Meu Cabelo Pós Corte Químico

Meu corte químico pegou todo mundo de surpresa, inclusive eu, porque todo mundo aqui sabe que cuido horrores do meu cabelo.

Mas tenho consciência de que esse tipo de coisa pode acontecer e de que sempre fiz tudo para que não acontecesse.

E, já que aconteceu, estou fazendo tudo para que ele se recupere, com calma, pra não “entupir” o cabelo de coisas.

É, nesses momentos paciência e controle, tudo o que eu NÃO tenho em termos de cabelo, são essenciais.

Como todo mundo me pergunta, principalmente no Face, como anda meu cabelo, qual o estado dele nesse momento e, principalmente, como está a cor, resolvi, a duras penas, mostrar…

Para começo de conversa, não é fácil!

Não é fácil porque eu sempre fui exibida com cabelo, porque ele sempre foi brilhoso e, sobretudo, porque eu não sou eu se não estiver loira, e ele está escuro, bem escuro.

P.s: Não sei tirar foto de costas, mas juro que peço pra alguém tirar hoje no salão, certo?

Precisei deixar escuro porque quanto mais claro, mais visíveis os danos, o que é fatal pra um cabelo todo “metralhado”.

Como, três semanas depois, já recuperei muito do cabelo que estava um bagaço (mostro fotos em um post específico), o fator “beleza dos fios” não está incomodando tanto, nem o tamanho, porque ele cresce rapidinho, mas a cor é mesmo um problema.

No início, tomava susto quando me olhava no espelho e chorei litros, com exagero e tudo, de lágrimas, mas ele já está mais claro se comparado a primeira semana, porque a cor vai abrindo mesmo com o tempo.

Pretendia clarear antes, mas vou esperar até o Natal, já que bom senso nunca é demais, né?

Enquanto isso, sigo tratando bastante e tendo juízo, o que nunca é fácil.

Aproveitei essa fase para testar alguns tratamentos além do Extreme-Up, como o Botox da L´Oréal, que já faço resenha, certo?

Enfim, esse post foi só pra sanar a curiosidade de vocês mesmo, mas prometo que, quando o cabelo estiver 100% faço um post mostrando tudo o que fiz e usei, bem como tudo o que evitei!

Beijos

Ju Lopes

Meu Cabelo Pós Corte Químico
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

40 Comments
  1. Ju, o eu ficou exatamente assim… 🙁
    Estou tratando bastante, extreme up, joico deep penetrating, absolut repair, force relax alternando os produtos e tratamentos, noto que as partes menos danificadas estão se recuperano, mas os elásticos não estão cedendo… se puxar, quebra igual um chiclete.

  2. ai ju q pena fequei gelada quando vi seu cabelo assim mais mudando de assunto ju vc faz henna na sobracenlas ela é linda quero saber por favor

  3. COmo aconteceu isto com vc ? o que vc fez que deixou seu cabelo assim? preciso saber para não cometer o mesmo erro!

  4. Ju, fica assim não, já aconteceu isso comigo, fiquei muito triste, mas já já seu cabelo esta de volta, nessas horas o que a gente ter que ter é paciência (difícil), mas nada como tempo! Força 😉

  5. Juh..mais vc ta linda com as madechas mais escuras!!!

  6. Renata Martins disse:

    Júu, eu fiquei assim esses tempos atras, mas não por conta de corte quimico, esim por ter feito um corte errado..
    O corte é tudo sabia, e eu estava com um corte lindo, q super valorizava meu cabelo que é pouco e tem progressiva, meu cabelo ficou com balanço e volume na medida, todoss elogiavam muuito, foi a melhor fase do meu cabelo, nem eu tava acreditando.. Daí não satisfeita, achei q podia deixa-lo ainda mais bonito e comecei a fazer mechas, até aí tdo bem.. e como ele foi perdendo o corte, fui renovar, e aí me veio a tristezaaa… corte errado, cabelo minguado, sem movimento… confesso chorei! Mass tdo bem… agora achei um salao que faz o corte parecido com o q eu fiz inicio do ano, e até q arrumou um pouco… mas igual aquele corte que fim em Goiania, nunca vi igual!!!

