Formol X Alisamento X Cabelos

Alguém aqui assistiu a reportagem do Fantástico domingo? A reportagem falava do uso irregular do formol em alisamentos…

Vários testes foram feitos com os produtos usados e os resultados são absurdos…Confiram alguns trechos da reportagem:

“Uma cabeleireira admite: “Quando o cliente pergunta se tem formol, a gente responde: ‘Não tem, é proibido, a gente não usa formol’. Mas na verdade tem formol, sim”.

“Atenção, mulheres: 0,2% de formol não alisa cabelo. Se a mistura alisar, é porque tem mais formol do que devia. As equipes do Fantástico foram às ruas comprar alguns dos produtos mais usados nesse tipo de alisamento.

Começamos em uma feira internacional de estética, em outubro passado, no Rio de Janeiro. “É a mais conhecida de todo o Rio de Janeiro”, comenta o vendedor. Ele diz que o produto tem só o formol liberado: “0,2%”.

Já em outro estande, a resposta é outra. “A empresa fala que é 2%. Então, eu passo que é 2%, mas eu acredito que seja mais”, conta a vendedora.

no formol - Formol X Alisamento X Cabelos
Foto: Reprodução

Os produtores do Fantástico foram também aos salões e compraram os alisantes direto dos cabeleireiros. Em Madureira, no subúrbio carioca, a cabeleireira separa o produto na hora. “Esse tem formol bem pouquinho. Não é aquilo que mata o povo”, diz.

Em um salão em Ipanema, a conversa dura poucos minutos na frente das clientes. “O produto está aqui dentro. Só que o produto que está aqui dentro não é o que está na embalagem”, revela um cabeleireiro.

Mas por que não vem na embalagem dele? “Porque esse é o produto que um químico faz. Isso normalmente se compra em fábrica. Eles são muito fracos. São muito fracos”, alega o cabeleireiro.

Nós trouxemos todos os produtos para serem analisados no instituto de química da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A metodologia usada é a mesma recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse tipo de produto. A implantação do método e os testes levaram quatro meses, e os resultados são assustadores.

Vamos ver o resultado de um produto comprado pela produtora do Fantástico no próprio salão de beleza em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O resultado: 6,66%, mais de 30 vezes o valor permitido. Voltamos ao salão.

“A gente não trabalha mais. Todos os nossos produtos não têm nada de formol”, garantiu o cabeleireiro. “Mas você fazia até pouco tempo atrás”, pergunta a repórter. “Todo o Rio de Janeiro fazia”, responde o cabeleireiro. O Fantástico insiste. “Não vou falar mais nada. Já falei tudo”, diz o cabeleireiro.

O resultado do teste do alisante comprado no salão de Madureira. Pode matar, sim. O produto dela tem quase 18 vezes o permitido. “Eu não sabia. a gente compra de um fornecedor. Então, a gente não tem como ver se o negócio tem formol, se não tem formol”, alega a cabeleireira.

E o produto que deixou a Mariluz no hospital? Em Cuiabá, a equipe de reportagem do Fantástico pediu à cabeleireira que atendeu a comerciante uma amostra da mistura que foi usada. O resultado: 24 vezes o permitido.

“Isso aqui para mim também é uma surpresa, porque eu não tenho como analisar o produto. A gente usa o que é vendido”, justifica a cabeleireira Cristiane Maldonado.

Não é o que diz o que diz o Instituto Nacional de Câncer. “Todo cabeleireiro sabe que tem formol pelo cheiro”, afirma Ubirani Barros Otero, epidemiologista do Inca. “

A minha opinião sobre isso é a seguinte: se tem formol não use e ponto final. Não tem isso de que é na dosagem permitida…Porque? Porque desde 2004  o formol foi classificado como cancerígeno. Não é suposição, é FATO!

Então, assim, se você sabe que, COMPROVADAMENTE,  uma coisa causa câncer, você vai usar pra que? Tá louca é? Fico super brava com isso, porque é muita inconsequência, sabe? Quando alguém me fala que usou escova com formol dá vontade de puxar os cabelos… Ops, é a TPM, tô agressiva hoje! hahaha

Falando sério…Um tempo atrás eu  fiz um post aqui falando que os salões batizam as escovas com formol e muita gente se manifestou dizendo que já tinha passado por isso.

