in

Os Cabelos Que Vão Bombar Nas Próximas Estações

Cabelo, cabelo, cabelo: qual mulher não ama? Se me perguntarem qual é a minha preocupação de beleza número 1, a resposta é, com certeza, o cabelo! Queria muito que fosse a pele, que cuido bem, mas confesso que se tiver que investir em um produto para pele ou em um produto para o cabelo, me jogo no de cabelo!

Mas nem só de produtos vive o mundo dos cabelos, não é mesmo? Prova disso são os cortes e penteados, e é sobre isso que falaremos agora, porque novidades não faltam para as próximas estações!

Índice

Mais do Mesmo: O Natural Ondulado

Desde que  Gisele Bündchen “surgiu”, seu cabelo passou a ser o mais cobiçado, o mais desejado e o mais pedido do planeta. E, vamos combinar, é bonito mesmo! E melhor que isso, tem “cara” de natural, o que é bem mais legal que um cabelo “montado”. O bom é que esse tipo de cabelo funciona bem em qualquer pessoa e pode ser feito, em maior ou menos grau, em quase todo tipo de cabelo. Para conseguir o ondulado “acordei assim”, basta usar um modelador (babyliss) ou, com os fios quase secos, fazer rolinhos bem presos e soltar depois para que os fios fiquem ondulados, mas de forma “natural”, sem aqueles cachos muito definidos. Sprays salinos e mousses ajudam a manter e intensificar o efeito.

O Liso: Desejo Absoluto

Se o ondulado vem sendo cada vez mais desejado, o liso continua como preferência absoluta! Na última SPFW, por exemplo, não se viu volume, mas sim fios lisos, leves e soltos reinando nas passarelas. Para conseguir o efeito, se jogue nas escovas e aposte em um bom defrizante para relaxar temporariamente os fios, manter o arrepiado sob controle e evitar que o cabelo arme.

Risca

Não sou lá muito favorável a nada muito definido não, porque gosto do cabelo mais bagunçadinho, mas a risca continua em alta, sendo a risca lateral ou a risca no topo da cabeça. O ideal é que ela seja feita, e isso vale para risca lateral e praa risca do “meio”, com o cabo de um pente mais fino, para que fique bem definido. Usar sprays fixadores, mousses e géis ajuda a manter a risca no lugar e o arrepiado longe!

O Penteado do Momento: Meio Preso

As variações são muitas, mas o que vem com tudo nos próximos meses é o penteado que prende uma parte do cabelo e deixa o resto solto. Aí vale tudo: meio rabo de cavalo, meia trança, coque na parte superior com o comprimento solto e por aí vai. Esse tipo de penteado dá a ilusão de afinar o rosto e deixa o visual mais arrumadinho, mas sem a seriedade do “todo preso”.

Brilho, Brilho e brilho!

Essa não é uma tendência que me agrada muito, porque acho que brilho demais deixa o cabelo parecendo uma frigideira de batata, mas o fato é que o cabelo brilhoso e quase molhado apareceu em vários desfiles. Quem se arrisca? Se for algo mais suave, até topo!

Beijos,

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0
Cuide do cabelo depois da progressiva - A Máscara Certa Para Cada Tipo de Cabelo

A Máscara Certa Para Cada Tipo de Cabelo

mulher rosto beleza 1375226866707 615x300 - Linda e sem maquiagem?

Linda e sem maquiagem?