Ondas de diva: agora é sua vez de arrasar com elas

Quem ensina os segredos de uma ondulado perfeito é ninguém menos que o hairstylist grifado Marcos Proença, vem que a gente te conta tudo!

Hoje nós temos vários produtos e ferramentas a nosso dispor que nos possibilitam mudar o visual de uma hora para outra, são necessários poucos minutos para transformar o cabelo cacheado em liso e o liso em lindas ondas. As antenadas de plantão sabem que as ondas dominaram as passarelas, aparecem em vários desfiles, com efeitos praianos, despojados, certinhos ou ao estilo ondas perfeitinhas. Além disso, ondas caem bem em qualquer ocasião, esbanja romantismo em um jantar com o amado, cai bem em eventos casuais e também nas produções mais elaboradas, por isso é um cabelo que vale a pena investir.

163029-blake-lively

Aprenda com o top cabeleireiro da L’Oréal Paris os passos essenciais para conquistar madeixas dignas de capa de revista

Tudo começa pela limpeza
Vale seguir o passo a passo à risca para ter sucesso no final, hein! Os fios precisam passar por um processo de intenso, se atente para não deixar nenhum resíduo de produto nos fios. Para ele o segredo de um bom penteado começa com uma boa lavagem, é importante retirar todo o condicionador. Se a ocasião pedir uma produção mais trabalhada, é bom investir numa limpeza com xampu anti-resíduo para eliminar todos os resquícios do couro cabeludo.

Texturizar faz toda a diferença
Esse é um dos segredos dos cabeleireiros, por isso quando vamos reproduzir o resultado fica diferente. A textura confere mais volume e leveza aos cabelos, faça isso com produtos específicos, estilize com pomadas, leave-in ou mousses, eles encorpam os fios e garantem movimento, além de agir como protetor térmico.

Cabelos-ondulados-lindos-e1333964734316

Nada de cabelo úmido!
Não cometa o pecado de usar o babyliss sem se certificar que o cabelo está totalmente seco. Pelamor, depois de proteger os fios, seque bastante para retirar toda a umidade.

Raiz volumosa
Olha, esse segredinho merece um destaque especial, ele também é novo por aqui. Divida o cabelo em mechas e escove a raiz em direção ao alto e não se aproxime do couro cabeludo, assim você consegue uma dose extra de volume, bem do modo como vimos nas fotos das famosas! E lá vem mais um: deixar as pontas meio desconectadas ajuda a fixar as ondas, anota aí!

129-cabelo-diva-marina-ruy-barbosa-1

Escolha o diâmetro certo para você
Para cada tamanho de cabelo existem diâmetros ideais. As dona de cabelos curtos exigem um babyliss de espessura mais fina, enquanto os fios médios e longos precisam dos mais largos para criar ondas de tamanhos proporcionais ao comprimento do cabelo. Bom mesmo é aprender com quem realmente entende do assunto né? O grifado cabeleireiro das estrelas finaliza os valiosos ensinamentos com mais uma dica novinha em folha, Marcos Proença revela a dica de mestre e ensina colocar a mecha torcida no babyliss. Ele afirma que o resultado é bem diferente do convencional, assim você tem um efeito ondulado e não cacheado. A gente ama compartilhar ideias bacanas que podem facilitar a vida, coloque essas em prática e volte pra contar como ficou!

Beijos amozinhas,

Neny Bertini

Ondas de diva: agora é sua vez de arrasar com elas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.