Descubra o tom de batom ideal para sua pele

Quer saber qual a cor de batom que mais combina com você? Então vem com a gente!

A moda de colorir os lábios veio com tudo nesse inverno, dos mais sóbrios ao super coloridos, eles estão super em alta. As cores tops dessa estação ficam por conta das tonalidades nude, rosa, coral, vermelho e vinho. E fazer a escolha certa garante um look para lá de arrasador, então se joga nessa ideia e confira os truques de experts da maquiagem!

foto-dicas-de-maquiagem-inverno-2013-batom-bege-mate
Escolha o nude ideal para sua pele

Nude

O segredo do tom natural é escolher a partir da cor dos seus lábios. Escolha um tom acima para criar um contraste moderno. As loiras podem optar pelo nude rosado, já as morenas podem ficar com o bege com fundo pêssego, enquanto as negras com o acobreado.

Dica: O primeiro passo é hidratar. O batom só fica bonito quando a boca está bem hidratada, caso contrário, o visual com certeza ficará prejudicado.

Comece a aplicação com um pincel, marque bem as extremidades da boca, assim fica mais fácil conseguir acertar o formato dos lábios.

vechernij-makiyazh-dlya-golubyx-glaz-6 (1)

Rosa

Ah eu adoro essa cor, mesmo nos dias em que você não acordou com bom humor, o tom consegue dar uma pitada de alegria para o visual. O rosa é muito democrático, cai muito bem nas diversas cores de pele e não precisa de muito complemento para ficar bonito.

Dica: Use um lápis da mesma cor do batom para contornar os lábios, mas não somente o contorno, aplique por toda a superfície da boca e depois parta para o batom. Quer outra dica? Aplique uma pequena quantidade de pó compacto com ajuda de um pincel achatado e passe em volta dos lábios, assim o resultado fica mais natural.

b22

Coral

Direto do verão para a estação fria, ela também está fazendo sucesso aqui! Outro tom que levanta o make é o coral. As cores mais abertas ficam perfeitas nas loiras, já as morenas ficam lindas com as fechadas.

Dica: Não é preciso passar várias camadas de batom pra ficar legal. Então, aplique-o primeiro no lábio inferior e depois pressione junto ao outro. Depois é só preencher o que ficou faltando. Por fim, tire o excesso.  Se passar do limite, limpe com cotonete e demaquilante.

Vermelho

batom-vermelho-para-moremnas

Desse aqui posso falar que virei fã de carteirinha, amo de paixão. De início me achava estranha, mas depois da repulsa, o amor veio com tudo! A cor mais badalada durante décadas, o vermelho reina absoluto e cai muito bem como um complemento de elegância e sensualidade. É super lindo e combina com todos os tons de pele.

Dica: Muita gente não se dá muito bem na hora de aplicar cores vivas na boca, mas agora você vai aprender! Contorne os lábios com um lápis de cor idêntica à do batom, comece pelo canto externo, até chegar ao centro. Dê preferência para o lado inferior.

Vinho

Quer um look cheio de personalidade? É esse aqui! A cor à lá atrizes de cinema, traz uma ar de mistério e sensualidade. Não é preciso muito para acompanhar o batom vinho, ele já se destaca sozinho por conta do glamour que ele exibe.

1dabb9a2cadd01694815f15f0fdc3b88

Dica: você pode optar entre aplicar com o pincel ou com o próprio batom. Não é preciso usar lápis de contorno labial, já que se borrar a marca escura vai aparecer. A cor de fundo roxo cai bem com mulheres branquinhas. As morenas combinam com a cor de fundo rosado e as negras se destacam com o vinho cintilante.

Descubra o tom de batom ideal para sua pele
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.