Corte químico (parte 1)

Foto reprodução

Corte químico é a quebra do fio de cabelo na junção entre a parte virgem e a parte que passou por processo químico e ocorre quando são usadas duas químicas incompatíveis.

Acontece uma verdadeira batalha entre os dois processos dentro dos fios, estes ficam sensíveis e algumas vezes elásticos (não é sempre que ficam elásticos), o resultado é o rompimento na junção das partes, o cabelo pode se esfarelar como elástico velho ou simplesmente se soltar, se quebrar do nada.

Normalmente o corte químico ocorre já na hora do enxague da química, sendo que pode, ocorrer a quebra da metade ou todo cabelo, isso vai depender das quantidades e da concentração das químicas que foram aplicadas, quanto mais fortes mais agressivas. O tempo para que o cabelo volte ao normal pode ser de até um ano e meio; tempo para que o cabelo virgem cresça e chegue a um comprimento satisfatório.

Uma dica para evitar esse resultado apavorante é fazer o chamado teste de mechas antes de passar por uma química; deve-se preparar o produto e aplicar em uma pequena mecha, que fique em uma área escondida da cabeça, se acontecer algo estranho desista de passar o produto no cabelo.
Agora, se você usou algum produto e percebeu que está sofrendo a quebra química matenha a calma….

A principal atitude a se tomar é procurar a ajuda de um profissional, ele irá analisar a situação e indicar o melhor tratamento a ser feito, se não desejar ou não tiver dinheiro para fazer o tratamento no salão peça que ele indique bons produtos que você possa usar em casa.
Sendo que, os tratamentos vão apenas tentar fazer com que os fios danificados não caiam e também vão tentar acelerar o crescimento da parte virgem, mas não é nada garantido e os resultados também não serão vistos de imediato.

É muito importante que você tenha paciência e persistência, não adianta nada se revoltar ou desesperar, acredite que tudo voltará ao normal, é só questão de tempo.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Corte químico (parte 1)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

8 Comments
  1. Pois é Lili,
    Mesmo com TODOS os cuidados e tratamentos prévios,
    há 3 meses tive um corte químico…
    Sniff

    Meninas, isto é coisa séria!!!
    Façam o teste de mechas com antecedência, pois a quebra pode vir a ocorrer alguns dias depois (como aconteceu comigo).

    Detalhe, eu NÃO tenho outra química no cabelo além da descoloração…
    Como pode acontecer? Então, foi o que perguntei.

    A QUEBRA QUÍMICA (queda do cabelo por enfraquecimento dos fios), também é considerada um CORTE, e os danos são feios…
    Pedi dois palmos de cabelo (CACHEADO!), AHHHH,
    Pronto, desabafei. rs.

    e a solução? O tempo!
    ou um mega hair, ^.~

    beijão.

    1. Kari, eu tive corte químico anos atrás e o que me salvou foi o santo Pill Food…
      Depois que comecei a tomar o Pill Food, não há o que arrebente meu cabelo! Sério, faço descoloração todo mês e meu cabelo continua brilhoso, macio e enorme..
      Claro que eu trato muito, mas o Pill Food é que faz a diferença!
      Meu cabelo cresce tanto, que vivo reclamando, pq quanto mais ele cresce, mais rápido tenho que retocar, maiores os gastos…
      Veja isso com um dermato!
      Beijos

      1. Valeu, Ju!!!
        Poxa, como pode né? Mesmo com cuidados…
        Estou tomando Pantogar à uns 2 meses, senti uma diferença considerável no volume.
        Mas ainda é cedo para falar sobre crescimento…
        Vi a composição do Pill Food e ache bem interessante,
        ô dúvida! rs
        Vou tomar os dois. ^.~
        Ou melhor: seguir sua dica e ir ao dermatologista… rsrs

        Tentei a solução de Minoxidil também, mas resseca TANTO o cabelo que desisti!

        Olha, estou seriamente pensando em colocar um mega…
        beijos

        1. Olha só, minha dermato disso que o Pill Food é mais completo que o Pantogar, mas só um dermato mesmo pra avaliar melhor…
          Minoxidil resseca mesmoooo, muito!
          Coloca mega nãooooo, só se for daqueles de colocar e tirar, pq estraga demais o cabelo!

    2. Katarina, seu cabelo recuperou logo? Ou demorou muito?

  2. Bom dia,

    Acesso muito o site de vocês e adoro as dicas… várias eu mesmo já fiz, preciso de uma ajuda pelo seguinte:

    Estou com cabelo muito claro, quase platinado. Fiz descolorações e meu cabelo estava perfeito até um mês atrás. Cuido muito dele com diversos produtos: rigem, real cream, absolut repair, alfaparf diamante, etc.Com hidratações, reconstruções, nutrições, etc.

    Acontece que de um mês para cá o meu cabelo está quebrando muito, em vários pedacinhos pequeno. Antes quebrava, mais bem pouco… Eu sinto ele hidratado, ele não está ressecado nem áspero, quando lavo ele fica elástico, porém não passo escova nem pente.
    Não gostaria de mudar de cor, amo este tom. Preciso de dicas e ajudas para tratá-lo, para ele ficar o mais saudável possível. Se precisa de outras máscaras e shampoo, eu compro… tudo o que não quero é mudar a cor dele.

    Aguardo sua resposta desesperadamente! kkkk

    1. Olha querida, se seu cabelo está elástico antes de tomar qualquer decisão, procure orientação profissional para avaliação, dependendo você pode até continuar com a sua coe, mas terá que cortar o cabelo na área afetada, mas só uma avaliação profissional mesmo para te orientar melhor, um tempo atras meu cabelo ficou assim, eu comprei um produto que me indicaram e foi bom, mas tem que ter paciencia tem que ser usado de 15 em 15 dias o nome desse produto é MAX BEAUTY HELP, fabricante soft hair. o resultado é muito bom, mas como demora um pouquinho eu não tive paciencia de continuar o tratamento e optei por fazer um corte curto, afinal eu amo cabelos curtos, mas se você conseguir ter paciencia e intercalar esse tratamento com hidratações talvez, não vai precisar tomar essa medida drastica, porem deve ser preciso dar um corte no seu cabelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.