Prepare o Cabelo Para o Verão!

Ainda estamos na primavera mas o momento de preparar o cabelo para o verão é agora, porque correr atrás do prejuízo demais sai bem mais caro, sabe? Começando a tratar os fios agora, antes que o desgaste aconteça, eles vão se danificar bem menos, e você, consequentemente, vai gastar bem menos também.

Primeiro verifique o estado dos seus cabelos. Eles estão saudáveis? Estão danificados, secos, ressecados, porosos, frágeis, com frizz ou elásticos? Anote tudo o que você nota nos seus fios e comece a tratar cada uma das causas desses problemas, começando pela fragilidade, porque se os fios estiverem frágeis ou elásticos, não adianta hidratar e nutrir, sendo necessário, primeiro, reconstruir. A reconstrução pode ser mais ou menos intensa a depender do estado dos fios e da gravidade dos danos.

1005210_557926704266082_468939874_n

Como dezembro é uma época que quase todo mundo faz luzes, coloração, progressiva e alisamentos, os cuidados antes disso acontecer devem ser ainda mais intensos, pra que o cabelo resista aos procedimentos químicos. Nesses casos, reconstruções quinzenais até o dia do procedimento químico são os mais indicados.

Como o ressecamento reina no verão, e isso graças ao sol em excesso, ao sal do mar e o cloro da piscina, é preciso manter uma rotina certeira de hidratação pra fazer a reposição hídrica e impedir que os fios fiquem “esturricados”. Máscaras de hidratação, daquelas baratinhas mesmo, devem ser suas melhores amigas, e, fosse eu, deixaria a minha no banheiro e usaria todas as vezes em que lavasse os fios, sempre após o shampoo e finalizando com o condicionador pra selar as cutículas.

Ampolas de tratamento, daquelas da Pantene, Dove, Elseve e similares são excelentes pra hidratações rápidas e potentes.

O uso de shampoos e condicionadores hidratantes e/ou nutritivos é uma boa pedida, pois são produtos mais concentrados, que tratam os fios, e tratar desde a lavagem já é um bônus. Escolham leave-ins mais encorpados e hidratantes, e, por favor, que tenham proteção solar. O filtro solar capilar é essencial no verão, não dá mesmo pra ficar sem, porque o sol provoca muitos danos aos fios, prejudicando sua estrutura e também a cor, que fica desbotada. Várias marcas já comercializam esse tipo de produto, e o melhor é que eles servem como “creme de pentear”, o que facilita a vida.

As umectações capilares, feitas com óleos e manteigas vegetais, também são de grande ajuda pra manter os fios tratados, alinhados e longe do frizz. As máscaras nutritivas possuem a mesma função e ajudam bastante.

Outros cuidados básicos:

1- Ao sair do mar ou da piscina, lave os fios com água doce pra remover o sal e o cloro, que são prejudiciais!

2- Férias de verão combina com hidratação! Não é porque você está de férias, na praia, que vai descuidar dos fios, né? Pra não sobrecarregar a necessaire, invista nas ampolas, que são pequenas e concentradas!

3- Filtro solar capilar é tudo de bom e você não pode ficar sem ele!

4- Não prenda os fios molhados, pois isso facilita a quebra! Muita gente faz isso na praia, mas não deveria, pois estraga os fios.

Beijos

Ju Lopes

Prepare o Cabelo Para o Verão!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.