Categories: Cabelos

Veja como resgatar os diversos tipos de cabelos com o auxílio dos alimentos

Com certeza você já deve ter ouvido a frase “você é o que você come”, vire e mexe a gente se depara com essa afirmação, o fato é que, na maioria das vezes, o sentido diz respeito à saúde dos órgãos do corpo de modo geral. Mas acontece que em se tratando de cabelos, ocorre da mesma forma, a fibra capilar necessita de nutrientes, vitaminas e minerais que são facilmente encontrados numa alimentação balanceada e diversificada.

Nutricionistas afirmam que quanto mais colorido for o prato, melhor e mais bonito será o seu cabelo. Talvez esse seja o motivo de, mesmo com o alto investimento em tratamentos capilares, ainda aconteça o enfraquecimento, a perda de brilho, e a queda dos fios.

LEIA TAMBÉM: Alimentos fazem o cabelo crescer, devolvem o brilho e dão vida aos fios!

LEIA TAMBÉM: O estresse causa queda de cabelo. Saiba como evitar!

Quer um cabelo digno de uma diva? Então invista nos alimentos certos. Confira uma lista das principais problemas capilares e saiba o que se deve incluir no cardápio para conquistar belas madeixas. Identifique o problema do seu cabelo e conheça a solução:

Cabelo com queda capilar

Está caindo demais?

Antes de se desesperar é bom saber que a média normal de queda é de 100 a 120 fios por dia. Se você perceber uma queda superior a esse número, uma forma de resolver esse probleminha chato é com o consumo de leite e seus derivados. Eles são ricos em vitaminas do complexo B, principalmente a 6 e 12 que são responsáveis por garantir força ao cabelo.

LEIA TAMBÉM: O Estresse Faz o Cabelo Cair!

LEIA TAMBÉM: Mega Hair Causa Queda Capilar?

LEIA TAMBÉM: Pill Food X Pantogar – a minha opinião

Cabelo seco e com frizz

Muito seco?

A boa e velha conhecida receita de abacate da vovó cai muito bem nessa hora! Sua riqueza em vitaminas A e C e seu alto poder antioxidante devolvem força e brilho aos cabelos, além de aumentar a eficiência do sistema imunológico. Entre seus benefícios o mais conhecido é seu alto potencial de hidratação, esse foi o percussor do sucesso da fruta. Portanto no tratamento de fios secos vale muito à pena comer o abacate, sem exageros, porque ela possui uma boa quantidade de gorduras. Use a polpa do abacate diretamente nos fios, para tratar tanto no nível interno quanto no externo.

cabelos com fios muito quebrados

Muitos fios quebrados?

Nada melhor para resgatar a força e a resistência dos fios do que a clara de ovo. O método natural é bastante eficaz por conta do alto teor de proteína contido no ovo. O melhor é que o alimento não vai interferir no seu regime, se for o caso, uma vez que a clara de ovo é livre de gorduras e riquíssima em proteína. O resultado são fios mais fortalecidos e saudáveis.

LEIA TAMBÉM: Fios quebrados e pontas duplas! Água e proteína é a solução!

Cabelos envelhecidos

Cabelos envelhecidos?

Para que os cabelos rejuvenesçam é preciso uma boa dose de cálcio, potássio, fósforo e proteínas. Aonde você encontra tudo isso? Todos esses nutrientes são facilmente encontrados no peixe. Ele ainda é rico em íons que auxilia na luta contra o envelhecimento. O peixe luta contra o aparecimento dos radicais livres que causam o envelhecimento, e ainda ajuda no desenvolvimento de um novo fio. A boa notícia é que além dos cabelos ele também é uma excelente fonte natural para cuidar das queridas unhas.

Madeixas iluminadas com mecha

Madeixas iluminadas com mechas?

O abacate marca presença novamente no tratamento de cabelos com luzes, por isso invista nela. Se há um estilo que conquistou a mulher é esse, porém, para manter os fios sempre iluminados, é preciso investir dinheiro, tempo e muita dedicação. Isso porque o processo de descoloração é bastante agressivo, pois retira a água natural do fio, nutrientes e os torna mais frágeis do que antes. Quem opta por esse visual deve estar ciente do trabalho que vem à frente! Resgata a vitalidade e a devolva saúde aos cabelos com a ajuda de alimentos que contenham colágeno, a gelatina, por exemplo, é uma ótima opção. Ela garante a reposição de proteína diretamente no fio.

Seus fios estão finos?

O cabelo menos espesso merece atenção especial, eles embaraçam mais que os outros tipos e, por isso, também quebram mais. Restaure o corpo do fio comendo a banana que está sempre por perto. É importante ressaltar que a fruta engorda, então é bom não exagerar na dose. Seus poderes naturais fortalecem os fios finos por conta da presença das vitaminas do complexo B.

LEIA TAMBÉM: Meu Cabelo Ficou Fino e Ralo! E Agora?

Notou que o couro cabeludo está ressecado?

Geralmente ele dá sinais de ressecamento quando o couro começa a descamar, quando isso ocorrer, reverta a situação se alimentando de verduras e hortaliças. Prefira as que apresentam cores mais escuras como a rúcula, o couve, o brócolis, o
espinafre e todos os outros de cor verde escura. Esses alimentos são ricos em zinco que tanto tratam as dermatites como fazem com que a pele volte ao seu estado normal. As gorduras poli-insaturadas do abacate também são eficazes na recuperação e na hidratação do couro cabeludo e também do fio capilar.

Assim como é ideal consumir alimentos que oferecem benefícios aos fios, também é recomendado evitar outros que podem prejudicar a saúde deles.

SAIBA MAISComo tratar o cabelo em casa sem errar na dose?

SAIBA MAIS Escolha a hidratação certa para o seu cabelo

Conheça alguns dos motivos que interferem no bom desenvolvimento das madeixas:

* Alto consumo de carboidratos – esse é um dos motivos da queda de cabelo. Eles desequilibram o organismo causando danos aos fios.

* Frituras e carnes gordurosas: elas meio que sugam a saúde dos fios, fazendo-os perder a vitalidade e o corpo. Isso acontece por que elas estimulam as glândulas sebáceas.

* Não é segredo que o álcool é um grande inimigo de um corpo saudável: as bebidas alcóolicas agem em diversas formas, uma pior que a outra. As glândulas sebáceas são incentivadas e, por isso, se proliferam gerando a dermatite. Fora isso, se a ingestão de bebida alcoólica se tornar um hábito recorrente, as consequências se intensificam. A raiz perde a força e a saúde, então a queda excessiva de cabelo é inevitável, a não ser que o caso seja revertido por meio de tratamentos mais intensos e o abandono do álcool.

Veja como resgatar os diversos tipos de cabelos com o auxílio dos alimentos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Leave-In Spray: Por Um Finalizador Mais Leve
Testei: Produtos Capilares Orgânicos
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram

8 perfis de nutricionais para você seguir no Instagram Olá miosss amores, tudo bem? Primeiro, quero agradecer muitíssimo o carinho…

1 dia atrás

Quando Desistir de Descolorir?

Quando Desistir de Descolorir? Tem hora que não da né gente! O Cabelo está às mínguas de judiado, danificado ao…

1 dia atrás

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

4 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

5 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

6 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

1 semana atrás