do novo fio de cabelo, já que fortalece a raiz.
Ele atua também na inibição da enzima 5-alfa redutase, que aumenta os níveis de um hormônio (DHT) que é responsável pela alopecia androgenética.
Além disso, os fatores de crescimento proporcionam o crescimento de novos capilares sanguíneos, envolvendo o novo folículo, o que é essencial para a nutrição e vitalidade dos fios.
Estudos já comprovaram a influência dos FC no ciclo capilar, bem como dos peptídeos de cobre, que, comprovadamente, estimula o prolongamento dos folículos pilosos, promovendo o crescimento dos folículos capilares.
Com base nisso, foram desenvolvidas algumas fórmulas para esse tipo de problema, que serão disponibilizadas no post seguinte.
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE