Tratamento Comum x Tratamento Intensivo para cabelos

 Tratamento Intensivo para cabelos
Tratamento Comum x Tratamento Intensivo para cabelos

Na hora de comprar produtos para os seus cabelos, as mulheres se deparam com máscaras de tratamento comum e com máscaras de tratamento intensivo. Na teoria é tudo a mesma coisa, afinal as suas madeixas necessitam cuidados diários para se manterem saudáveis, sem danos, sem opacidade, sem porosidade e sem ressecamento, evitando assim a aspereza, o corte químico, o efeito elástico, o enfraquecimento, a falta de luminosidade, a falta de maleabilidade, o frizz, a quebra, a queda e o volume. Mas, qual é a real diferença entre estes dois tipos de produtos capilares: o tratamento comum e o tratamento intensivo?

MÁSCARA de Tratamento Comum:

Na hora de escolher uma máscara de tratamento comum para os seus cabelos, você vai se deparar com a máscara de tratamento hidratante, com a máscara de tratamento nutritiva e com a máscara de tratamento reconstrutora. Quem não liga muito para cuidados capilares, pensa que todos os produtos são a mesma coisa. Na verdade, não são. Quem possui as madeixas ressecadas, por exemplo, adquiriu o problema por conta do sol, da poluição, do tonalizante, do banho de brilho, da chapinha e do secador. A máscara hidratante repõe a água e a umidade que as mesmas perdem.

Quem possui as madeixas porosas, por sua vez, adquiriu o problema por conta das escovas progressivas e das tinturas permanentes, que, em conjunto com os fatores de ressecamento, deixam as escamas das fibras capilares abertas, promovendo o enfraquecimento, o frizz e o volume dos fios, resultando na quebra capilar por conta da perda dos aminoácidos essenciais presentes em sua estrutura. A máscara nutritiva repõe os aminoácidos essenciais perdidos, já que o organismo não produz nutrientes para os seus cabelos se recuperarem sozinhos. Já quem possui as madeixas danificadas, adquiriu o problema por causa das descolorações, necessitando uma máscara de reconstrução.

Há mulheres que possuem todos os problemas capilares citados, cometendo todos os erros juntos, então necessitam fazer um cronograma para usar os três tipos de máscaras de tratamento comum que estão ao seu alcance. Alternando a hidratação, a nutrição e reconstrução, nada falta para as madeixas serem restauradas e revitalizadas.

MÁSCARA de Tratamento Intensivo:

Somente as mulheres que possuem os cabelos danificados, porosos e ressecados simultaneamente podem usar uma máscara de tratamento intensivo, que se trata de uma espécie de tratamento de choque para as fibras capilares. A sua ação é tão poderosa, geralmente baseada na reposição de queratina, que começa a apresentar resultados logo após o primeiro uso. Quem não possui as madeixas com algum tipo de dano, porosidade ou ressecamento, não deve usar a máscara de tratamento intensivo, pois pode fazer justamente o efeito contrário nos fios saudáveis. Ocorre que as madeixas saudáveis não necessitam reposição de queratina.

Para quem não sabe a queratina é uma estrutura formada por mais de vinte tipos de aminoácidos essenciais, que são os nutrientes que o nosso organismo adquire através de uma alimentação saudável. Como o organismo não produz estas substâncias, os cabelos danificados, porosos e ressecados não se recompõem sozinhos sem o auxílio de uma máscara de tratamento intensivo, que acelera o trabalho da alimentação saudável. Mas, quem não possui química nas madeixas, com certeza possui bons níveis de queratina nas fibras capilares e aumentá-los pode ser prejudicial. Para uma reposição menos intensiva, nestes casos, recomenda-se as máscaras hidratantes e nutritivas.

Quem está com os cabelos comprometidos por causa de alisamentos, colorações e tinturas, acaba tendo problemas com dano, elasticidade, fraqueza, opacidade, porosidade, quebra e volume. Quando não é feita a reposição de nutrientes, os fios podem sofrer com o chamado corte químico, situação esta que deixa as mulheres bem desesperadas.

Tratamento Comum x Tratamento Intensivo para cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.