Potencialize Sua Hidratação!

Já aconteceu de comprar uma máscara que dizem ser maravilhosa e não obter um resultado muito bom?

É que máscara de hidratação é igual creme pra celulite: tem jeito certo de aplicar e truques que garantem um bom resultado.

E não aplicar do jeito certo é quase sempre jogar dinheiro fora.

Mas o que é aplicar corretamente, e que truques são esses?

Ahhh, aí teremos que ir por partes, mas prometo que no quando acabar o post vocês estarão craques!

Vamos lá?

Cabelo Limpo É Essencial!

Aplicar a máscara no cabelo sujo é o mesmo que rasgar dinheiro, pois a fibra capilar dificilmente conseguirá absorver os ativos de tratamento.

Como usamos muitos finalizadores, como óleos capilares, leave-in, séruns, mousses e afins, os fios acabam ficando com resquícios desses produtos, que serão retirados pelo shampoo, abrindo caminho para a ação da máscara.

Assim, uma boa hidratação começa com uma boa lavagem, que deve ser feita, de preferência,  com shampoos para cabelos oleosos ou antiresíduos (já existe shampoo antiresíduos para cabelos com mechas, descoloridos, progressivas e alisamentos!), pois esses produtos possuem uma ação detergente maior, abrindo as cutículas e deixando o espaço livre para que os ativos da máscara façam efeito.

Misturinhas das Boas

É sempre bom ter em casa algumas coisinhas para incrementar a hidratação, como um bom óleo vegetal ou o bepantol solução, que é bem hidratante.

No caso do óleo vegetal, é só acrescentar cinco gotinhas na máscara e misturar bem.

Um óleo super eficiente nesses casos, e que muita gente tem em casa é o de coco, que anda na moda.

Já pro bepantol solução (só vale o líquido, porque a pomada deixa o cabelo seboso!), a medida certa é uma tampinha, que também deve ser misturada de maneira uniforme na máscara.

A Aplicação

A máscara deve ser aplicada em todo o cabelo, de mecha em mecha, de cima para baixo,  exceto na raiz, para evitar que fique oleosa.

Aprendi faz tempo a “esfregar” a máscara nas mãos para potencializar a sua ação, e não sei ao certo a justificativa, mas continuo fazendo porque vejo que dá resultado.

Deixe o produto agir ao menos por 20 minutos, usando, de preferência uma touca ou fonte de calor, para facilitar ainda mais a penetração dos ativos.

Vale usar aquele papel alumínio (de cozinha), é só enrolar ele na cabeça, deixando a parte brilhante para dentro.

Após o período de ação, enxágue bastante o cabelo, até a água sair limpinha, pois se ficarem resíduos, o cabelo tende a ficar pesado e murcho.

Depois da Máscara, Aplique o Condicionador!

Quem me acompanha por aqui sabe que faz é tempo que substituí a o condicionador pela máscara, né?

Mas com esse corte químico acabei seguindo algumas dicas e uma delas foi usar o condicionador após a máscara, e a justificativa é que ele sela a cutícula, mantendo o cabelo protegido.

E, não esqueçam, usem sempre máscaras que sejam indicadas para o seu tipo de cabelo, pra que elas forneçam o que ele necessita.

Beijos

Ju Lopes

Potencialize Sua Hidratação!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ju, gostaria de saber mais sobre shampoo antiresíduos para cabelos com mechas, descoloridos, progressivas e alisamentos, quais sção as marcas e onde posso comprar? Obrigada

  2. Amanda Kreves disse:

    Como tenho o cabelo muito ressecado prefiro usar uma linha completa para não misturar os ativos. Uso sempre a linha Nutriseduction da Alfaparf, porque como os cabelos secos perdem muita água essa linha restaura o equilíbrio hídrico nos cabelos além de forneceder a dose ideal de umidade e proteínas essencias. Tenho sempre um ótimo resultado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.