Siga as dicas para não sair da dieta no fim de semana

Se tem uma tarefa que exige disciplina ao extremo o nome dela é dieta, afinal, manter a boca fechada enquanto sua família, amigos, namorado ou marido se esbaldam com as delícias que rolam no fim de semana não é para qualquer uma.

Os encontros e saídas do fim de semana quer queira quer não, se resumem em comidinhas instigantes ou bebidas. Para não jogar todo o seu esforço do fim de semana fora, vamos compartilhar dicas criadas pelas nutricionista Carol Morais para que você consiga se manter na linha durante todo o fim de semana sem precisar se privar da vida social. Anota aí!

dicas-para-manter-a-dieta11
Dieta: siga as dicas para não sair da dieta no fim de semana

* Para começar, vale muito investir em práticas de exercício físicos no fim de semana também, porque não? Se pensarmos que é justamente no fim de semana que nossa boca fica atiçada por tantas comidas saborosas, com certeza, praticaríamos ao menos alguma atividade física nesses dias. Se você não curte muito puxar ferro na academia, se dedique à uma atividade que possa ser feita ao ar livre. Caminhar, correr, patinar e andar de bicicleta são ótimas pedidas.

* Feito isso, se livre da famosa frase: eu mereço! Sim, você é merecedora de colher os frutos do seu empenho, por isso não jogue tudo fora por piedade de si mesma. Livre-se desse sentimento o quanto antes, só assim você manterá o foco no seu objetivo principal.

* Se dedicar cinco dias da semana em exercícios físicos e se manter firme na dieta pode ser um esforço meio que em vão se você se decidir se esbaldar na comilança. São apenas dois dias que podem minar seu treino, a dica é optar por apenas uma refeição para passar dos limites, não vale comer desregradamente durante todo o fim de semana e depois reclamar dos quilos a mais, ok?

* Churrascos e saídas com os amigos são sempre regadas à muitas opções de bebidas alcoólicas, lembre-se do seu foco e ajude seu fígado a não sofrer grandes consequências com a sobrecarga do fim de semana.

dieta_culpa_interna_1

*E nem preciso dizer que a água deve estar presente em todos os momentos né? Continue bebendo mais de dois litros por dia, mantenha seu organismo hidratado.

* Se pra você é muito difícil dizer não às comidinhas do fim de semana, seja aquele churrasco que você adora ou uma bela feijoada, se atente às porções. Se permita comer e desfrutar dos sabores, porém não vá com muita sede ao pote, respeite a regra de comer pouco em cada refeição.

* Para não se sentir culpada pelos exageros gastronômicos, aproveite a hora do café da manhã para incluir nutrientes que ajudam o corpo a eliminar toxinas. Faça um suco power com frutas frescas, cenoura, beterraba, couve, salsa, rúcula, hortelã e semente, escolha entre semente de melão, gergelim ou linhaça. Ah não vale coar porque assim as fibras se vão na peneira. Inclua gengibre para deixar a bebida refrescante e, se quiser, troque a água por água de coco.

Lembre-se que você merece colher os frutos do seu grande esforço e dedicação durante a semana, siga as dicas para nãos enfiar o pé na jaca!

Beijos,

Neny Bertini

Siga as dicas para não sair da dieta no fim de semana
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.