Recupere Seu Cabelo Com o Óleo de Pracaxi!

Depois que o argan virou febre em todo o mundo, ninguém vive mais sem um óleo capilar, até então, olhado com certo preconceito pela grande maioria das pessoas.

Passada a febre do argan, começaram a surgir diversos óleos que prometem ser tão ou mais poderosos para cuidar dos fios, e um deles saiu direto da Amazônia brasileira, o óleo de pracaxi, utilizado há centenas de anos pelos povos da região para tratar problemas de pele, como a erisipela.

Relatos dão conta de que as indígenas utilizam esse óleo para cuidar dos fios, e que seria ele o grande responsável pelos cabelos lisos, macios, desembaraçados e sem pontas duplas que elas exibem.

Seu uso capilar se deve a sua alta propriedade condicionante, que forma uma camada hidrofóbica ao redor dos fios, promovendo brilho intenso, muita sedosidade e força a fibra capilar.

Essa camada hidrofóbica protege o cabelo dos fatores externos, afastando o ressecamento e o desgaste causados pelo sol e pelo vento.

Além disso, ele ajuda a manter a umidade natural do cabelo, evitando a formação do frizz e controlando o volume.

Quando usado antes da escovação, facilita o “deslizar” da escova, condiciona profundamente os fios e garante maciez e brilho.
Quando utilizado como agente condicionante, seja em máscaras, em condicionadores e para umectações, ele proporciona um efeito “liso”, e revitaliza os cabelos quimicamente danificados.

É um excelente óleo para umectações, pois nutre os fios, e oferece bons resultados como finalizador, sobretudo no verão, quando os fios ficam expostos a diversos fatores climáticos que, literalmente, acabam com o cabelo.

Algumas marcas, como a Kerastase, já investem nesse óleo e é possível encontrar uma gama boa de produtos que contam com seus “poderes”.

Alguém já usou? Fiquei super interessada!

Beijos

Ju Lopes

Recupere Seu Cabelo Com o Óleo de Pracaxi!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. oi Ju boa tarde!
    Esse é o post sobre os doadores de brilho que vc comentou que ia postar?
    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.