Dieta termogênica: aproveite o tempo frio para emagrecer comendo sopa

O que é melhor do que unir o útil ao agradável nesse tempinho frio? Então vá de sopas termogênicas para ajudar a queimar calorias mais rápido!

Se tem algo que é difícil na temporada fria é comer pouco, parece que o nosso organismo simplesmente fica insaciável, de uma hora para outra. Mas realmente o corpo precisa de mais energia nessa época de temperaturas amenas e por isso sentimos maior necessidade de comer, isso é fato.

Por conta disso, é preciso controlar a boca nervosa e saber escolher os alimentos certos. E se você estava à procura de uma dieta que não a obrigasse a se sacrificar demais ou fazer coisas mirabolantes, acabou de achar!

ingredientes termogenicos sopa pimenta 44384 - Dieta termogênica: aproveite o tempo frio para emagrecer comendo sopa
Dieta termogênica: Aproveite o tempo frio para emagrecer comendo sopa

A dieta da sopa termogênica é muito simples e, diferente de muitas outras por aí, bastante nutritiva. É possível emagrecer de uma forma saudável, já que ela é rica em verduras, vegetais ervas e especiarias. As sopas termogênicas são ainda melhores do que as comuns, isso porque elas oferecem alimentos que aceleram o metabolismo como a pimenta e o gengibre, por exemplo. Com a aceleração do metabolismo é possível emagrecer de forma mais rápida, essa é a maior diferença.

Essa dieta consiste em trocar o jantar por uma das receitas de sopas que você vai conhecer logo mais. É na hora do jantar que o metabolismo funciona lentamente com mais dificuldade, por isso é essencial investir em alimentos que acelerem o processo e também evitar as refeições pesadas, regadas à calorias. Segundo nutricionistas, a dieta da sopa termogênica pode emagrecer até 5 kg em aproximados 15 dias.

É essencial entender que ao estar de dieta é preciso mudar a sua mente e seus hábitos alimentares. Não é porque você está à base de sopa no período da noite que pode exagerar as outras refeições, então nada de embutidos, industrializados, frituras. Comece por substituições inteligentes como trocar a temperos artificiais por ervas frescas, líquidos que você costuma tomar por chá de gengibre ou canela que ajudam na luta contra as gordurinhas.

O melhor jeito de começar a dieta é ir ao supermercado ou à feira e investir nos alimentos termogênicos. Conheça a listinha com os principais itens que irão te ajudar nessa tarefa:

– Gengibre
– Pimenta vermelha
– Curry
– Cebola
– Chá-verde
– Óleo de coco
– Alho
– Brócolis
– Couve
– Cenoura

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

alimentos termogênicos - Dieta termogênica: aproveite o tempo frio para emagrecer comendo sopa

Vá além deles…

Fora os bonitos destacados acima, vale a pena dar atenção especial para outros alimentos que também podem auxiliar na perda de peso como verduras e legumes, principalmente os de cor verde-escura que ajudam na eliminação das toxinas: couve, agrião, salsão e brócolis.

Uma das tentações das sopas é a textura e cremosidade das que contem batata ou mandioquinha, então resista à elas. Pão, torradas ou creme de leite então, nem dê ideia!

Diga não a sopa instantânea

Para não correr risco de recorrer à ela na hora da correria, é melhor nem comprar. Elas podem até ser práticas, mas a saúde passar muito longes dessas aí, que até enganam muito bem né? Diferentemente das sopas feitas em casa, as prontas são cheias de conservantes, sódio, que aumenta a retenção de liquido, e industrializados que minam a dieta.

Papel e caneta na mão para anotar sete receitinhas maraaaa que as nutricionistas Ana Fornari e Andreia Barbeiro desenvolveram para turbinar a sua dieta:

Sopa de couve-flor com curry

Ingredientes necessários

· 1 couve-flor picada em pedaços pequenos
· 3 colheres de sopa com óleo de coco
· 1/2 cebola picada em pedaços pequenos
· 1/2 colher de chá com páprica picante
· 1 e 1/2 colher de chá com sal
· 1/2 colher de chá com curry em pó
· 1,2 litro de caldo de legumes
· Pimenta-do-reino moída a gosto
· 1/2 de maço de cebolinha picada

Modo de preparo

Em uma panela aqueça o óleo de coco, acrescente a cebola, o sal e deixe murchar. Adicione as especiarias, depois refogue a couve-flor e junte a cebolinha e o caldo de legumes. Deixe cozinhar em fogo brando até que ela esteja bem macia. Depois coloque no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea, volte ao fogo baixo para ferver e sirva bem quente. Essa rende cerca de cinco porções, sendo que cada uma contem 129 calorias.

