Corte químico (parte 2)

Foto reprodução

Continuando sobre o corte químico….

Bom, uma das principais coisas que se deve ter em mente é que químicas não devem ser feitas em casa principalmente em cabelos que não sejam virgens, mesmo que você tenha visto como se faz no salão ou que a sua amiga diga que sabe como fazer, procure um bom salão para realizar o procedimento em suas madeixas, a inexperiência e falta de conhecimento profissional podem destruir completamente um cabelo. Deve-se também tomar algumas atitudes antes da aplicação da química:

– A primeira delas é conversar com o profissional a respeito do procedimento que pretende realizar, analisar se o mesmo sabe do que está falando, se realmente transmite confiança de que sabe fazer, perguntar sobre os riscos, etc…

– Depois disso é importante analisar os pontos positivos e negativos sobre o procedimento, analisar se realmente vale a pena se os benefícios são maiores que os problemas que você pode vir a enfrentar.

Optou por fazer, fale com o cabeleireiro(a) sobre as químicas já existentes em seu cabelo, conte tudo e se ele(a) orientar você a não fazer, desista.

Segue uma relação com alguns produtos e com quais químicas eles são ou não compatíveis.

– O hidróxido de sódio é o mais restritivo de todos, só é compatível com ele mesmo.

– O tioglicolato é compatível com ele mesmo e com colorações, no caso de mechas e escovas progressivas não é completamente incompatível, mas existem restrições que devem ser analisadas pelo profissional.

– A guanidina também é o mesmo caso, só é compatível com ela mesma e as colorações, no caso das progressivas e mechas deve-se acender o sinal amarelo.

Após a aplicação da química, independentemente de ter ocorrido a quebra química ou não, o cabelo exige cuidados extras, hidratações são vitais para a nutrição e reconstrução da fibra capilar, é importante também que você visite regularmente o profissional que fez o serviço, ele deverá analisar a saúde de suas madeixas.

É isso meninas, se cuidem e cuidem de suas madeixas, pensem bem antes aplicar qualquer produto no cabelo, na dúvida não aplique. Afinal de contas é sempre melhor prevenir do que remediar.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.