in

Princípios ativos dos alisamentos

Foto reprodução

Existem vários métodos de alisamento e relaxamento existentes no mercado, são várias marcas, vários tipos e vários preços diferentes, ou seja, tem pra todos os gostos.

Acontece que os ativos químicos que compõe cada um desses produtos nem sempre são os mesmos e principalmente, não são indicados para todos os tipos de fios, é importante que, antes de alisar, seja analisado qual o seu tipo e o estado do seu cabelo, depois disso decidir qual o melhor ativo para agir na sua cabeleira, sendo que, essa análise deve ser feita por um profissional, um bom profissional. Lembrem-se sempre disso.

Uma atitude muito importante é fugir daqueles alisamentos caseiros que levam formol em sua composição, além deles, comprovadamente, aumentarem a predisposição ao câncer, podem irritar e acabar com um cabelo quando usado inadequadamente. Bom, segue então uma lista com alguns dos principais ativos de alisamentos e algumas considerações a respeito de cada um deles.

Hidróxido de guanidina: de todos os que vou citar é o mais fraco, super indicado para fios com textura fina e médio fina. Apesar de ser mais suave consegue garantir resultados muitos satisfatórios, os fios recebem um alisamento permanente que irá se desmanchar apenas com o crescimento da raiz.

Tioglicolato de amônia: também não é tão forte, recomendado para aqueles cabelos com cachos abertos e fios não tão grossos, também garante um alisamento permanente (até que a raiz cresça), e sua fórmula, apesar de também ser um pouco suave, pode causar danos tanto ao couro cabeludo quanto a pele se aplicado de modo errado.

Hidróxido de sódio: possui uma formulação mais forte, capaz de alterar a forma do fio, sendo indicado para os cabelos com fios grossos (resistentes), por ser mais forte que os demais é extremamente recomendado que sua aplicação seja feita por quem realmente saiba, não qualquer profissional, o manuseio inadequado leva ao corte químico e irritação do couro cabeludo.

É muito importante que antes de se render aos alisamentos ou relaxamentos vocês não se esqueçam de analisar os ativos presentes na composição do produto, e só usem aqueles que sejam aprovados pela Anvisa.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: [email protected]

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Corte químico (parte 2)

A maneira certa de lavar os cabelos