Sopa de abóbora com gengibre

Ingredientes necessários

· 1/4 de abóbora moranga descascada e cortada em pedaços
· 1/2 cebola picada
· 1 dente de alho
· 1 pedaço pequeno de gengibre
· 500 ml de água fervente
· 1 folha de couve picada
· 1 colher (sopa) de azeite

Modo de preparo

Aqueça o azeite, a cebola e o alho em uma panela em fogo baixo. Logo após acrescente a abóbora, refogue e junte a água, o couve e a gengibre. Deixe cozinhar até que a abóbora amoleça e comece a desmanchar e só depois desligue o fogo. Espere a sopa esfriar um pouco e quando estiver morna coloque tudo no liquidificador e bata. Depois sirva! Rende duas porções com cada uma 102 calorias.

Imagem910 586x348 - Dieta termogênica: aproveite o tempo frio para emagrecer comendo sopa

Sopa verde (super famosa)

Ingredientes necessários

· 100 g de coxão mole
· 4 mandioquinhas
· 2 xícaras de chá com couve
· 1 cebola picada
· 2 dentes de alho bem picados
· 1 maço de cheiro-verde bem picado
· 4 xícaras de chá com água
· 1 vidro de palmito picado
· 1 colher de chá com azeite extra-virgem
· 1 colher de sopa com chá-verde (faça bem concentrado)

Modo de preparo

Pique a carne em pedaços pequenos e refogue junto com a cebola e o cheiro-verde. Inclua na panela a água e a mandioquinha bem picada e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Separe a carne dos outros ingredientes e bata o resto no liquidificador, então reserve. Pique a couve e refogue numa panela com alho e azeite. Logo em seguida adicione a carne, o creme de mandioquinha, o palmito e o chá-verde. É bom servir a sopa bem quentinha. Rendimento de duas porções, cada uma com 360 calorias.

Sopa de legumes com gengibre

Ingredientes necessários

· 1 fio de azeite extra-virgem
· 1 talo de salsão bem picado
· 1 cenoura bem picada
· 1 dente de alho bem picadinho
· 2 colheres de sopa com salsinha picada
· 1/2 maço de brócolis
· 800 ml de água mineral
· 1 colher de chá com sal
· 1 pedaço pequeno de gengibre (Se preferir pode ser ralado)
. 2 colheres de sopa com cebolinha picada

Modo de preparo
Escolha uma panela de pressão para fazer essa receita e especifico, isso por que é a melhor opção para cozinhar os legumes mais rápido. Aqueça o azeite, coloque o alho e deixe no fogo baixo até dourar. Depois acrescente os demais ingredientes. Desligue após 10 minutos do início da pressão. Super fácil né? É só isso, e já está pronta para comer. Se você gosta mais das versões cremosas, é simples transformar essa daqui. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater. Mas é bom esperar esfriar um pouco, até que esteja morna. O rendimento é de aproximadamente 4 porções e as calorias são quase nada, só 60 em cada porção.

Sopa de agrião com pimenta

Ingredientes necessários

· 1 cebola pequena bem picada
· 1 litro de água mineral
· 2 mandiocas médias bem picadas
· 2 maços de agrião sem o talo
· 1 colher de café com sal
· pimenta vermelha a gosto
· 2 colheres de sopa com salsinha bem picada

Modo de preparo

Comece a receita juntando a cebola picadinha com as 3 colheres de sopa com água. Depois adicione a mandioca, a pimenta vermelha a gosto, o sal e o restante de água. Logo após, leve a panela ao fogo até que a mandioca fique bem macia. Só então adicione o agrião e deixe ferver por três minutos. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e decore o prato com a salsinha picada. Essa rende cerca de 4 porções, sendo que cada uma contém somente 95 calorias.

Para quem pensava que toda dieta é regada a alimentos sem gosto algum, está essa aqui para provar que não é bem assim. Viu como essas sopas são recheadas de coisas gostosas? Dessa forma, você vai saciar sua vontade de comer e vai consumir uma quantidade muito pequena de calorias.

Aproveite o momento super propício para perder o peso que você deseja eliminar há muito tempo. Sopa e frio tem tudo a ver, então se esforce para ter o mesmo ânimo do início, também no fim da dieta, acabe de vez com guerra contra a balança. Depois é só manter uma alimentação balanceada para não colocar todo o seu trabalho a perder!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.