Proteja Sua Saúde no Outono!

 Com as “águas de março fechando o verão”, tem-se início o outono, com temperaturas mais baixas e, consequentemente, com o risco de doenças características da estação, como os resfriados e as alergias, por exemplo.

Como já sabemos que esses doenças podem “aparecer”, o melhor a fazer  é se precaver, não é mesmo?

Turbine Seu Sistema Imunológico

Se o sistema imunológico estiver forte, é difícil que as gripes e resfriados, doenças mais frequentes nessa estação, te “ataquem”. Por isso, invista em alimentos ricos em vitaminas e nutrientes, e, caso não seja possível, suplemente com fitoterápicos específicos para proteger e fortalecer o sistema imunológico. Sua saúde agradece!

Vacina Contra a Gripe: Tomar ou Não Tomar?

No outono começa a temporada da gripe, mas é no inverno que ela tende a se alastrar, então, a vacina é uma boa opção para manter o organismo protegido. Mas, se quer passar o inverno longe da gripe, a dica é tomar a vacina agora, no início do outono, já que essa vacina necessita de um determinado período para conseguir estimular o sistema imunológico e realmente proteger o organismo.

Captura de tela inteira 27032013 204635

Higienização das roupas de cama e banho

Não só o seu organismo, mas também a sua casa precisa se preparar para o inverno. Como no outono as crises de alergia são mais frequentes, é preciso manter a casa limpa e livre de poeira, sujeiras, ácaros e fungos, além de outros milhares de micro-organismos que se alojam dentro da nossa casa e afetam negativamente a nossa saúde. Por isso, invista pesado na faxina! Lave as cortinas, troque semanalmente as roupas de cama, deixe o sol entrar em casa e mantenha tudo o mais limpo possível.

Além disso, nada de guardar toalha úmida, deixá-la sobre a cama, esquecer de trocar a roupa de banho ao menos uma vez na semana e coisas do tipo. Quanto mais limpa a sua casa estiver, menores as chances de acúmulo de fungos e ácaros, e, consequentemente, de alergias.

Peças de uso conjunto, como a toalha de rosto, por exemplo, devem ser trocadas diariamente.

 Umidificador de Ar: Vale a Pena Comprar Um?

Durante o outono as temperaturas caem e tendem a oscilar muito. Além disso, a umidade do ar também oscila, ficando, muitas vezes, mais seco, o que é um problema, já que acaba aumentando a concentração de todo tipo de poluentes na atmosfera, o que é responsável por grande parte dos problemas respiratórios.

Os umidificadores de ar são uma ótima solução para contornar o problema e manter a umidade “estável”, o que é essencial sobretudo para idosos e crianças, que possuem o aparelho respiratório mais sensível e susceptível a doenças.

O que os umidificadores de ar fazem é deixar o ar menos “carregado”, o que ajuda muito tanto no outono quanto no inverno.

Não quer ou não pode investir nisso agora? Existem “soluções” caseiras que ajudam nesses casos. A primeira é cultivar plantas em casa, pois elas “umedecem” o ambiente. Outra opção é colocar uma vasilha grande de água nos ambientes, que deve ser trocada diariamente.

Mais dicas no próximo post!

Beijos

Ju Lopes

Proteja Sua Saúde no Outono!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.