Especial festa: inspirações!

Um dos grandes momentos da maioria das mulheres é o convite especial, recebido para ir a alguma festa. O tipo de festa não é algo que importe muito. Para nós mulheres, o fato de ser uma festa, já causa preocupações relacionadas com o que usar.

Ficamos atucanadas para saber o que será certo para cada momento. Procuramos dicas com nossas amigas, que algumas vezes não conseguem ajudar. Para isso, vamos dar algumas dicas gerais, para você arrasar nas escolhas.

Especial: cabelos

Um dos detalhes que chama atenção em meio a qualquer festa que vamos, são nossos cabelos. Principalmente porque ele é a moldura de nosso rosto.

Por isso, é importante você saber, que tipo de cabelo quer usar, e de que maneira quer chamar atenção na festa que for comparecer.

Para aquelas que têm franja!

Mulheres com franja podem usa-la a seu favor, na hora de montar um peteado para festas. Algumas optam pela franja que lembre muito a moda pin-up. São aquelas enroladas ou torcidas.

Para ter esse penteado, use seus dedos para fazer rolinhos nos fios, ou ainda, se preferir, pode usar bobes para dar o efeito, mas lembre de deixa-los escondidos. Para finalizar você pode usar grampos, e spray. Mulheres com cabelos mais finos, também podem usar esse tipo de penteado. Mas, o aliado delas, será o spray que dê volume aos fios. Usar antes de começar a fazer o penteado, assim o efeito será o desejado.

LEIA TAMBÉM: Franjas: a nova hair trend de inverno

Inspiração pin-up
Inspiração pin-up

Soltos!

Ainda com a inspiração pin-up, para o cabelo, podemos optar pelos soltos. Ele pode ser colocado para o lado, como um rolinho, dessa maneira aparecerá seu rosto e sua maquiagem.

Uma opção, para quem não quer fazer o estilo pin-up, é deixar o seu cabelo natural, apenas solto. Podendo deixar com estilo bagunçado ou perfeitinho. Com chapinha ou ondulados.

LEIA TAMBÉM: Moda anos 90: nos cabelos e no rosto

Cabelo com topete
Cabelo com topete

Topete em alta!

Para as mulheres que apreciam o charme do topete, ele pode ser usado para festas. Para que esse efeito fique realmente lindo e duradouro é preciso à utilização de muito spray fixador. Topetes podem ser usados, tanto com o resto do cabelo solto, quanto com um rabo de cavalo.

Para fazer um topete é muito simples: separe a parte que vai utilizar para montar o topete. Desfie por traz da parte que você separou. Isso ajudará a criar um volume, que é essencial para esse tipo de penteado. Depois de desfiado, vire o cabelo para traz, virando a ponta um pouco. Finalize prendendo o topete com grampos, e colocando bastante spray fixador. E você ainda pode deixar mais com ar de festa, colocando aqueles sprays que são com gliter.

LEIA TAMBÉM: Cabelos Red Carpet – Saiba como fazer este penteado!

 

Cabelos com coques
Cabelos com coques

Coques para arrasar!

O coque é uma ótima pedida, para qualquer tipo de festa. Deixa você com ar extremamente chique, e você nunca vai errar a ocasião se optar por ele. Você pode utilizar aqueles com bastante volume. Para esse efeito, você pode desfiar os fios, com pente fino, e aplicar mousse para dar textura aos fios.

Além desse, ainda temos o tradicional coque alto. Principalmente se você optar por uma roupa que tenha detalhes nas costas, ou o detalhe seja deixa-la a mostra. Esse tipo de penteado vai ajudar você na roupa que escolher. Para as que são baixinhas, esse coque também pode ser um truque para parecer mais alta. Se você prefere ser mais clássica, pode optar por um coque baixo.

LEIA TAMBÉM: Cabelos: 3 penteados fáceis e rápidos de fazer

Cabelo com rabo de cavalo
Cabelo com rabo de cavalo

Libere o rabo de cavalo!