Eu acho de uma irresponsabilidade tão grande dos cabeleireiros, sabe? Como pode uma coisa dessas? Como pode você chegar em um salão e pedir um procedimento sem formol e, no fim, acabar com o couro cabeludo queimado, com o cabelo arrebentado? Gente, formol pode matar, sabiam disso?

Isso, pra mim, não é cabeleireira, é bandida. E se acontecer comigo eu processo e ponto final.

Já tenho até uma técnica: chego no salão e peço a a tal escova, aviso que sou alérgica ao formol e conto (uma “mentirinha”) que da última vez que fiz a escova a  cabeleireira batizou o produto, eu quase morri, processei a dita cuja e ela me pagou uma fortuna. Funciona, viu? Brasileiro só entende as coisas quando o bolso pesa!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

 Depois que comecei a dizer isso, nunca mais ninguém colocou nada em meu cabelo…Como eu sempre digo, criatividade é tudo na vida!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Comente
  1. gente, uma forma de vc saber se a progressiva tem formol ou não é na hora da aplicação. se a cabeleireira avisar sobre o cheiro forte, vir com um ventilador… é porque tem, caía fora.
    UMA DICA DE PROGRESSIVA: A SALVATORE BLUE GOLD. ELA É MARAVILHOOOOOOSAAAA!!! JA FIZ VÁRIAS E NUNVA VÍ NADA IGUAL. 0% CARBOCISTEÍNA E 0% FORMOL! AÍ VCS PERGUNTA O QUE ALIZA ELA??? O TANINO, SUBSTANCIA NATURAL PRESENTE EM PLANTAS E LEGUMES. NÃO SOU CABELEIREIRA, MAS COMPREI PELA NET, ELA É BEM CARA, UNS 400, MAS VALE A PENA GENTE, JA ESTOU NO MEU SEGUNDO POTE.

  2. estou trabalhando em um salao e depois de uma semana peguei um resfriada com ardencia na garganta e um atosse agora estou com falta de ar como se estivesse com pneumonia como posso evitar acho que deve ser por causa dos produtos tem algum anti alergico que posso tomar ja que nao posso perder meu emprego
    aguardo resposta

  3. estou tenço pois em um periodo de tempo muito pequeno ultilizei dois produtos químicos no cabelo, um para alizar e outro para relaxar.estou sofrendo muito,pois nao tive tempo de consultar um médico.os sintomas vieram com tudo peq. feridas no couro cabeludo,rosto e corpo. tenho até vergonha de ir ao trabalho. que bom poder dezabafar bjssssssssss

  4. Oi, fiquei muito interessada com a reportagem e gostaria de perguntar: Eu fiz por 3 vezes a escova gradativa, aquela de cana de açuçar, que fica 3 dias sem lavar o cabelo e etc, na 3 a cabeleireira mudou a escova dizendo que essa não precisaria ficar os 3 dias e poderia lavar no mesmo dia, e de fato foi assim, o cheiro exalado pelo produto dessa gradativa de fato é muito gostoso, porém, a noite quando dormia, e suava o cheiro foi ativado novamente e dai comecei a passar mal de falta de ar, no dia seguinte lavei o cabelo novamente e escovei, porém ocorreu a mesma coisa, fui ao médico de minha cidade e ele me disse que eu havia tido uma reação alérgica, me receitou um antialérgico e disse que eu teria 98% de chance de choque anafilático se fizesse novamente por que havia comprometido as mucosas do esofago, estomago e intestino, fiquei sentindo a respiração presa todas as vezes que lavava o cabelo, até que o cheiro passou por completo. O médico me falou isso sem fazer nenhum tipo de exame e eu gostaria de saber se alguém sabe se isso de fato procede e se com um ocorrido desses eu poderia fazer a escova com base em carbocisteína? ja estou a um ano e meio sem utilizar nada no cabelo, além da tintura e estou muito infeliz por que meu cabelo ficou sem forma, e não arruma mais sem utilização de secador e chapinha… por favor, se puderem me responder, agradeço! obrigada e parabéns pela reportagem!

  5. Uso a Escova Blue Gold da Salvatore desde o ano passado. Mudei para o Rio de Janeiro e procuro algum salão que trabalhe com a marca, mas não estou achando. Alguém saberia me informar de algum salão ou alguém que trabalhe com a Salvatore, por favor?
    Meu email é natassyanc@yahoo.com.br
    Muito Obrigada.

