Quais cores de cabelo vão bombar no inverno?

Chegou a hora de guardar o biquíni, a saída de banho e se despedir da pele bronzeada. O verão se foi e a próxima estação pede roupas novas e cabelo novo! No inverno de 2013, não só as roupas, calçados e maquiagem ganham novas tendências. Os tons dos fios também ganham uma repaginada na moda e ficam mais quentes, como vermelhos, vinhos, tonalidades terrosas e, também, os castanhos médio e escuro. Mas isso não significa que você precisa tirar o loiro do verão. Para as mulheres adeptas às cores mais claras nos fios, podem optar por um degradê misturando um marrom até chegar o dourado.

Prova desta tendência é o look atual da atriz Giovanna Antonelli, que dá vida à delegada Heloísa, na novela Salve Jorge, da Rede Globo. Não é por nada que o cabelo dela é um dos mais pedidos na central de atendimento da emissora. Milhares de mulheres estão buscando o mesmo tom, que nada mais é que o tom que deve predominar no inverno deste ano. Essa cor é mais quente, perto da raiz chega a um marrom escuro e nas pontas a tonalidade fica mais clara, iluminando o rosto.

De acordo com um dos cabeleireiros mais famosos entre as estrelas, Ton Reis, do Rio de Janeiro, essa tendência deve ganhar às ruas antes do inverno chegar. Ele foi o responsável pelo cabelo da atriz e contou à imprensa os tons que estarão mais em alta na estação mais fria do ano. São eles: tons de loiro escuro, que podem ser entre o castanho escuro, médio, o mel e o castanho médio, mas sempre deixando a cor natural do cabelo em evidência na raiz.

cores-cabelo

Depois, a dica do profissional é fazer umas mechas pequenas e super finas mais claras, chegando ao dourado ou vermelho vivo. A única tendência que não vale seguir é o cabelo só com uma cor. O profissional garantiu que cabelo sem mechas finas não está com nada! Ah, e estas mechas chegam bem finas, não são marcadas e se misturam com facilidade com o resto do cabelo. Dois tons combinam mais com o inverno e o degradê estará em alta.

Por isso as mulheres que gostam do loiro podem ficar calmas, mesmo com a estação pedindo cores quentes. A gente explica: você pode continuar loira, mas com um tom mais escuro como fundo do cabelo. Só que não vale ficar com aquele platinado, bem branco, no inverno. Esse tom, que é bem frio, é a cara do verão, ok? Nesta estação mais fria, opte pelo mel ou pelo dourado, que são mais quentes. O look fica mais charmoso, mais moderno e com a cara do frio!

Além destes tons mais puxados para o loiro, os vermelhos também estarão em alta. Eles chegam vivos, mas não puxados para o rosa. O ideal é ficar entre o cobre e o vermelho vivo, bem quente. E mais uma vez a novela Salve Jorge mostra que a tendência vai mesmo pegar: a atriz Paloma Bernardi já prova que o vermelhão vem com tudo nesta estação. O bacana é combinar o tom com a sua cor de pele.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

1 Comment
  1. Mara Luana Monteiro disse:

    Ai quanta dúvida…

    Vou mais uma vez mexer no cabelo e como sempre estou na dúvida.
    Gosto muito do cabelo da Giovanna Antonelli e também gosto do loiro platinado, e como sou branquinha os dois ficariam bem. Aliás, até então iria sair platinada do salão, mas vi a resenha e agora tô pensando seriamente em sair do salão com o cabelo da Giovanna…
    Bom depois conto o que resolvi.
    Gostei muuito das dicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autoriais.