Categories: Cabelos

Descubra qual tom de cabelo loiro combina com sua pele

Os cabeleireiros das estrelas revelam os tons e as técnicas de descoloração que mais combinam com cada tipo de pele!

Como se ouve em grande parte dos salões de beleza: mulher não envelhece, enloirece! Se você ainda não sentiu o enorme desejo de clarear as madeixas, saiba que há grandes chances dessa vontade surgir com o passar do tempo. O loiro está em voga desde a época da diva Marilyn Monroe e vem arrebatando os corações de homens e mulheres que se apaixonam pelo tom ou pela mulher que os exibe. É fato, a mulher de cabelos loiros é a primeira na lista de preferências masculinas.

Há pouco tempo havia um certo preconceito que rondava o assunto mechas claras, alguns profissionais acreditavam que somente mulheres de peles claras como brancas e morenas claras teriam harmonia com o tom. Entretanto, hoje a muitas provas de que esse pensamento não passava de um grande tabu de beleza, hoje a liberdade reina e todas as mulheres, de todas as raças podem se jogar no sonhos dos fios claros. Da mais branquinha até a mais morena, todos os tons de pele são bem-vindos!

A única ressalva é quanto à tonalidade adequada, quem ensina o caminho das pedras é o top cabeleireiro que adora clarear os fios das celebridades, Marco Antônio de Biaggi. Ele afirma que para conseguir um visual bacana é preciso harmonizar tom de pele, tonalidade capilar e escolher a técnica mais indicada para conquistar a cor dos sonhos. Para completar o time dos coloristas mais badalados da mídia, Marcos Proença, que é responsável pelas transformações de atrizes para interpretar novas personagens e Yuha Antero, o colorista grifado do MG Hair.

Seu cabelo loiro combina com seu tom de pele? Descubra!

Tipo de pele: branquinha

Tonalidades platinadas, super brancas e tons claros são ideai para mulheres com pele branca ou rosada. Boa parte delas já são loiras naturais e querem complementar com a luminosidade que as mechas oferecem. Olhos claros também são predominantes aqui, desde a cor azulada, passando pelo verde, chegando ao mel.

Trend Alert: a moda que está em alta são raízes escuras, os fios claros começam da altura da testa em diante. Mas nada impede que você faça da forma tradicional a de fazer mechas desde o topo da cabeça.

Atenção: por mais que as sobrancelhas grossas estejam reinando, aqui é bom evitar as pestanas grossas. Yuha explica que quanto mais claras forem as mechas, mais finas devem ser as sobrancelhas, assim o visual se torna mais harmônico.

Tipo de pele: morena clarinha

Neste caso se encaixam mulheres com pele clara, cabelos e olhos escuros. As tonalidades acinzentadas e champanhe tornam a aparência mais sofisticada e iluminada na medida certa. A fusão de loiro-dourado e mechas bem claras dão um toque elegante ao visual.

Trend alert: Escolha entre raízes escuras ou não. Aproveite para apostar na técnica de mechas 3D, intercale três tonalidades que se complementem como o dourado, o champanhe e o cinza.

Atenção: é preciso apostar em cores quando o assunto é maquiagem, colora os lábios sempre, não saia de casa sem o bom e velho companheiro de guerra para mandar a aparência bege embora!

Tipo de pele: morena média

Algumas mulheres com esse tom podem receber pigmentos amarelados na pele. As cores que mais combinam são o loiro-médio e, para as que cabelos e olhos escuros naturais, o mel é uma boa pedida.

As melhores opções são o loiro-médio e o loiro-mel para quem tem olhos e cabelos naturalmente escuros.

Trend Alert: fique na moda ao optar por um belo ombré ou pelas mechas californianas, assim há equilíbrio entre as cores. O contraste cai super bem com a pele, já que o cabelo não assume a aparência do loiro total, deixando de lado o amarelo entre a pele e o cabelo.

Atenção: aqui também vale uma atenção especial às sobrancelhas. Dependendo do resultado, algumas mulheres precisarão clarear ao menos um tom na cor das pestanas. Dessa forma é possível conseguir equilíbrio entre o rosto e o cabelo.

Tipo de pele: oriental

A maior característica da pele japonesa é a aparência amarelada, por isso, tons em pérola e bege são ótimas escolhas para iluminar a pele.

Trend Alert: Ilumine o tom natural castanho ou tonalidades amarronzadas com mechas discretas que dão um charme a mais no look. Para um resultado natural, deixe o fundo em tom de loiro escuro e puxe mechas claras por cima, o resultado e muito brilho e movimento.

Atenção: não exagere na quantidade de mechas, mantenha o equilíbrio entre pele e fios claros.

Tipo de pele: morena Escura

Nada melhor que tons como o mel para iluminar a pele das morenas como Preta Gil. Aposte em tons de loiro aberto como a combinação de tons na paleta de cores do caramelo, por exemplo. Opte pela raiz ou colora da raiz às pontas.

Trend Alert: A dica para equilibrar o visual é manter a base em tom escuro como o castanho -claro e clarear as mechas por cima.

Atenção: Segundo os experts de beleza é legal manter o contraste discreto entre raiz e pontas, a melhor técnica é fazendo um degradê bem natural na passagem de cor.

Tipo de pele: negra

Há variações de tons em mulheres com pele negra, identifique o seu:

Pele acinzentada – quem possui esse tipo deve escolher a tonalidade de loiro acobreado.
Pele com pigmentos amarelos – prefira os tons de bege porque eles conseguem quebrar o amarelo.
Pele avermelhada – a escolha mais assertiva é optar pelo loiro com nuances douradas.

Trend alert: Prefira manter a raiz com a cor natural e fazer mechas com tonalidades que se complementem para dar aquele efeito mais sofisticado ao look. Mas você também pode optar por colorir todos os fios ou investir no efeito ombré, deixando os fios do meio às pontas em degradê.

Atenção: é superimportante que antes de decidir clarear as madeixas você converse com o cabeleireiro sobre seu histórico capilar para evitar danos.

Descubra qual tom de cabelo loiro combina com sua pele
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como Ter Cachos Bonitos?
Receita caseira para cabelos cacheados de diva já!
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram

8 perfis de nutricionais para você seguir no Instagram Olá miosss amores, tudo bem? Primeiro, quero agradecer muitíssimo o carinho…

1 dia atrás

Quando Desistir de Descolorir?

Quando Desistir de Descolorir? Tem hora que não da né gente! O Cabelo está às mínguas de judiado, danificado ao…

2 dias atrás

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

4 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

5 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

6 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

1 semana atrás