  6. olá, alguem sabe me dizer qual a base alisante da escova inteligente da agi max sem formol, e qual a base alisante de escova italiana gold blue salvatore???

  7. Bem meninas, minha estoria começou quando minha filha insistiu em fazer escova definitiva aos 13 anos, eu deixei fazer. Minha filha passou muito mal e começou a aparecer caroços que doiam no couro cabeludo na segunda vez que ela fez o procedimento, fiquei quase doida com o problema de saúde dela. Perguntei então a cabelereira o que ela havia feito, qual era o nome do produto que ela utilizava, a mesma com cara de deboche disse que o produto era feito por ela mesmo, que eu poderia chamar do que quizesse. Sai do salão tentei fazer denuncia à vigilancia sanitária do meu Estado, mas nada foi feito.
    Então, levei minha filha em outro salão e conheci o produto PLÁSTICA DOS FIOS DA os da marca CADIVEU.
    Me surpreedi, pois esse produto não possui formol e trata os fios, minha filha faz o tratamento com a Plástica dos fios tem mais de um ano e nunca passou mal. O processo é totalmente diferente de um alisamento com formol.
    O cheiro do produto é super gostoso, não é aquele ardor do formol.
    Hoje estou aki cuidando do cabelo e da saúde da minha filha.
    E para aqueles que ainda desconfiarem do produto, fica aqui o meu relato, pois se eu não tivesse certeza de que esse produto seria 100% livre do maldito formol, com certeza não estaria fazendo o procedimento em minha filha.
    Muitos não conhecem o produto, pois ele tem um custo alto e a empresa sempre está de olho e treinando os seus profissionais. Sendo assim, podemos ficar tranquilas. Mas tem um problema, os sites estão vendendo produtos falcificados e com valores bem menores, então verifique se a sua cabelereira compra o produto diretamente da CADIVEU.
    Bjus

  8. Olá meninas o grande problema é a falta de informação tanto dos cabeleireiros quanto dos clientes, antes de fazer qualquer tipo de aplicação de produtos químicos procure saber mais sobre a formulação do produto, recorra a internet verifique se há alguma reclamação referente à aquele salão ou produto, trabalho já algum tempo com produtos desta ordem já trabalhei durante um certo período com produtos a base de formol porém hoje não suporta mais este tipo de prática onde já ficou provado que tal procedimento prejudica tanto o profissional que aplica quanto o cliente que recebe o produto. Existem hoje no mercado novos produtos que não são formol e funcionam até mesmo melhor que ele, por experiência própria digo a vocês saim correndo do formol. Tenho acompanhado a fabricação de um novo produto que já está no mercado e fazendo milagres com o% de formol isso mesmo sem nada de formol ele é composto por um blend de enzimas orgânicas que com uma pequena participação do Ácido Glioxílico altera diversas estruturas físicas dos cabelos doando e mantendo todas a características saudáveis sem ardência no couro cabeludo, olhos, nariz, boca etc. O cliente vai pra casa com o cabelo sem nenhum produto finalizado se quiser pode até ir diretamente para o clube nadar ou para a praia sem problema algum. Agora a melhor parte diferente do formol que a cada 30 a 90 seu cabelo volta ser o que era ainda mais daficado e emborrachado que antes, este produto é uma solução definitiva pois depois só precisa ser retocada a raiz a medida que o cabelo vai crescendo. O fabricante é a Ecco Chemical e o nome do produto é Modda UltraLiss procure os salões onde os profissionais trabalham com este produto e surpreenda-se.

  9. Eu trabalho com uma linha totalmente contra o formol A JOLAY, são 5 forças a base de amonia e uma a base de cisteina, isso me da a vantagem de poder alisar todos os tipos de cabelos, sem precisar do uso do formol, alisamos desde cabelos afros finos ate os grossos e rebeldes, alisamos cabelos tinturados e ate descoloridos. COM ISSO PRESERVO MINHA SAUDE E DA DOS MEUS CLIENTES. MUITOS CABELEIREIROS NAO CONSEGUEM UM RESULTADO LISO APENAS COM AMONIA E AI FINALIZAM COM FORMOL, MAS ISSO É BOBAGEM, A PESSOA USA DOIS PRODUTOS PARA OBTER UM RESULTADO SEM GARANTIA E AINDA PREJUDICANDO A SAUDE, BASTA PROCURAR UM BOM CURSO DE ALISAMENTO COM PROFISSIONAIS SERIOS. EU USO A 5 ANOS ESSA MARCA E ESTOU SATISFEITA E MEUS CLIENTES MUITO MAIS.

