Óleo de Tratamento Moroccanoil

Hoje teremos uma overdose de Moroccanoil por aqui, pois vou  falar de todos os produtos que já usei.

Começando pelo óleo de tratamento, que é, junto com as máscaras, o item mais badalado da linha, digo que todo o frenesi em torno dele tem justificativa, vez que o produtinho é milagroso mesmo!

As promessas desse óleo são muitas: brilho, maciez, elasticidade, condicionamento, proteção e fortalecimento dos fios.

A embalagem âmbar parece daqueles frasquinhos de xarope de antigamente, e é importante que venha nesse tipo de embalagem para proteger da luz natural.

A textura é de óleo mesmo, um pouco grossinho, com uma cor meio dourada e um cheirinho muito gostoso.

Nos cabelos ele pode ser utilizado de várias formas: como protetor térmico, como finalizador, como anti frizz, como hidratante ( usado junto com a hidratação) e, ainda,  como protetor antes da coloração.

Apesar de ser um óleo, ele não deixa em  nenhum momento os fios oleosos ou com aparência pesada, pois é absorvido imediatamente. Isso é algo que tem que ser falado pois muitas meninas de cabelos mais finos ficam com medo de usar e acabar com o cabelo gorduroso e pesadão, sabe?

Após a absorção o cabelo fica extremamente brilhoso, macio, menos volumoso e muito, muito hidratado!

O brilho é, de longe, o maior atrativo desse produto, já que o cabelo fica igual comercial de shampoo, sabe? Meu cabelo reluz com ele! Todo mundo pergunta o que eu faço para o cabelo brilhar desse jeito e eu, pirracenta que sou, digo que é assim naturalmente….kkkkkk

Ahh, quer saber o que eu uso? Vem olhar aqui no Patricinha Esperta!

Senti que ele reduziu o volume e deixou o cabelo com mais balanço, com mais leveza. Além disso, o tempo de secagem reduz sensivelmente e o cabelo fica super liso, o que me deixa muitoooooo feliz!

Outra coisa que me impressionou muito é que ele controla o frizz como nenhum outro produto e isso acontece porque  ele tem propriedades  hidrofóbicas, que repele a água da superfície capilar, o que impede o cabelo de ficar arrepiado.

Como o pigmento dele é dourado algumas meninas de cabelos loiros reclamam que os fios ficam com um reflexo meio dourado, o que é verdade, mas as loiras podem usar a versão light, que é o mesmo produto, só que sem o pigmento dourado.

Em relação a hidratação, ele deixa sim o cabelo macio, mas não acho que ele trate os fios, até porque acho que essa não é a função dele. Fica macio quando a gente usa, mas se lavar e não usar novamente o efeito desaparece, ao menos nos meus cabelos. Então é assim: deixa macio e temporariamente hidratado, mas não trata.

Ele é muito potente e basta uma gotinha para conseguir esse efeito todo, o que faz com que o produto dure bastante.

Como é um produto que rende muito, o preço se justifica, já que ele dura meses. O meu óleo é de 25 ml, mas antes dele usei aquele pequeno de 10 ml que até hoje não consegui acabar , o que é um milagre, porque lavo o cabelo todos os dias e uso o óleo todos os dias. Se o de 10 ml não acabou em em 2 meses, esse de 25 ml dura fácil uns 6 meses.

Lá na Beleza de Ester o frasquinho com 25 ml custa 65 dinheiros e vale MUITO a pena!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Óleo de Tratamento Moroccanoil
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

10 Comments
  1. eu ja usei esse oleo. é otemo! mas ainda acho muito caro e não faz milagres.
    pelo preço, deveria fazer.
    bjs

    1. Mariana, também acho caro esse oléo, mas encontrei um chamado serum reparador oléo de argan da Natural Balance, que tem todos os mesmos beneficios e com preço muito bom.Entre no site da empresa e de uma olhadinha http://www.naturalbeauty.com.br
      espero que goste

  2. Nossa estou louca pelos produtos da maroccanoil,mas só acho para vender pela net,como não sou muito fã de comprar pela net,gostaria de saber onde compro numa loja física.Obrigado beijinhos!

    Obs:Adorooooooooooo todos os suas dicas.

    1. maria gabriela gomes amorim disse:

      não achei em uma loja física, o meu veio de israel, demorou mas chegou.
      o moroccanoil não achei, mas já vi vários de outras marcas circulando por aí ;p

  3. Quero muito usar, porque li coisas super boas dessa linha!!! Mas, ocontece que existem tantos e com tantas expecificações que juro que não sei qual comprar!!!! Meu cabelo é castanho, era com luzes californianas e eu pintei!!!! AAAhhh, é ressecado tb!!!!!! Beijos

  4. Aline Azevedo disse:

    Ju, qual vc acha melhor: moroccanoil, inoar ou qod?
    Dizem q o resultado é igual. Uns q esse qod é muito cheiroso e outros q o inoar é melhor q esse carão. E ai??
    Bjin!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.