Pare de achar que o rabo de cavalo serve somente para quando seu cabelo estiver sujo, ele pode ser usado em festas, fica extremamente bonito e acessível, principalmente se for em um dia quente, e você sabe que vai para dançar na festa! O rabo de cavalo pode ser uma boa pedida para uma festa assim. E ele pode ser usado tanto em festas chiques como nas menos sociais.

Para dar um diferencial ao rabo de cavalo comum, do dia-a-dia, você pode ter duas opções: mulheres de cabelo liso podem usar o baby-liss nos fios. E mulheres de cabelo crespo podem utilizar a chapinha. Assim você ficará com o rabo de cavalo diferenciado. Além disso, esse penteado não tem restrições, tanto mulheres de cabelo curto quanto as de cabelo longo, podem usar sem medo!

SAIBA MAIS: Como Fazer o Rabo de Cavalo Perfeito

Topete + rabo de cavalo
Topete + rabo de cavalo

Topete + rabo de cavalo!

Que tal juntar as duas dicas anteriores? Você ainda pode optar pelo topete + rabo de cavalo. O topete será feito da mesma maneira já ensinada. E ai é só prender o rabo de cavalo, depois de fazer o topete.

Charme do cabelo lateral
Charme do cabelo lateral

Charme do cabelo lateral!

Um dos penteados que está super em alta entre as famosas, é o lateral. Ele pode ser usado tanto com trança, como solto, ou com rabo de cavalo. Se for usado solto, prenda discretamente com alguns grampos atrás, para que fique parado do lado que você deseja.

Semi presos!

Para você que quer parecer uma princesa, pode optar por esse look charmoso e delicado. Basta prender a parte da frente do cabelo, deixando o resto solto. Essa opção serve tanto para cabelos lisos quanto para cabelos crespos.

O importante na escolha do tipo de cabelo que você vai usar é saber o que fará você sentir-se melhor para aproveitar a festa. Outro detalhe importante é saber que tipo de festa será. Se for uma festa mais glamorosa opte pelos penteados que deixem você com ar mais chique, sendo adequado ao tipo de festa e ao tipo de pessoas que estarão nessa festa.

Se for um caso, de uma festa menos social, não vá exagerar no cabelo hein, adapte-se para essa festa também. Escolha as opções que deixem você com ar mais natural.

Outro detalhe importante é fazer testes antes das festas. Se você tiver tempo, claro. Use um dia da sua semana, ou do seu final de semana, para testar o que ficará bonito em seu cabelo, para quando tiver uma festa você já saber o que montar.

Sabemos que o tempo é curto, e ficar testando o que combina mais com você, no dia da festa, só arrumará confusão, e você pode acabar chegando atrasada. Inspire-se e teste! Escolha o melhor penteado para combinar com seu estilo.

LEIA TAMBÉM: Das passarelas para o seu rosto: aposte na trend minimalista

Especial: acessório

Um acessório bem colocado e bem escolhido muda tudo! Você já ouviu falar nisso? Saiba que é uma verdade. Porque se você estiver usando uma roupa básica, pode abusar dos acessórios.

Maxi colar - foto reprodução
Maxi colar – foto reprodução

Vestido básico, acessório destaque!

Se você optar por um vestido tomara que caia preto, pode abusar dos assessórios, porque eles serão o destaque do seu look. Pode colocar aqueles assessórios com brilho, com strass, ou pode escolher um colorido que seja o diferencial.

Esse é um detalhe bem importante, a escolha da roupa, para que acessórios usar. Nada de exagerar, colocar vestido colorido, e mais um monte de assessórios. Lembre-se que você pode optar por um colar que seja o destaque, e não exagerar nos brincos, ou nem usar brincos, se for o caso de optar por um maxi colar.

LEIA TAMBÉMOnda Maxi!

Brincos de festa
Brincos de festa

Brinco destaque!

Se você prefere que o brinco seja o destaque do seu look, existem muitos que são grandes e lindos, você pode usar o cabelo de um lado, e um só brinco do outro. Lembrando sempre daquela máxima de não exagerar. Nada de colar e brincos grandes, você vai parecer uma árvore de Natal. Escolha o que será o destaque. Ainda existe a opção da pulseira, ou do bracelete ser o destaque. Existem muitos que são com pedras coloridas incríveis.

