Como cuidar do pincel de maquiagem?

Os pincéis são os melhores amigos das mulheres na hora da maquiagem. Eles deslizam sobre o rosto, formando uma camada mais leve de produto e, assim, deixando o make suave e bem natural. São práticos, cabem na bolsa e podem ser usados paratudo na produção. Claro, cada um com o seu objetivo, ok? Não adianta nada passar um pincel de base no olho com sombra que não vai funcionar! Os pincéis facilitam a aplicação e também ajudam na fixação da base, corretivo, sombra e outros produtinhos, além de evitar o acúmulo na pele.

Para manter seu estojo de pincéis sempre em dia, você precisa de certos cuidados especiais. A boa conservação é fundamental para você não jogar dinheiro fora. O primeiro passo para manter esses acessórios bonitos e inteiros, é deixá-los retos, sempre em um local seco e evitar colocá-los dentro de caixas ou potes que podem amassar as cerdas. Quando uma cerda amassa, ela quebra a fibra e não dá mais o mesmo efeito no rosto.

Outra forma de cuidar do jogo todo de pincéis é lavando cada um deles com cuidado. Escolha um xampu neutro e esfregue com a ponta dos dedos nas cerdas, sem apertar muito. Depois de enxaguar, coloque um pouquinho de condicionador de cabelo nas cerdas. Elas ficarão bem macias e  mais fáceis de aplicar na pele. Ah, é importante sempre lavar os pincéis com água gelada e não quente, para manter a fibra intacta e não escamar.

Você pode lavar pincéis com cerdas naturais ou artificiais e deixar secar ao natural. Nada de sol, nada de esfregar com toalha e muito menos com secador. O calor pode prejudicar os seus pincéis. Apenas deixe eles todos em cima de uma toalha por umas três horinhas. Essa limpeza deve ser feita a cada 15 dias. Se você preferir, pode comprar um higienizador específico para esse tipo de produto. Ele é encontrado em lojas de cosméticos ou em farmácias.

pincel

Mas, afinal, você sabe bem como usar cada um dos tipos de pincéis para blush e para pó? Para não ter mais dúvidas, a maquiadora Arlete Moraes, de São Paulo, ajuda você a entender esse universo que encanta as mulheres!

Pincel para blush: pode ser com a ponta redonda, que é sempre usada para marcar mais as maçãs do rosto e serve também para passar o pó compacto, desde que não tenha nenhum restinho de blush nas cerdas. Caso contrário você vai ficar com o rosto todo manchado! Já o pincel de blush chanfrado, aquele cortadinho de forma lateral, com uma ponta maior que a outra é bom para aplicar o produto na lateral do rosto. Esse também pode ser usado para pó, mas não compacto e sim, mais iluminador ou em tons dourados. Sempre espalhe bem, tanto o blush quanto o pó, para não deixar produto acumulado.

Pincel para pó: as cerdas deste pincel são mais cheias e ele é mais gordinho! Quanto mais macio, mais fácil será a aplicação do pó. Sempre escolha um modelo com a ponta bem redonda, para que o pó não fique acumulado. A dica é sempre aplicar o produto na zona T do rosto, que é a testa, nariz e queixo. O pó é ideal para mulheres que sofrem com o excesso de oleosidade, pois ele consegue sugar o brilho e deixar a pele mais uniforme e seca.

Como cuidar do pincel de maquiagem?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.