Novidade do momento, o óleo de pracaxi é, também, um bálsamo para a pele!
O destaque aqui se deve a quantidade altíssima de ácido behênico, o que proporciona extrema maciez e sedosidade, sendo considerado um “silicone” natural, já que deixa a pele com textura de seda.
Ele ajuda a manter a água nos poros, hidrata, protege e regenera a pele.
É também um poderoso cicatrizante, sendo muito utilizado pela população da Amazônia para tratar escaras, úlceras, acne, rosácea, psoríase e demais problemas de pele, vez que, além de cicatrizante é antibacteriano e antifúngico.
Estudos já comprovaram seu poder anti-hemorrágico, bem como sua ação como renovador celular que recupera e revitaliza a pele, além de evitar a formação de queloides.
Outro uso importante é no clareamento de manchas, sobretudo as causadas por alterações hormonais, comuns na gestação.
É considerado um dos óleos mais hidratantes do mundo, possuindo também ação antioxidante, ajudando a combater e prevenir o aparecimento de estrias, bem como as linhas de expressão e rugas.
Para quem se interessou, o óleo de pracaxi pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação.
Antes de comprar, verifiquem se é o óleo puro ou se vem misturado com algum óleo mineral, que não deve ser utilizado.
Procurem sempre comprar óleos de empresas certificadas, como a Laszlo, que é uma das melhores – senão a melhor- do país, que tem comprometimento com a pureza dos óleos, o que garante tanto a segurança quanto a eficácia no uso.
Os preços variam muito, mas a média é 40 Dilmas, o que não é muito se levado em conta os benefícios que proporciona.
Beijos
Ju Lopes