Brincos bijuterias  para usar em festas
Brincos bijuterias para usar em festas

Glamour sem gastar muito!

Não tem dinheiro para joias? Pare já com essa preocupação! Temos muitas opções lindas de bijuterias que vão fazer você arrasar em qualquer ocasião. Basta que você tenha paciência de escolher as certas. Assim você poderá ter muitas, de várias cores e tamanhos, sem precisar gastar fortunas.

Look com echarpe
Look com echarpe

Dê olho na echarpe!

Para as festas que não tem aquele glamour todo, você pode ter a opção de utilizar uma echarpe colorido e diferente, no local do colar. Mas se for o caso, de querer usar para festas mais chiques, você pode optar por aqueles que combinem com essa ocasião. Existem muitos que até brilho tem, para dar um ar mais especial ao look. Para essa festa mais social, escolha os tecidos mais leves, para dar esse toque de glamour, opte pelo crepe ou organza.

Bolsinha, bolsão
Bolsinha, bolsão

Bolsinha, bolsão!

Para quem precisa levar o batom, ou o pó compacto, ou ainda a identidade, é preciso escolher uma bolsa que combine com o ambiente. Nada de usar a sua bolsa do dia-a-dia para uma festa social, é para isso que existem as bolsas sociais, bolsas de festa. Por menores que possam ser elas ajudam a montar o look. Escolha cores como preto, prata ou dourado. Dessa maneira o seu investimento não será colocado fora, porque você poderá usar em outras festas, a mesma bolsa.

Escolha o assessório que mais combina com a festa que você vai ir. Assim você poderá pensar no que será o destaque do seu look. Lembre-se de não exagerar, mas também de não ficar apagada. Como o motivo é festa, você deve lembrar que os destaques devem ser importantes. E assessório é um dos destaques que mais podemos encontrar, sem precisar um investimento alto.

Especial: roupa

Chegamos ao momento decisivo, a escolha da roupa. Precisamos entender de uma vez por todas, que cada festa, é uma festa! E parar com essa mania de achar que qualquer roupa combina com qualquer ambiente.

Se formos convidadas para uma festa, precisamos nos portar de maneira adequada, tanto em atitudes, quanto na escolha da roupa. Para isso, é preciso primeiro entender que festa é essa! Para depois poder seguir na escolha.

Look balada
Look balada

Só baladinha!

Se for uma festa nada social, apenas uma reunião de amigos em um barzinho, você sabe que pode optar pelas roupas mais discretas, calça jeans, saia com meia calça. Shortinho com uma blusa que dê o destaque. Vestidos mais curtos, coloridos, ou com tons escuros. Dica: se você optar por um vestido curto, que seja preto, para comprar essa pode ser uma boa escolha, porque assim você terá um coringa no armário, que servirá para outras festas que não sejam sociais, e mudará apenas os assessórios.

Ainda se for o caso, de uma festa mais simples, a opção do que usar nos pés não precisa ser a mais clássica, do salto alto. Você que não gosta muito de salto, nessas ocasiões menos sofisticadas, pode ir com a sua rasteirinha, ou com a sua sapatilha. Mas lembre de que mesmo assim, deverá ter um estilo um pouco mais arrumadinho do que a do dia-a-dia.

Vestidos longos, ou longuete
Vestidos longos, ou longuete

Festa com glamour!

Se a festa for social, não erre, não exagere! Se você tem o corpo lindo, e quer mostrar alguma parte, lembre-se de não ficar exagerada na escolha do vestido, pode dar o destaque para os ombros, ou para o decote, ou ainda para as pernas, mas nada de optar por mostrar todas essas partes ao mesmo tempo. Isso não será nada agradável e não combinará com uma ocasião social.

Lembre que a festa social pode permitir vestidos longos, ou longuete. Escolha o que você vai se sentir melhor. Assim como na festa mais simples, se você for fazer um investimento e comprar um vestido para uma festa social, pode escolher o preto básico, e ir variando os assessórios a cada festa. E ainda pode optar para comprar aqueles com tons mais básicos e sem muito brilho.