  10. Meninas leiam com atenção e no final tem o email para denúncias.
    Sou Farmacêutica e por isto achei importante postar estas informações diretamente do site da Anvisa

    Formol e Glutaraldeído como alisantes – Diga NÃO ao Uso Indevido
    atualizado em 3/7/2009

    Recentemente, foi publicada a Resolução RDC 36, de 17 de junho de 2009, que proíbe a comercialização do formol em estabelecimentos como drogarias, farmácias, supermercados, empórios, lojas de conveniências e drugstores. A finalidade dessa Resolução é restringir o acesso da população ao formol, coibindo o desvio de uso do formol como alisante capilar, protegendo a saúde de profissionais cabeleireiros e consumidores. Dados recebidos pela Anvisa mostram que as notificações de danos causados por produtos para alisamento capilar triplicaram no 1º semestre de 2009 em comparação com todo o ano de 2008, sendo que na maioria dos casos há suspeita do uso indevido de formol (e também de glutaraldeído) como substâncias alisantes.

    O uso do formol como alisante capilar NÃO é permitido pela Anvisa, pois esse desvio de uso pode causar sérios danos ao usuário do produto e ao profissional que aplica o produto, tais como: irritação, coceira, queimadura, inchaço, descamação e vermelhidão do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência e lacrimejamento dos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, ardência e coceira no nariz, devido ao contato direto com a pele ou com vapor. Várias exposições podem causar também boca amarga, dores de barriga, enjôos, vômitos, desmaios, feridas na boca, narina e olhos, e câncer nas vias aéreas superiores (nariz, faringe, laringe, traquéia e brônquios), podendo até levar a morte. Para saber mais, acesse o material disponível em nossa página sobre Formol e Alisantes.
    Recentemente, a Anvisa também tem sido questionada quanto ao uso de glutaraldeído ou glutaral, que, devido a sua semelhança química com o formol, apresenta também os mesmos riscos e restrições.

    É importante esclarecer que o que está proibido é o desvio de uso dessas substâncias. A legislação sanitária permite o uso de formol e glutaraldeído em produtos cosméticos capilares apenas na função de conservantes (com limite máximo de 0,2% e 0,1%, respectivamente), durante a fabricação do produto, somente. A adição de formol, glutaraldeído ou qualquer outra substância a um produto acabado, pronto para uso, constitui infração sanitária, estando o estabelecimento que adota esta prática sujeito às sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis, sendo que adulteração desses produtos configura crime hediondo.

    Lembramos que somente os produtos definidos como cosméticos estão sujeitos às normativas vigentes para cosméticos.

    Como alisar os cabelos de forma segura

    Os produtos alisantes devem ser registrados na Anvisa. Existem substâncias ativas específicas com propriedades alisantes como ácido tioglicólico, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio, hidróxido de guanidina permitidas pela legislação. Substâncias como formol e glutaraldeído NÃO são permitidos como alisantes. Por isso, antes de alisar os cabelos, verifique na própria embalagem se o produto a ser utilizado está registrado na Anvisa. Produtos que foram notificados possuem a inscrição “343/05” na embalagem e não podem ser indicados para alisamento capilar.

    Os produtos cosméticos registrados devem obrigatoriamente estampar, na sua embalagem externa, o número de registro, que sempre começa pelo número 2, e sempre terá ou 9 ou 13 dígitos (exemplo: 2.3456.9409 ou 2.3456.9409-0001). Esse número de registro é geralmente precedido pelas siglas “Reg. MS” ou “Reg. Anvisa”, o que significa a mesma coisa.

    Antes de usar o produto, é importante ler e seguir as instruções de uso do produto e ler atentamente as precauções de uso e advertências que constam na embalagem.

    É possível consultar os produtos cosméticos registrados acessando o link http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Consulta_Produto/consulta_cosmetico.asp (preencha o campo “nome produto” ou “número de registro”, de preferência). Em caso de dúvidas ou denúncias, entre em contato conosco pelo e-mail: cosmeticos@anvisa.gov.br. Para efetuar denúncias sobre suspeita ou produtos irregulares, consulte também a Vigilância Sanitária de sua cidade. Em caso de suspeita de reações adversas causadas pelo uso de cosméticos, envie o relato para o e-mail cosmetovigilancia@anvisa.gov.br.

