Saiba como estar sempre cheirosa

Algumas mulheres estão ocupadas e preocupadas demais com o resto, como, por exemplo, maquiagem e cabelos perfeitos, que acabam se esquecendo de controlar o mau odor. Ele pode surgir por motivos variados, desde um desodorante que não cumpriu o papel dele, até nos pés por conta de determinado sapato ou meia que usamos. Para isso, separamos algumas dicas especiais para você estar sempre cheirosa.

melhor-perfume-feminino

O perfume poderoso!

Uma das formas mais simples de estar sempre cheirosa é escolher o perfume certo para o seu tipo de pele, e para o seu estilo. Escolha entre cítricos, amadeirados, adocicados… Opções não faltam A sua preferencia é que fará a sua escolha. Para que a fragrância possa durar mais tempo, você deve aplicar sem esfregar com os dedos. Apenas borrife onde deseja e espere-o penetrar.

lavando-cabelo

A higiene dos fios!

Isso nem deveria ser comentado, porque é tão essencial que falar sobre o assunto parece repetição. Mas esse alerta é de extrema importância para sua saúde e para que você possa ficar sempre cheirosa. De nada adianta lavar todo o corpo e passar litros de perfume, se os seus cabelos estiverem oleosos e mal cheirosos. Lave pelo menos um dia sim, e o outro não, isso evitará a oleosidade dos fios e o odor desagradável. Por isso, manter os fios sempre limpos é superimportante!

Solução rápida para as madeixas!

Sabemos que os dias corridos podem transformar nossas horas em pequenas demais para conseguirmos lavar os fios todos os dias. Acabamos saindo em horários cedo da manhã, e voltamos para casa muito tarde. A rotina pode atrapalhar se não estivermos organizadas. Por isso, a solução prática e rápida, são os xampus a seco que funcionam como forma de desodorante para os cabelos. Você poderá encontrar esses produtos em dois formatos, com ou sem fragrância. O sem só irá neutralizar o odor dos fios, enquanto o outro deixará um perfume suave e gostoso nas madeixas.

axi2

O desodorante amigo!

Assim como as escolhas que você deve fazer em relação ao xampu e aos perfumes que usa, no caso do desodorante também precisa ser assim. Você deve escolher aquele que melhor se adapta a sua necessidade. Os antitranspirantes são para mulher que suam mais durante o dia.

Ainda existe o detalhe de fragrância. Se você usa um perfume forte, pode utilizar um sem perfume, mas se for o caso de não se importar com misturas de fragrâncias você pode optar por uma mais suave. Leve sempre um desodorante na bolsa, mas antes de repassá-lo, é preciso se certificar de que o local estará seco, assim o produto penetrará melhor.

Você precisa saber que se o problema de odor excessivo nas axilas chega ao ponto de ser incomodativo, e nenhum desodorante resolve, é preciso assumir que, assim como os outros problemas, é natural que você tenha que procurar um especialista que dê a solução real ao seu problema.

O fato de um desodorante ser em spray e outro em roll-on não fará a menor diferença para que ele seja mais ou menos eficaz. O que demonstrará sua eficácia é a composição. Por isso, o melhor modo de escolher o desodorante correto é testar aquele que melhor se adapta ao seu corpo.

perfume-para-tecidos-perfume-para-tecidos

Perfume os tecidos!

Você não leu errado! Isso realmente existe e é uma forma diferenciada de deixar o que você usa ainda mais perfumado. Você pode optar por sprays suaves que foram desenvolvidos exatamente com essa função, de perfumar os tecidos. Você poderá utilizá-lo tanto nas peças de roupas que você usará, como em seus lençóis, sem precisar ter a preocupação de o cheiro ser forte demais, porque ele é muito suave.

Nada de odor nas roupas!

Às vezes podemos utilizar os melhores perfumes, o melhor desodorante e, no momento de vestir determinada roupa, ela está com cheiro de guardada. Aí se foi a nossa produção para ficar cheirosa, porque basta colocá-la para que possamos sentir o odor desagradável. Para resolver esse problema vamos passar uma dica básica que funciona para qualquer peça de roupa.

Receitinha: em um borrifador, adicione uma parte de água, duas partes de álcool 70%, duas partes de vinagre de vinho branco. Borrife na roupa desejada na noite anterior. No dia seguinte, a sua peça estará sem odor algum.

Você pode ainda optar por borrifadores que sejam específicos para armários, assim você poderá passar sempre que desejar para deixar as roupas sempre neutralizadas de qualquer tipo de odor. Outra boa pedida pode ser um sachê perfumado dentro das gavetas ou dentro do próprio armário, isso fará toda a diferença contra o cheiro ruim.

1315832847453

Pés cheirosos!

Existem alguns detalhes que precisam ser cuidados para que você não tenha o famoso chulé. Lavar os pés de maneira correta, sempre entre os dedos para que não fica sujeira ou odor do dia é um cuidado diário necessário. Seque muito bem os pés e no meio dos dedos para que não cause fungos que podem trazer o mau odor. E ainda, utilize sempre talco quando for sair com sapatos fechados. Para momentos em que você precisará tirar os sapatos, e acredita que possa estar com chulé, vale a pena investir em versões pequenas de sprays especiais para os pés e carregar sempre na bolsa, para não passar vergonha.

flores-para-uma-mulher

Lenços umedecidos – solução rápida!

As versões modernas são as mais diversas. Desde aqueles feitos para limpar as mãos, até aqueles para controlar a oleosidade do rosto, e aqueles que servem para limpar as partes íntimas. Escolha o seu, e para o que você utilizará mais, e carregue sempre junto. Eles não pesam nada na bolsa e funcionam muito bem para um momento que você precisa de uma rápida higiene.

Corpo perfumado!

Se você é daquelas que não gosta muito de perfume, ou ainda gosta de perfumes, mas quer algo a mais, a opção são os cremes hidratantes para o corpo. Alguns deles possuem fragrâncias muito suaves, enquanto outros podem inclusive substituir perfumes de tão gostosos que são. Você pode ainda escolher um body spray que é feito especialmente para você utilizar no corpo.

Saiba como estar sempre cheirosa
5 (100%) 1 Voto

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.