Dieta do óleo de chia seca barriga e melhora o coração!

Muito já se falou dela e perdeu-se a conta de quantas mulheres já aderiram a chia na alimentação. A semente ganhou poder quando associada ao emagrecimento, além de melhorar o funcionamento do intestino e deixar a barriga mais sequinha, sem retenção de líquido. A chia é uma das maiores fontes de nutrientes que melhoram o organismo, tiram a fome e aumentam a resistência física. É um conjunto de benefícios que você consegue aliar saúde com perda de peso!

Mas ela já é antiga. Ou melhor, povos andinos, principalmente do México e da Guatemala, já conheciam o benefícios da chia há mais de mil anos. Desde muito tempo a semente é usada nestes países para complementar a alimentação e também dar mais força ao corpo e resistência à pele. De uns anos para cá, a chia ganhou o gosto dos americanos, europeus, asiáticos e brasileiros, claro!

Indicada para todas as mulheres, a chia é rica em fibra, demora mais para ser digerida e também é ideal para quem tem problemas de prisão de ventre. Além de fazer o intestino funcionar, a chia demora mais para ser digerida e, por isso, mata aquela vontade de atacar a geladeira.

Outra grande vantagem da chia é a alta concentração de ômega 3 que ela possui. Essa gordura concentrada no ômega 3 melhora o funcionamento do coração, ajuda a reduzir a gordura corporal e também melhora o fluxo de sangue no corpo, ajudando na circulação. Faz bem para a memória, melhora o humor e ameniza a ansiedade. Por esse conjunto de benefícios é que a chia está sendo tão usada na alimentação de muitas mulheres.

oleo-chia

Mas a grande novidade do mercado hoje na categoria emagrecimento é o óleo de chia. Esse óleo é encontrado em cápsulas e pode ser ingerido todos os dias, sem nenhum problema! A marca que lançou o produto no mercado é a Herbarium e o produto pode ser encontrado em farmácias de tudo que é canto do país. Mas atenção, essa novidade chega ao mercado em maio.

As cápsulas podem ser consumidas no café da manhã, assim como a semente de chia, junto com um iogurte sem gordura, um suco natural ou uma porção de frutas. Assim que chega no estômago, o óleo ou a semente, conseguem aumentar de tamanho, pois sugam o líquido retido no corpo. Assim, ajuda a eliminar esse problema e ocupar um espaço no estômago, tirando a fome fora de hora. Ajudando no emagrecimento, fazendo o intestino funcionar e também melhorando o coração.

A ideia é sempre consumir duas cápsulas por dia, sempre antes das principais refeições. Já se for em semente, pode ser apenas uma colher de sopa por dia, junto com o café da manhã ou do almoço.

Recomendação de uso: 2 cápsulas ao dia, 45 minutos antes das duas principais refeições. A semente você encontra em farmácias ou lojas de artigos naturais e pode ser encontrada a granel ou embalada, chegando a custar R$ 80 o quilo. Já o pote com as cápsulas, o preço custa a partir de R$ 68 e vem com 60 unidades.

Dieta do óleo de chia seca barriga e melhora o coração!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.