Quais cores de cabelo vão bombar no inverno?

Chegou a hora de guardar o biquíni, a saída de banho e se despedir da pele bronzeada. O verão se foi e a próxima estação pede roupas novas e cabelo novo! No inverno de 2013, não só as roupas, calçados e maquiagem ganham novas tendências. Os tons dos fios também ganham uma repaginada na moda e ficam mais quentes, como vermelhos, vinhos, tonalidades terrosas e, também, os castanhos médio e escuro. Mas isso não significa que você precisa tirar o loiro do verão. Para as mulheres adeptas às cores mais claras nos fios, podem optar por um degradê misturando um marrom até chegar o dourado.

Prova desta tendência é o look atual da atriz Giovanna Antonelli, que dá vida à delegada Heloísa, na novela Salve Jorge, da Rede Globo. Não é por nada que o cabelo dela é um dos mais pedidos na central de atendimento da emissora. Milhares de mulheres estão buscando o mesmo tom, que nada mais é que o tom que deve predominar no inverno deste ano. Essa cor é mais quente, perto da raiz chega a um marrom escuro e nas pontas a tonalidade fica mais clara, iluminando o rosto.

De acordo com um dos cabeleireiros mais famosos entre as estrelas, Ton Reis, do Rio de Janeiro, essa tendência deve ganhar às ruas antes do inverno chegar. Ele foi o responsável pelo cabelo da atriz e contou à imprensa os tons que estarão mais em alta na estação mais fria do ano. São eles: tons de loiro escuro, que podem ser entre o castanho escuro, médio, o mel e o castanho médio, mas sempre deixando a cor natural do cabelo em evidência na raiz.

cores cabelo - Quais cores de cabelo vão bombar no inverno?

Depois, a dica do profissional é fazer umas mechas pequenas e super finas mais claras, chegando ao dourado ou vermelho vivo. A única tendência que não vale seguir é o cabelo só com uma cor. O profissional garantiu que cabelo sem mechas finas não está com nada! Ah, e estas mechas chegam bem finas, não são marcadas e se misturam com facilidade com o resto do cabelo. Dois tons combinam mais com o inverno e o degradê estará em alta.

Por isso as mulheres que gostam do loiro podem ficar calmas, mesmo com a estação pedindo cores quentes. A gente explica: você pode continuar loira, mas com um tom mais escuro como fundo do cabelo. Só que não vale ficar com aquele platinado, bem branco, no inverno. Esse tom, que é bem frio, é a cara do verão, ok? Nesta estação mais fria, opte pelo mel ou pelo dourado, que são mais quentes. O look fica mais charmoso, mais moderno e com a cara do frio!

Além destes tons mais puxados para o loiro, os vermelhos também estarão em alta. Eles chegam vivos, mas não puxados para o rosa. O ideal é ficar entre o cobre e o vermelho vivo, bem quente. E mais uma vez a novela Salve Jorge mostra que a tendência vai mesmo pegar: a atriz Paloma Bernardi já prova que o vermelhão vem com tudo nesta estação. O bacana é combinar o tom com a sua cor de pele.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Comente
  1. Ai quanta dúvida…

    Vou mais uma vez mexer no cabelo e como sempre estou na dúvida.
    Gosto muito do cabelo da Giovanna Antonelli e também gosto do loiro platinado, e como sou branquinha os dois ficariam bem. Aliás, até então iria sair platinada do salão, mas vi a resenha e agora tô pensando seriamente em sair do salão com o cabelo da Giovanna…
    Bom depois conto o que resolvi.
    Gostei muuito das dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

pincel - Como cuidar do pincel de maquiagem?

Como cuidar do pincel de maquiagem?

oleo chia - Dieta do óleo de chia seca barriga e melhora o coração!

Dieta do óleo de chia seca barriga e melhora o coração!