Hábitos que podem detonar os cabelos

Foto reprodução

As estatísticas comprovam, a grande maioria das mulheres (mais da metade) procura os salões de beleza para concertar os cabelos, seja por descuidos do dia a dia ou por algum procedimento que acabou detonando a cabeleira.

Muitas vezes a própria pessoa é culpada pelo estrago causado nos seus fios, por isso algumas mudanças de hábitos podem ajudar a salvar e evitar que fios já danificados sejam agredidos ainda mais. Seguem algumas dessas mudanças.

1 – Ao invés de apenas retocar a raiz as mulheres pintam todo o cabelo, assim com tudo na vida, química demais acaba com os fios, resseca, quebra, engrossa…. Use a química da tintura apenas onde é realmente necessário, na raiz.

2 – Na hora de prender evite buchinhas muito apertadas, o ideal é usar acessórios um pouco mais largos e que ao prender não apertem tanto. Isso evita que os fios se quebrem ou que fiquem marcados. Boas soluções para prender são aquelas buchinhas antigas feitas de tecido ou mesmo feitas de meia calça.

3 – Todo mundo sabe que não se deve lavar os cabelos com água quente, mas vocês vão concordar comigo que nesse friozinho que anda fazendo não tem como, é muito difícil resistir aquela aguinha quentinha…rsrsrsrs… A água quente além de potencializar a queda e a oleosidade não dá brilho se sedosidade, o cabelo fica sem vida. O ideal é lavar sempre na água fria, mas nesses dias de inverno deve-se usar a temperatura morna e no último enxague fazer uma forcinha e usar a temperatura fria.

4 – Tem gente que não consegue ficar longe de chapinhas e secadores, os cabelos tem que estar sempre lisos, nesse caso o principal é não deixar de usar produtos que tenham como finalidade proteção térmica, além de tratar eles protegem do calor e o resultado é um cabelo liso e bem cuidado.

5 – Quando for lavar a cabeça nada de deixar o condicionador mais tempo do que o recomendado no rótulo, é extremamente importante seguir a risca o que indica o fabricante, se quando deixado somente pelo tempo necessário promove maravilhas, por outro lado, quando deixado pelo tempo além do necessário, prejudica os fios, não realça os efeitos que deveria além de aumentar a quebra e a queda.

É isso aí minhas lindas, são hábitos a serem mudados que irão trazer muitos benefícios.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Hábitos que podem detonar os cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Quando precisava prender meu cabelo, sempre tive AGONIA de qualquer fiozinho solto, então prendia ele MUITO forte, resultado? quebrou completamente ! .. Agora traumatizei rs, e presto mais atenção 🙂

  2. Sobre prender o cabelo, é a mais pura verdade. Antigamente o meu cabelo só vivia no rabo de cavalo e exatamente a parte onde o cabelo ficava preso, era a parte mais quebrada e danificada.
    Hoje em dia mal prendo, graças a Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.