  7. Renata Martins disse:

    Ahh, que tal um posto sobre o corte ideal?!
    O meu corte foi o que joga o cabelo todo pra baixo, vc senta na cadeira e se curva, deixando o cabelo em direção ao chão, mas sem amarrar com chukinha nem nada, ele foi cortando ele todo fazendo uma base meio reta, mas qdo eu voltei com a cabeça normal, fiquei surpresa, pois havia dado uma leve camada, o cabelo estava por inteiro, até me deu a impressaõ de ter aumentado o tamanho acredita.. ja pesquisei no youtube, em sites, e nunca vi ninguem cortando daquele jeito… já outras variações desse corte, jogando o cabelo pra frente, mas sentada normal sem se curvar.. bjãoo!

  8. O que me salva nessas horas é o kit RMC da Amend! Uso o azul que é mais forte, mas p vermelho tb é bom…=]

  9. Ju vc é linda de qlqr jeito!!! Fico feliz q seu cabelo já está recuperado. Bjs

  10. Nossa seu cabelo ficou uma bucha!!! Mas sinceridade…vc tá bem melhor com esse cabelo mais escuro. O loiro nem deve passar perto de vc!!! Não combina, vc fica muito amarela!!!

  11. Ju só vc mesma para dividir tantos conhecimentos mesmo por meio dos seus erros. Mas apesar do corte químico vc continua linda! Gostaria tbm q vc desse dicas a respeito de sobrancelhas, estou até repetindo o que outras seguidoras já falaram, pois as suas sobrancelhas são realmente lindas.

    1. Flor, tem que compartilhar, né? rsrs

      Pode deixar que farei post sobre elas!

      beijos

  12. carla regina disse:

    Ola ju! Não vejo a hora de vc publicar seu novo post contando como recuperou de vez seu cabelinho!!! Tô passando exatamente pelo mesmo problema que vc.Fiz muitas luzes e progressiva de carbocisteína escureci o cabelo e depois mais luzes..DETONEI o cabelo emborrachou todo..Fali comprado mascaras caras entre elas absolut repair,redken extreme plus,joico k-pro,sensciece inener restore, joico moisture recovery ,matrix aquaimerson , maroccanoil, repair rescue sealed ends e por aí vai, melhorou um pouco mas ainda estão lá os cabelinhos elasticos,…gostaria de algo que desse resultado de verdade gastei muito..Quero copra algo milagroso mesmo!!! Existe???

  13. carla regina disse:

    Ola ju! eu outra vez..a cabeleireira da minha irmã falou que a culpada do estrago, foi a progressiva de carbocisteína ela não é compatível com outras químicas com dizem por aí….E agora usaremos escova progressiva do quê?????

  14. Ju deixa seu cabelo dessa cor, vc fica tão bem! dá mais contraste!

  15. Oi Ju, fico feliz que o cabelo está se recuperando. Tenha certeza que estas mais linda agora!

  16. Senti pelo seu rostinho que vc tá triste,mas fica assim não, coo já postei no comentário acima, vc esta muuuuito mais bonita.

  17. Anizia Gonçalves disse:

    Ju,bom dia
    Sempre acompanho os posta e foi o melhor blog sobre beleza que já encontrei. Elogios a parte,tive corte químico também e tô me sentindo a pior das mulheres.estou hidratando e nutrindo o meu cabelo e pretendo colocar Mega. Me diz a melhor forma de aplicar o megahair sem acabar com o que eu ainda tenho de cabelo.To muito triste.

    1. Bom dia flor!

      Que bom saber disso!

      Flor, o mega estraga mais ainda, dê um tempo e vá fazendo reconstruções…

      Enquanto isso, que tal o mega de tic tac???

  18. Ju, mesmo vc preferindo o loirão, mas eu tenho q concordar com o pessoal….vc ficou mtoooooo mais bonita com o cabelo dessa cor!!! combinou super bem com as suas sobrancelhas, que, a propósito, estão muito lindas e eu queria saber o que vc fez nelas pra elas ficarem tao bem delineadas e com essa cor tao bacana! Bjoss

  19. Ju, quais produtos vc está usando pra recuperar e com que frequencia?