A Máscara Certa Para Cada Tipo de Cabelo

Sempre falo por aqui que não existe uma “máscara universal” que servirá para qualquer cabelo, pois cada cabelo possui necessidades diferentes, já que as características são diferentes, e essas necessidades mudarão ao longo do tempo. Então, para cada cabelo, em cada momento, existe uma máscara diferente.

Mas como escolher isso? Bom, para começar, verifique qual o seu tipo de cabelo, e em seguida analise o estado em que ele se encontra, pois assim podemos ver as possíveis necessidades do cabelo, o que já é um filtro, e também os ativos indicados indicados para cada caso.

Índice

Cabelos Quimicamente Tratados

O cabelo quimicamente tratado precisa de tudo: hidratação, nutrição, reconstrução e fortalecimento, mas o básico do básico, o que vai manter o cabelo “de pé” é a reconstrução, então você precisa escolher uma máscara que reponha massa, que contenha ativos reconstrutores. Quais ativos são esses? Aminoácidos e proteínas.

Cuide do cabelo depois da progressiva - A Máscara Certa Para Cada Tipo de Cabelo

As reconstruções não devem ser usadas com muita frequência, exceto em casos graves, então uma aplicação a cada 15 dias já é o suficiente. O resultado disso serão cabelos mais fortes, mais resistentes e mais saudáveis.

Cabelos Ralos e Sem Volume

O grande medo de quem tem esse tipo de cabelo é justamente acabar com os fios mais ralos ainda, mas a dica é procurar por por máscaras que doem volume, e isso já têm aos montes, sobretudo nas grandes marcas. Ativos como as ceramidas, que são nutritivas, o extrato de trigo e o extrato de algodão são boas pedidas, pois não pesam, não tiram o volume e tratam os fios.

Cabelos Oleosos

As meninas de cabelos oleosos padecem com as máscaras, sobretudo porque elas tendem a pesar e deixar os fios mais oleosos ainda. Para manter o cabelo hidratado, mas sem piorar a oleosidade, invista nas máscaras que contenham glicerina, que é ótimo pra hidratar, mas não pesa nos fios. Outra dica é o óleo de damasco e o óleo de jojoba, que não pioram a oleosidade e tratam os fios.

Cabelos Volumosos

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Cabelos volumosos precisam de muita nutrição para ajudar a controlar o excesso de frizz e a domar os fios, que armam com muita facilidade. O ideal aqui é investir em máscaras e produtos que tenham óleos e manteigas vegetais, como o óleo de abacate, a manteiga de karité, a manteiga de murumuru, o óleo de argan, o óleo de ojon e por aí vai!

Pode-se, ainda, usar os óleos e manteigas vegetais para umectar os fios, e os resultados são bem bons. O resultado é um cabelo mais domado, mais macio, mais brilhoso, mais alinhado e com menos frizz.

Cabelo Cacheado

Por causa da sua estrutura, o cabelo cacheado tende a ser seco no comprimento e nas pontas, além de cheio de frizz, desalinhado e sem definição. A dica aqui é investir também em óleos e manteigas vetais, além de ceramidas e tutano, por exemplo. Quanto mais hidratado e tratado o cabelo estiver, mais definidos ficarão os cachos, mais alinhado ficará o cabelo, e mais brilho e maciez ele terá!

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

cuidados para a progressiva durar mais tempo - DD Cream Capilar

DD Cream Capilar

cabelo cacheado tutorial 01 - Os Cabelos Que Vão Bombar Nas Próximas Estações

Os Cabelos Que Vão Bombar Nas Próximas Estações