Meninas, pensei em fazer, toda segunda-feira, posts com indicações de alguns dos produtos que mais tenho gostado, o que vocês acham? Vou começar com cabelos mas falaremos de tudo, tá? E para começar bem, vamos aos óleos capilares, nossos xodós!
Três anos atrás ninguém sequer ouvia falar em óleos capilares, e hoje ninguém vive sem eles, não é mesmo? Já testei muitos, tenho alguns aqui, e hoje selecionei três que, pelo custo-benefício, indico muito.
Avlon Uberliss Óleo de Argan & Abyssinian RituOil
Indiquei esse óleo aqui no Patricinha Esperta já tem quase dois anos, e mesmo tendo testado muitos outros e gostado de muitos outros, adoro ele!
Ele contém um complexo de óleos nobres de Argan e Abyssinian, que hidratam, nutrem, protegem, reduzem o frizz e doam brilho aos fios. Além disso, pode ser usado antes, durante e após os processos químicos, pode ser usado como finalizador e facilita demais a escovação, porque o cabelo “desliza” fácil, sabe?
No mais, não pesa nos fios, é absorvido rapidamente e é muito cheiroso! Vem com 45 ml e o rendimento é bem bom!
O preço também compensa muito, e ele é, dentre os óleos profissionais, um dos mais baratos, se não for o mais barato, já que custa 48 Dilmas.
Cadiveu Açaí Therapy Óleo de Açaí
De todos os óleos da Cadiveu esse é o meu queridinho! Ele é indicado para restaurar, hidratar e nutrir os fios danificados, selando temporariamente as pontas duplas, controlando o frizz e protegendo o cabelo dos danos causados pelo sol, pelo secador, pela prancha e pela poluição. Age na cutícula, restaurando-a e, assim, garantindo a saúde dos fios.
O mais incrível desse óleo é que ele é extremamente leve, não pesa nos fios, não engordura, não deixa resíduos e é absorvido rapidamente, podendo ser utilizado em qualquer tipo de cabelo.
O cheiro é delicioso, ele rende muito e dura horrores, porque o potinho vem com 110 ml. Ou seja, é óleo pra durar um ano!
O preço também é bom: 86,39 Dilmas!
Avlon KeraCare Restauração Intensiva Argan & Neem Oil Therapy
Fiz resenha desse óleo semana passada, e foi um dos últimos que testei, mas gostei demais, porque assim como os outros dois, é muito leve e não pesa nos fios!
Ele é indicado para cabelos danificados, como ou sem química, e atua reparando, nutrindo e devolvendo aos fios a maciez e o brilho perdidos. Também reduz bem o frizz, protege do calor do secador e da chapinha e é bem cheiroso!
Além do óleo de argan, que todo mundo já conhece, ele contém óleo de Neem Tree, que é muito condicionante e garante vida nova aos fios ressecados!
Uma coisa que gosto muito nos três é que podem ser usados antes e depois da escova, porque eles protegem os fios, sabem? E antes que alguém pergunte, eu já respondo: não, isso não frita o cabelo, porque esses óleos, ao contrário de muitos outros, são absorvidos pelos fios e formulados para proteger o cabelo do calor do secador.
Alguém já testou algum desses? De qual gostaram mais?
Beijos