Henê: O que é? Como Funciona, Diferenças, Qual O Melhor

hene - Henê: O que é? Como Funciona, Diferenças, Qual O Melhor
hene

O que é o henê?

Henê é um tipo de produto do ame ou odeie. Antigo, dos tempos das nossas avós, o henê até hoje é utilizado por muitas mulheres que simplesmente adoram essa coloração. Além de proporcionar brilho, ele também alisa, de forma progressiva, o que significa que ele tem seus pontos negativos, e, por isso, deve ser usado com todo cuidado.

Cabelos com henê: quais os cuidados?

Quem utiliza henê no cabelo deve hidratar e reconstruir os fios toda semana para que não ocorra quebra e nem ressecamento excessivo. Por esse alisamento que ele dá, muitas pessoas nem utilizam escovam ou secador. Simplesmente deixam secar naturalmente e, podem acreditar, os fios ficam incríveis.

Posso usar o henê em casa?

O henê no cabelo é muito simples de passar, por isso, o tratamento pode ser feito em casa. Nada de salões. Aliás, há muitos cabeleireiros que detestam henê e só falam mal do produto.  Vamos explicar porquê.

Em primeiro lugar, henê e preto já foram sinônimos. Atualmente, ele já pode ser encontrado com cores diferenciadas e você poderá utilizar cada uma delas sem medo.

Para que você consiga o efeito alisado, vai demorar pelo menos 20 aplicações e, por ser uma química, ele não é compatível com diversas outras técnicas. Portanto, se você não gostar, vai ter que esperar um bom tempo para mudar tudo novamente.

Vantagens e Desvantagens de usar Henê nos Cabelos

Como há diversos tipos de henês, vamos falar de todos eles para tirar todas as suas dúvidas.

Henê incolor

Como o próprio nome indica, o henê incolor não tinge os cabelos. Ele deve ser utilizado por pessoas que desejam seus cabelos mais lisos, mais querem manter a cor natural dos fios. A ótima notícia é que ele dá um brilho intenso às madeixas, e também proporciona maciez ao toque.

Henê em gel sem cheiro

hene resenha - Henê: O que é? Como Funciona, Diferenças, Qual O Melhor
Henê em gel sem cheiro

Como não poderia deixar de ser, com o passar do tempo, algumas fórmulas foram se inovando e agora podemos achar o Henê Absoluto em formato de gel e sem cheiro.

Além de proporcionar efeito liso extremo nos cabelos que já têm essa característica, também trabalham no alisamento de crespos e encaracolados. Esse henê tinge os cabelos de preto.
  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Resenha henê em gel absoluto

Acesse o canal no Youtube da Aline Pereira.

Henê Absoluto Extra Forte

Hene   Absoluto Extra Forte - Henê: O que é? Como Funciona, Diferenças, Qual O Melhor

Esse henê é indicado para aqueles fios que são mais resistentes e grossos. Além de proporcionar um alto poder de alisamento, ele também tinge os cabelos.

Resenha Henê absoluto extra forte

Para mais dicas, acesse o canal no Youtube Tamires Azevedo.

Henê Rená da Embelleze

hena - Henê: O que é? Como Funciona, Diferenças, Qual O Melhor
Henê Rená

O produto, que é da Embelleze, é um dos mais antigos do país e garante tanto segurança na aplicação, quanto alisamento progressivo, sedosidade, brilho. Em sua formulação, o extrato de taya, que é retirado de um arbusto da região andina do Peru.

Existe também a versão em GEL preto azulado

hene gel rena preto azulado  - Henê: O que é? Como Funciona, Diferenças, Qual O Melhor

 

Henê da Maru

Hene   Maru  - Henê: O que é? Como Funciona, Diferenças, Qual O Melhor

Esse, sem dúvidas, é um dos produtos mais antigos do país, tanto que muitas pessoas, ao pensarem em henê no cabelo, logo o associam à marca.

O Henê Maru foi criado nos anos 1960 e chegou a ser uma das colorações mais vendidas em todo o país. Atualmente, ainda pode ser encontrado em algumas farmácias.