Lembrando que para esse tipo de festa, é importante a escolha de um sapato de salto! Não precisa ser muito alto, mas que tenha um saltinho pelo menos, isso ajudará a compor o look social.

Quer brilhar?

Escolha então o brilho correto para não ficar exagerada! Não peque em usar um vestido com brilhos e encher de acessórios. Isso tudo é questão de escolha. O que será o destaque do seu look é você que vai saber.

Escolha certa, para o corpo!

Esse é um detalhe extremamente importante para quem vai ir a uma festa social. Nada de escolher vestidos menores que seu corpo, isso deixará você muito sem noção, e você acabará chamando atenção não por estar bonita, e sim por não estar com uma roupa do tamanho ideal para seu corpo. Isso serve para aquelas que usam roupas maiores que o corpo também. Opte pela escolha certa, para seu tipo de corpo.

10-itens-verao-2013-saia-e-camisa

moda-maxima-maxicardiga-passeio-trabalho cintura-alta

Conjunto!

Se você não gosta de vestido, pode ter a opção de usar uma saia com blusa ou camisa. Mas é importante que essa escolha seja correta, para você não ficar mal vestida para o ambiente.

Roupa social festa para usar em festa da empresa
Roupa social festa para usar em festa da empresa

Quando a festa for da empresa!

Cuidado redobrado! Nada de exageros, nada de decote, nada de saia curta ou short curto, nada de roupas justas para mostrar o corpo malhado, ambiente de trabalho, não é local de conquistar alguém, deixe isso para as baladas. As pessoas que estarão nessa festa, estão com você o dia todo, não dê motivos para que elas falem mal do seu modo de vestir-se durante uma ocasião de festa. Tome o cuidado de saber que tipo de festa será. Social ou mais casual.

Maquiagem com boca vermelha
Maquiagem com boca vermelha

Especial: maquiagem

Para finalizar o look, nada como uma maquiagem ideal para combinar com todas as escolhas feitas até agora. Lembre-se que a maquiagem vai ser um dos grandes destaques de seu look.

Por isso, lembre-se daquela máxima, que de noite a maioria das coisas podem em questão de maquiagem. Tomando sempre aqueles cuidados, de não exagerar. Se optar por um olho preto destaque, esqueça a boca pintada demais. Use gloss ou batom nude. Se optar pelo bocão vermelho, nada de olhos pretos demais.

Lembre-se de preparar muito bem a pele, antes de começar qualquer processo de maquiagem. Limpar e tonificar a pele. Hidratar a pele, com um hidratante que não deixe efeito oleoso. Utilizar uma base exatamente da mesma cor que a sua pele. Corretivo apenas para certos defeitos como olheiras. E pó compacto se for necessário.

Comece pelos olhos, utilizando sempre um lápis de sua preferência, para mulheres com olhos menores, lembre-se da dica de passar um lápis branco ou prata, dentro dos olhos.

Escolha uma máscara para cílios de sua preferência, pode ser para dar mais volume, ou alongar. Isso você precisará saber, o que deixará da maneira que você deseja.

Depois vem a escolha da sombra, está ai um detalhe importante, na maioria das festas, é legal usar uma maquiagem nos olhos, que seja mais básica do que colorida. Assim você pode dar o destaque para o resto do look, e a maquiagem ser apenas um complemento. Mas se você gosta de cor nos olhos, tome cuidado com as misturas para não ficar demais. Brilho é permitido na quantidade ideal, por isso escolha uma sombra opaca e uma brilhosa.

Na boca, você opta pelo que prefere. Se o destaque está nos olhos. Deixe a boca nude, mas lembre de que ela assim como a pele, precisa de hidratação para que a maquiagem fique mais bonita. Passe um hidratante labial, antes de passar batom.

LEIA TAMBÉM: Existe maquiagem ideal para o dia?

LEIA TAMBÉM: Batom: Conheça as cores que vão colorir sua boca no inverno!

Boca vermelha!

Essa é uma das opções mais usadas pelas mulheres, pois deixa um destaque bem festa ao look. Para quem quer usar esse tipo de batom, é preciso tomar o cuidado certo, para não ficar feio.

Especial festa: inspirações!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.