Truques de mestre para um liso perfeito!

Quem acredita naquela velha estória de que cabelo liso não dá trabalho está muitoooo enganada. Eu tenho respaldo para falar disso, já que como boa camaleoa que sou, já tive os dois tipos de cabelo. E posso garantir que o cabelo cacheado, no meu caso, era muito mais fácil de cuidar. Se tinham fios quebrados, ninguém os via; se tinham pontas duplas, triplas e afins, elas não apareciam… Já o liso faz transparecer os defeitos dos fios, ele consegue evidenciar os efeitos citados acima como ninguém.

Truques de mestre para um liso perfeito!
Truques de mestre para o liso perfeito

Mas, apesar do pesares, é ele quem comanda a parada, virou preferência mundial e agora concorre um pouco com as ondas de diva. Ter fios domados, brilhosos e com o liso perfeito é o sonho! Essa tarefa rende muito trabalho, mas especialistas garantem que com alguns truques de mestre é possível driblar as armadilhas dos fios escorridos. De antemão, posso adiantar que os pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora dessa produção. Atenção as dicas valiosas!

Na lista dos maiores inimigos dos lisos impecáveis, aparecem bem no topo, o frizz. O temido vem sendo o motivo de desespero das donas de cabelos lisos, eles são responsáveis pelos fios arrepiados, que infelizmente não passam despercebidos. Tá, mas se você sofre desse mal, pelo menos sabe porque ele vive te assombrando? Eles aparecem por conta da falta de hidratação, agora que você já sabe a causa, elimine-os de uma vez por todas.

o-que-voce-precisa-saber-antes-de-alisar-os-cabelos

O mais legal é que a solução é simples e pode ser feita na sua casa, que tal? Nada que uma boa máscara de hidratação não resolva, por isso repita o ritual a cada quinze dias. Para cabelos em estado de calamidade, eu recomendo o uso uma vez por semana, não se esqueça de seguir à risca as recomendações de aplicação da embalagem.

Por mais que o tratamento feito em casa exerça uma boa eficiência, isso não anula os tratamentos com produtos profissionais, esse são dotados de ativos ainda mais eficazes. A selagem térmica é uma boa pedida para domar os fios por mais tempo, temos excelentes opções na nossa loja, vai lá na Quero Muito conferir! Esse tipo de produto faz com que os fios permaneçam com a cutículas fechadas e os cabelos hidratados sem você ter de se descabelar por isso.

Sabemos que grande parte dos lisos são conquistados por meio de escovas progressivas, definitivas e toda a lista de alisamento, para esses, a indicação é ainda mais necessária. A selagem térmica é bem aceita por todos os tipos de cabelos, desde os naturais até os que passaram por tratamentos químicos. Com certeza você verá a diferença nos fios já no primeiro toque.

Ter o cabelo liso é o desejo da grande maioria das mulheres

Finalizadores

Foi-se o tempo onde eles eram considerados meros produtos que ajudam na finalização de uma escova, por exemplo. Existem versões maraaa, do tipo que oferecem várias ações benéficas em um único produto, a gente adora esses produtinhos! Então saiba que muitos deles vão além da proteção do cabelo do calor excessivo provindos da chapinha, do secador e do babyliss.

Dentre a infinidade de finalizadores, fica um pouco difícil fazer uma escolha assertiva, e é justamente ai que mora o segredo, a escolha do finalizador ideal para o seu tipo de cabelo vai garantir o resultado desejado. Fizemos um artigo só para mostrar as diferenças existentes entre os finalizadores. Aprenda o que cada um oferece:

* Óleo e Sérum

A onda dos finalizadores teve início com o óleo, o queridinho que conquistou um espaço especial em nosso corações. Tanto um como o outro foram uma película de proteção em volta dos fios, essa é a tal que mantem o cabelo livre dos efeitos de altas temperaturas. Basta apenas umas gotinhas dos produtos para ver o efeito, se o cabelo for curto, só uma gota é suficiente antes e depois da escova. Já os cabelos mais longos, merecem uma gota a mais. Óleos e séruns são ideias para uso diário, mas fique atenta a regra que acompanha esses produtos, nada de chegar perto da raiz, vá sempre do meio para as pontas.

* Leave-in

Quem se dá muito bem com eles são as donas de cabelos secos, são verdadeiros ajudadores nesse sentido. Ao contrário dos dois que falamos acima, esse é ideal para usar com os cabelos ainda úmidos. Aplique uma quantidade semelhante a uma moeda média e então espalhe por todo o comprimento. Há versões mais completas que oferecem também a proteção termoativa, para quem vai se arriscar em meio as ondas de calor.

Eliminar-Frizz2

* Mousse

Quer um efeito escova modelada no salão? O detalhe principal está onde a gente menos olha, logo na raiz. Quando reproduzimos em casa, ela quase sempre fica murcha e decaída. Exatamente aí que entra o mousse, ele é quem dá uma levantada no topo do cabelo. A quantidade indicada é de aproximadamente uma bola de pingue-pongue, é só aplicar na raiz ainda úmida. Sem medo, pode se jogar nesse produto, o truque é levantar a raiz com auxílio de uma escova de pentear, penteie para o alto e seque com o secador.

Siga os truques de mestre para o liso dos sonhos

1 – Como a gente sempre fala por aqui, se atente a temperatura do chuveiro, assim você se livra da oleosidade que vem junto com a água quente e ainda garante uma dose estra de brilho.

2 – É na hora de pentear os fios que muitos fios acabam se arrebentado. E o tipo de escova que você escolhe para desembaralhar agrava ainda mais essa situação. Prefira a escova estilo raquete, ela consegue desembaraçar os fios sem quebrá-los.

3 – É depois da escova que a gente pode usar da artimanha do jato frio do secador para espantar os frizz e trazer mais brilho para o cabelo.

4 – Atenção à temperatura da chapinha

Ela é uma grande parceira, mas pode se transformar em inimiga se não tivermos os cuidados corretos. É bom saber que os fios mais fortes, como os cacheados e crespos, aguentam até a temperatura de 200 ºC. Em contrapartida, os cabelos mais danificados, só suportam até 150 ºC. Grave esses números e não ultrapasse os limites do seu cabelo.

Pode anotar as dicas e praticar em casa, depois compartilhe o resultado com gente, vamos adorar saber se deu certo com você!

Truques de mestre para um liso perfeito!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.