 

O henê alisa os cabelos?

Muita gente ainda fica em dúvida se o henê alisa os cabelos de verdade. Sim, ele alisa. E é muito seguro.

Vamos explicar mais uma vez porque isso acontece. O pirogalol, que é a substância presente no henê, é uma enzima que tanto contribui para um alisamento perfeito dos fios, como também para o seu tingimento.

Essa substância está presente no henê através do ácido pirogálico, que pode ter uma ação mutagênica e provocar câncer se não utilizado corretamente. Mas esse não é o caso do henê, que é extremamente ácido, com pH igual ou inferior a 3,5. Isso faz com que o pirogalol perca essa ação mutagênica.

Alisa na primeira aplicação?

Porém, o alisamento não ocorre da noite para o dia, ou nas primeiras utilizações do produto. É de forma gradual e, geralmente, são necessárias pelo menos 20 aplicações do produto para que os cabelos fiquem lisos.

O henê tem chumbo?

De maneira alguma, até porque, para ser comercializado, o produto precisa passar pelo crivo da Anvisa, que proíbe essa substância na formulação de produtos para cabelos. Basta ver na formulação do produto para ver que não há chumbo no henê no cabelo.

Qual é o melhor henê para cabelo

Atualmente, o henê pode ser encontrado em formato de pó, gel ou bisnaga. Especialistas afirmam que o formato em pó é o mais forte e deve ser utilizado principalmente, para pessoas que tenham fios mais grossos ou difíceis de alisar.

Já o henê no cabelo em gel são para as mulheres que estão iniciando o uso do produto, enquanto o de bisnaga é para a fase intermediária.

A melhor notícia é que o henê pode ser utilizado para diferentes tipos de fios, tanto os afros quanto os fios mais cacheados e também os lisos.

O produto não tem gama variada de cores, que são, geralmente, o preto, o vermelho e o castanho escuro.

Quais os cuidados ao passar henê no cabelo

Nas primeiras aplicações, seus cabelos podem ficar ressecados, então, é sempre bom manter um cronograma de hidratações semanais e também reconstruções. Isso ajudará a manter seus fios mais saudáveis e bonitos.

Se houver qualquer reação anormal como coceira, descamações, feridas, é preciso suspender, imediatamente, o uso do produto. Nossa indicação é que você sempre faça o teste da mecha para não correr nenhum risco.

Infelizmente, henê é um produto que limita muito o uso de outras químicas em seus cabelos. É isso mesmo, relaxamentos, alisamentos e outras técnicas devem ser restritas.

Se ficou na dúvida, ligue para o serviço de atendimento ao cliente do fabricante para saber se o que você deseja fazer nos cabelos é compatível com henê. Se não fizer tal tipo de coisa, há risco de corte químico.

Henê é compatível com outro henê no cabelo.

O que isso quer dizer? Que se você utilizou o formato em pó, pode usar a bisnaga ou o gel, ou até mesmo misturar os henês.

O ideal é que você aplique henê no cabelo de 15 em 15 dias até atingir o efeito desejado. Depois, você poderá utilizá-lo mensalmente  somente na raiz crescida.

Usou o produto e não gostou do resultado dos cabelos, vai ser preciso dar um tempinho para poder fazer as modificações.

O fabricante pede pelo menos 6 meses para a utilização de outra química. Esse é o período médio para que não haja quaisquer estragos nos seus cabelos e eles fiquem lindos e saudáveis.­­

Veja também: Cabelos Pretos: Como Cuidar Corretamente

Henê: O que é? Como Funciona, Diferenças, Qual O Melhor
4 (80%) 28 Voto[s]

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98322 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Progressiva e relaxamento sa  o procedimentos compati  veis - Progressiva e relaxamento são compatíveis?

Progressiva e relaxamento são compatíveis?

Entenda como funciona a colorimetria dos cabelos - Entenda como funciona a colorimetria dos cabelos

Entenda como funciona a colorimetria dos cabelos