Nutrindo Os Cabelos Com A Umectação Capilar – Parte 2

No post passado falei um pouco de cada óleo e fiquei de ensinar como fazer a umectação, bem como indicar onde comprar os produtos, lembram?

A umectação pode ter tempo  de pausa longo ou curto, e ser quente ou fria, mas a que eu mais gosto é com óleo quente.

É simples de fazer, basta ferver a água e esquentar o óleo em banho maria ou então esquentar um pouco do óleo no microondas (15 segundos). Eiiii, é esquentar um pouquinho, viu? Não é pra deixar em ponto de fritura não!

Com o óleo quente, basta ir mechando todo o cabelo, do meio até as pontas e deixar agir por uma hora. Quando a coisa está MUITO feia, eu coloco a umectação de noite e só tiro de manhã. Mas aí tem que proteger os fios com uma touca. Na manhã seguinte é só lavar os fios normalmente. Agora, peloooamorrrdeeedeusss, deixe pra dormir assim quando o marido ou o namô estiverem viajando, viu?

Não existe quantidade certa, porque tudo depende do tamanho e volume do cabelo, mas é bem pouco mesmo, porque óleo espalha bem.

O azeite de oliva é excelente pra ser aplicado quente, mas o óleo de coco, por exemplo, fica maravilhoso quente ou frio, com a diferença que o óleo de coco não deixa aquele aspecto pesadão nem oleoso, basta aplicar na quantidade certa.

Quem não quiser esquentar o óleo, pode usar frio que o efeito é o mesmo ( menos pro azeite de oliva, que funciona melhor quente), e o procedimento também.

Já tive fase de aplicar óleo nas pontas toda vez que ia lavar os cabelos, deixando agir por 20 minutos e depois lavando normal, e as pontas ficarm MUITO melhores.

A questão é ter disciplina e fazer desse cuidado um hábito! Minha sugestão é: 1 vez por semana faça a umectação e deixe agir por uma hora, e uma vez por mês faça a aplicação noturna.

Com o tempo a frequência vai diminuir porque o cabelo estará tratado, mas aí depende do estado de cada cabelo.

Quanto a indicação dos óleos, é bem aquilo que eu falei: tem que ser puro, prensado a frio, sem misturas!

Eu, por influência da minha professora de aromaterapia, gosto demais dos óleos da Aromalândia (Laszlo) e uso muitooooooo, pois confio na qualidade e na procedência.  Na internet eu encontrei os produtos da Laszlo AQUI.

O bom é que a Laszlo tem todos os óleos possíveis… É de enlouquecer de vontade!

A BioEssência também comercializa alguns óleos e eles são bons. Podem ser encontrados AQUI.

Oléo de coco eu estou usando o da Copra, que é aquele que a gente toma pra queimar calorias, mas ele é extra virgem, então aplico feliz nos cabelos e meus fios agradecem! Ele é muitooooo bom mesmo e é o que eu tenho indicado. Pode ser encontrado AQUI.

Vou alertar logo: óleo vegetal PURO não se encontra por 10 dinheiros como já vi por aí… Alguns óleos, como o de semente de uva, são mais baratos (13, 15 dinheiros), mas outros são mais caros (30, 40 dinheiros). Estou falando isso porque canso de ver umas ofertas na net de “óleo vegetal ” por 8 dinheiros…Isso não existe!

Beijos

Ju

@JuLopesL / [email protected]

https://www.facebook.com/JuLopesPE

 

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br