Prendedores de cabelos – Eles quebram mesmo os fios?

Mauricio Morelli Hair DesignParte I

Olá meninas, a edição de hoje está toda especial, temos dicas de Mauricio Morelli Hair Design! Mauricio Morelli gentilmente compartilhou com o Patricinha Esperta, algumas dicas de cuidados com os cabelos! Neste artigo ele tira todas as dúvidas sobre os prendedores de cabelo, será que eles podem quebrar os fios? Confira….

Algum tipo de prendedor pode danificar os fios?

R.: Sim, a fibra capilar é composta por diversas camadas de cutículas variando elas conforme a espessura do fio, materias como elásticos muito apertados que pressionem o cabelo com muita pressão podem marcar o cabelo e criar danificações nas camadas superiores da fibra, já os plásticos não devem ser muito finos ou com laterais afinadas isso pode criar uma superfície cortante podendo danificar as primeiras camadas de cutícula e causando até rompimento da fibra.

O corpo do prendedor de plástico deve ser liso e sem imperfeições no acabamento, essas imperfeições podem embaraçar os cabelos e na hora de solta-los podem ser danificados, já os prendedores de metal precisamos dos mesmos cuidados que os plásticos e devem ser com acabamentos arredondados e nunca ponte agudos, isso pode criar danificações na fibra e na região da cabeça.

Os cuidados ao prender fios são iguais para todos os tipos de cabelo (alisados, crespos, molhados etc)?

R.: Digamos que sim, precisamos ter cuidados em todos os tipos de cabelos mesmo os mais resistente necessitam de atenção, as fibras mais finas exigem maior cautela na hora da escolha do prendedor cuidados como na resposta anterior devem ser seguidos para que não se tenha danificações, nunca deve-se prender os cabelos molhados, nesse momento eles estão mais suscetíveis a quebra e sem contar que isso gera calor e umidade nocouro cabeludo, podendo ocasionar descamações e até queda pontual.

Os cabelos com volume e densidade altanão devem ser muito pressionados para se tentar reduzir, isso criará uma marca acentuada na região.

As tiaras quando usadas por períodos prolongados podem criar ondulações na área da pressão, os elásticos ou presilhas finas devem ser evitados eles facilitam a quebra do fios, sempre intercale os prendedores, mude o modelo omaterial a forma de prender as madeixas dessa forma correrá menos risco de danificar os cabelos ou marcá-los.

Qual o melhor modelo e material para cada tipo de cabelo? Por exemplo, presilha de metal pode danificar os fios molhados ou quebrar fios muito finos, de plástico é melhor para cabelo ondulado (estouchutando…rs) etc.

R.: Hoje encontramos no mercado prendedores e presilhas com uma infinidade de modelos, formas e materias, devemos optar sempre por matérias não cortantes e que não pressionem com intensidade os fios, podemos usar diversos modelos e de todos os tipos de materiais o que precisamos é ter os cuidados citados e uma atenção especial quando usados por período prolongado.

Os laçinhos muito finos devem ser evitados assim como qualquer outro modelo de tamanho pequeno ou com acabamento cortante, os palitos são uma opção ótima para um resultado ondulado sem danificar a fibra.

Um coque desconstruído preso com palito quando solto torna-se em um ondulado super moderno, um coque lateral com uma presilha larga de acrílico super moderno e sem risco decortes e marcações, sigam as dicas e os cuidados citados, usem a imaginação, inspire-se e curtam o verão com um visual moderno e saudável.

Mais dicas de Mauricio Morelli:

 


Mauricio Morelli Hair Design

São Paulo – SP – BrasilFone: (11) 7077 – 9815 / 7268-9865
WebSite: www.mauriciomorelli.com
E-mail: mauricio@mauriciomorelli.com

Homa elite salon

Av. Rouxinol 115, Moema – São Paulo – SP
Fone: 5093 – 7503

 

Prendedores de cabelos – Eles quebram mesmo os fios?
4.7 (94.74%) 19 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Muito bom, pois eu passo com o cabelo preso! Para trabalhar, dou uma torcida levinha e prendo com piranha.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  2. Estou adorando as dicas, e aprendendo muito, principalmente sobre os cabelos da minha filha que quase sempre estão presos pra ir a escola!

    Bjs

  3. eu usei meus cabelos na infancia sempre presos por seres crespinhus kkk mas agora só uso solto graças as tecnologias dos tratamentos capilares kkk..mas tem que tomar cuidado mesmo ai estão as dicas nota 10!!!

  4. Sempre prendo meu cabelo como a Lila , dou uma torcidinha e prendo com a piranha!!! Preciso deixá-los soltos , mais com o calor aqui tava difícil…

  5. Sou obrigada a trabalhar com os cabelos presos, e adorei as dicas!

    Bjo

  6. MEU CABELO É MUITO FINO!!E MUUUUUITO POUQUINHO,ALEM DISSO É QUEBRADIÇO,SECO
    O QUE POSSO FAZER?! CHEGO A TER VERGONHA DELE!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.