Revitalize os Fios Já!

Tem épocas que os fios ficam sem vida, sem viço, sem brilho, sem força e sem beleza, não é mesmo? Quando isso acontece, os fios parecem não responder aos mais diversos tratamentos, e nesse momento o desespero bate na porta. O que fazer nesses casos?

Quando Cortar é Uma Opção

Em alguns casos, cortar os fios deve ser uma opção, já que, a depender do grau da lesão nos fios, nem sempre o cabelo vai responder aos tratamentos, por melhores que sejam. Nesses casos o melhor a fazer é cortar a parte danificada e cuidar do que ainda tem jeito, o que faz com que os fios ganhem cara nova. É bom, ao menos duas vezes ao ano, cortar as pontas pra remover a parte mais danificada, porque de nada adianta um cabelo grande, mas estragado.

459823-Como-cuidar-do-cabelo-cacheado-corretamente-1

Tá Lavando Direito?

As vezes os fios ficam sem vida simplesmente por causa do acúmulo de resíduos. Por esse motivo, também, muitas máscaras parecem não fazer efeito, já que o acúmulo de resíduos é tão grande que os ativos simplesmente não conseguem “passar” essa barreira agir. Pra evitar que isso aconteça, é essencial lavar os fios direito. Esse é um passo simples, mas, acredite, super eficaz pra dar vida nova aos fios. Pra começar, molhe os fios com água em temperatura ambiente e aplique um shampoo indicado para o seu tipo de cabelo. Eu sugiro que a primeira lavagem seja feita com um shampoo mais adstringente e barato, daqueles mais transparentes, pra remover o grosso, e só depois é que se deve aplicar o shampoo de tratamento, que pode ser hidratante, reconstrutor, fortalecedor ou nutritivo, por exemplo. Com o shampoo nos fios, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos de forma suave. Enxágue com água em abundância até remover todo e qualquer resíduo do shampoo.

Feito isso, aplique o condicionador no comprimento dos fios, mas preservando a raiz. Deixe o condicionador agir alguns segundos, penteie os fios e em seguida enxágue o cabelo com água abundante até que não sobre nenhum resíduo de condicionador nos fios. Não pode restar nada de condicionador nos fios porque isso faz com que as escamas não se fecham, e isso danifica ainda mais os fios.

Hidrate, hidrate e hidrate!

Hidratar os fios regularmente  é fundamental para a saúde dos mesmos.É muito mais importante a regularidade do que qual máscara você está usando, na verdade. Assim, mais vale investir em uma máscara baratinha que você use duas vezes por semana do que em uma máscara cara que você vá usar apenas uma vez por mês.

É interessante aplicar nos fios, ao menos uma vez por mês, um shampoo de limpeza profunda, que vai limpar profundamente e remover de forma eficaz o acúmulo de resíduos. Meninas de cabelos coloridos e quimicamente tratados devem optar por shampoos de limpeza profunda específicos, com o pH neutro, que não alteram a cor nem removem a química capilar.

Tomando esses cuidados  e tendo uma rotina capilar que busque efetivamente a saúde dos fios, seu cabelo ficará revitalizado!

Beijos

Ju Lopes

Revitalize os Fios Já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.