  11. Olá! Fiz a tal Escova inteligente e meu cabelo ficou maravilhoso. A cabeleireira é de confiança, e a dosagem de formol é a mínima recomendada pela Anvisa. Quando o procedimento é feito com responsabilidade, o resultado é satisfatório. O problema é encontrar profissionais de confiança.

  12. Amore, que tipo de processos que tiram o volume sem formol? Eu já fiz um relaxamento recentemente mas não queria voltar a fazer e queria uma alternativa menos agressiva. 😀

  13. Os únicos produtos que realmente alisam são a guanidina e o tioglicolato, só que são tão fortes que não se pode ter química nenhuma no cabelo e só pode ser aplicado uma vez, e depois só feito a manutenção na raiz. Já vi várias amigas e inclusive eu que fizeram com o formol a primeira escova beleza resultado maravilhoso, a segunda já na é mas tudo aquilo na terceira aaba de vez com o cabelo. E o formol a 0,2% que é o permitido ele é tido na fomulação como um conservante como em diversos outros produtos.

  14. E os profisionais como ficam tb? se nós vamos e fazemos 1x a cada três meses por ex e dá essa reação toda , e eles que fazem isso TODOS os dias em várias clientes? pensem nisso profissionais, sua sáude está em risco!

  15. Adorei a materia, sempre visito seus blog, e Mara….
    Diante de tudo que foi falado e todas nos já sabemos, o que
    fazer com os Fuá os rebeldes da frente!!!???
    Alguma sugestao!!
    Obrigada um grande beijo.

  16. No inicio da matéria a Globo informou que 4 meses antes recolheu amostras de vários produtos, ou seja foi mais o menos quando a matéria deve ter entrado na pauta.
    Filmaram e não “fotografaram” uma pessoa que teve queda de cabelo e no final da reportagem aparece toda cabeluda. O cabelo cresceu em 4 meses?
    A reportagem que ficou semana inteira para simplesmente mostrar que formol causa alergia. Mas qual produto químico é 100% antialérgico? Nas embalagens de tinta não diz para fazer teste alérgico? Não existem pessoas que tem alergia de alimentos naturais? Criança que tem alergia a leite por exemplo.
    Há 10 anos que se fazem progressiva e hoje com porcentagens até 10 vezes menor que naquela época.
    Calcula-se que no Brasil no mínimo 10% das mulheres fazem progressiva, isso representa mais ou menos 10.000.000 (Dez milhões de mulheres).
    A Globo com todo seu poder não conseguiu encontrar um óbito uma família lamentando a perda relacionada ao formol. Nem se quer achou no Hospital das Clínicas de SP o maior da América Latina algum paciente em tratamento de câncer relacionada ao formol.
    Posso garantir que se buscar em qualquer dia que seja nesse mesmo hospital irá achar uma paciente com QUEIMADURAS CAUSADAS POR GUANIDINA, SÓDIO, CÁLCIO, AMÔNIA OU PÓ DESCOLORANTE.
    Comentar, citar sem provas é muito fácil. Produtos que realmente causam câncer e problemas no organismo são os agrotóxicos que se encontra em praticamente tudo que consome. Os fumantes ativos e passivos, as pessoas que bebem todos os finais de semana podem ter cirrose. Essas pessoas sim deveriam se preocupar, pois DE FATO esses produtos podem causar danos a saúde.
    Formol é utilizado puro e em altíssima porcentagem nas salas de anatomia. Quem fica nessas salas deveriam estar preocupados. Daí não poderia mais ter aula quem faz curso de medicina, educação física, psicologia entre outras profissões.
    Poderia citar um texto enorme que deixariam dúvidas sobre essa reportagem que na minha opinião foi sensacionalista e superficial com uma questão tão séria. No final me pareceu uma reportagem paga por aqueles empresários que se incomodam com o sucesso da Escova Progressiva, que é a única técnica que dá forma e cuida dos cabelos através dos hidratantes quem compõe a fórmula.
    FORMOL é CONSERVANTE e não ALISANTE. A Escova Progressiva deixa o cabelo liso por causa do processo de escovação por isso tem esse nome.
    FORMOL é utilizado para conservar diversos alimentos.
    Concordo que não se deve comprar FORMOL na internet para manipular produto em casa. Que se regulamente o setor e que não faça terrorismo.
    A Escova Progressiva mudou a vida de muitas mulheres para o bem, os alisantes e relaxamentos estão há décadas nas prateleiras e não chegaram 5% desse sucesso. Ao invés de condenar, vamos melhorar com responsabilidade.

