Princípios ativos dos alisamentos

Foto reprodução

Existem vários métodos de alisamento e relaxamento existentes no mercado, são várias marcas, vários tipos e vários preços diferentes, ou seja, tem pra todos os gostos.

Acontece que os ativos químicos que compõe cada um desses produtos nem sempre são os mesmos e principalmente, não são indicados para todos os tipos de fios, é importante que, antes de alisar, seja analisado qual o seu tipo e o estado do seu cabelo, depois disso decidir qual o melhor ativo para agir na sua cabeleira, sendo que, essa análise deve ser feita por um profissional, um bom profissional. Lembrem-se sempre disso.

Uma atitude muito importante é fugir daqueles alisamentos caseiros que levam formol em sua composição, além deles, comprovadamente, aumentarem a predisposição ao câncer, podem irritar e acabar com um cabelo quando usado inadequadamente. Bom, segue então uma lista com alguns dos principais ativos de alisamentos e algumas considerações a respeito de cada um deles.

Hidróxido de guanidina: de todos os que vou citar é o mais fraco, super indicado para fios com textura fina e médio fina. Apesar de ser mais suave consegue garantir resultados muitos satisfatórios, os fios recebem um alisamento permanente que irá se desmanchar apenas com o crescimento da raiz.

Tioglicolato de amônia: também não é tão forte, recomendado para aqueles cabelos com cachos abertos e fios não tão grossos, também garante um alisamento permanente (até que a raiz cresça), e sua fórmula, apesar de também ser um pouco suave, pode causar danos tanto ao couro cabeludo quanto a pele se aplicado de modo errado.

Hidróxido de sódio: possui uma formulação mais forte, capaz de alterar a forma do fio, sendo indicado para os cabelos com fios grossos (resistentes), por ser mais forte que os demais é extremamente recomendado que sua aplicação seja feita por quem realmente saiba, não qualquer profissional, o manuseio inadequado leva ao corte químico e irritação do couro cabeludo.

É muito importante que antes de se render aos alisamentos ou relaxamentos vocês não se esqueçam de analisar os ativos presentes na composição do produto, e só usem aqueles que sejam aprovados pela Anvisa.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Princípios ativos dos alisamentos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. catia martinho disse:

    Trabalho com relaxamentos de composições idroxio de sódio e quanidina .mais em cabelo muito grosso não está mais pregando sera que o cabelo está viciado

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.