  17. Adoreiii a materia do fantastico,muito boa!E adorei a mentirinha que vc passa quando vai ao salao,tmb sempre digo isso,morri de rir quando li!rs!Entao uma vez fiz uma progressiva que fez meu cabelo cair tanto que quase fiquei careca de verdade,tive que correr pra outro salao e fazer uma recoonstruçao pra manter os cabelos que salvaram!Bom meninas tem um mes que fiz uma escova num salao de uma moça que agora esta cuidando dos meus cabelos,falei a mesma mentira de alergias e tal…ela fez uma escova no meu cabelo,sem formol,que até depois fui procurar no google pra ler como alisava,pq meu cabelo realmente ficou lisinhoooo,a escova se chama Blue Gold da Salvatore,gostei muito,meu cabelo nao só ficou liso como hidratado,ja que eles sao ressecados demais pelas luzes clarinhas que tenho!Fica a dica!Adoroooo o site!Bjaooo

    • Olá…….eu não sou cabelereira……somente trabalho com a escova progressiva Salvatore Blue Gold…..
      E realmente ela não tem formol…
      Os profissionais q trabalham com essa linha tem todo amparo dos advogados, quimicos e farmaceuticos da empresa, q nos garante a qualidade do produto.
      Para comprovar tamanha idoneidade a propaganda feita, a progressiva Salvatore Blue Gold é autorizada pela ANVISA a ser utilizada em crianças, gestantes e lactantes, tanto q eu estou gestante de 6 meses e já fiz a progressiva duas vezes desde o inicio da gravidez, pois faço a cada 3 meses, meus cabelos são cacheados, qse crespos, dificeis de alisar, e esse produto os deixa lisinhos como se fossem naturais, além de hidratar muiiito não tem efeito cumulativo e além de tudo, restaura cabelos danificados.
      O principio ativo é a base de tanino retirado das algas marinha e 19 aminoácido.
      Quem usa pode continuar usando sem receio nenhum, pois essa progressiva não faz propaganda enganosa…ela realmente cumpre o q promete!

      • Legal saber que vocÊ usa a Blue Gold. Tambem sou cabeleireira e comprei uma centemente para usar nas clientes. Cnfesso que estou meui receosa a respeito dos resultados. Mas você me aliviou! Obrigada!
        .

        • Oi Samantha!! O seu salão é aonde? Moro no Rio e estou procurando algum salão que trabalhe com a Salvatore. Vc conhece algum? Poderia me ajudar? Muito obrigada!

      • Oi Priscila, mesmo vc não sendo cabeleireira, vc sabe de algum salão aqui no Rio de Janeiro – capital ou próximo – que trabalhe com a Blue Gold Salvatore??
        Sou do ES, e uso a Salvatore desde Outubro de 2011. Vim morar no Rio e quero continuar com o tratamento, que é maravilhoso!! Mas não acho nenhum salão que trabalhe com a marca… Vc poderia me ajudar?? Já deixo meu telefone e email de contato: 21 8256 8777 / natassyanc@yahoo.com.br
        Muito obrigada!!

  18. Assunto que dá o que falar heim meninas..

    Apesar de não precisar pq meu cabelo é liso, mas não aquele liso igual qdo faz chapinha, minha irma insistiu pra eu fazer uma escova que não usa quasa nada de formol, a tal Inteligente, eu acho que inteligente é a que não usa produtos a base de formol..

    Mas fiz, nossa meus olhos arderam tanto, fiquei 2 dias com a vista irritada, o cabelo ficou lindo, mas sinceramente, eu prefiro continuar a hidratar, nutrir, usar queratina, bons produtos que o cabelo fica lindo, sem perigo pra saúde..

    E por isso agradeço aos blogs que nos ajudam a encontras bons produtos, né Ju rrrsrs brigadinho pelas otimas materias e indicações que vc da para nós loiras(natural) de farmacia kkkkkkk…..
    Beijocass meninasss..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Patricinha Esperta2 1 - Como Organizar Calçados?

Como Organizar Calçados?

Patricinha Esperta71 - Necessaire: Mais Que Necessária!

Necessaire: Mais Que Necessária!