Visual de Fernanda Vasconcelos é inspirado em cantora francesa

Uma das divas da novela Sangue Bom, exibida às 19h, na Rede Globo, chama atenção por conta da transformação radical do seu visual. A linda atriz Fernanda Vasconcelos tem o cabelo naturalmente castanho escuro e, para viver sua nova personagem, Malu, ela passou por mudanças na cor dos fios, assumindo o tom castanho claro, com nuances de loiro médio a claro.

A atriz sempre manteve as madeixas escuras, mas após passar pelas mãos do super hair stylist Marcos Proença, ela surge com uma aparência despojada, jovem e sensual ao mesmo tempo. Fernanda confessa que gostou do resultado, principalmente pelo fato de sair um pouco do tom fechado. “Já passei por várias transformações para interpretar os diversos personagens, mas simplesmente adorei este cabelo meio loiro”, afirma.

Visual de Fernanda Vasconcelos é inspirado em cantora francesa
Visual de Fernanda Vasconcelos é inspirado em cantora francesa

Transformação

A cor

Como foi dito, o artista por traz do resultado que está arrancando suspiros e atiçando a curiosidade das mulheres é cabeleireiro Marcos Proença. Conhecido pelo excelente trabalho que realiza no mundo das celebridades, ele conta detalhes sobre o processo de coloração que deu um up no visual da atriz. “Para começar neutralizei a cor natural com tonalizante na cor louro acinzentado. Dessa forma o cabelo revelou nuances do tom marrom por toda sua extensão”, explica.

Ele diz que o fato dos fios da atriz possuírem a pigmentação acinzentada facilitou o clareamento, já que a cor cinza manda para bem longe o tom avermelhado. Para conseguir alcançar o lindo resultado da união das cores, Marcos fez luzes delicadas nas pontas e no comprimento dos fios, ressaltando o brilho e proporcionando mais movimento. Assim, Fernanda deixou de lado o look castanho escuro que a acompanhava há muito tempo e começou a apresentar um visual mais moderninho.

Definição do look

Sua personagem Malu vive um cenário conturbado, por conta da mãe decadente que só se preocupa com beleza, dinheiro e fama. Mas, na trama ela segue um caminho diferente, já que é bonita e se veste bem, na medida certa. Os figurinos, que tem aquela pegada básica e despojada, apresentam sempre roupas em cores sóbrias e tradicionais.

O processo criativo para decidir como será cada personagem envolve cores, estilo do figurino e o visual que as atrizes irão adotar na trama. Ou seja, no caso de Fernanda Vasconcelos a definição do tom de cabelo que a personagem usaria se deu pela análise da cartela de cores que compõem o guarda roupa de Malu. Como a grande maioria das roupas são escuras, o caracterizador da novela, Fernando Torquatto, definiu junto à sua equipe por um cabelo com mechas loiras para iluminar o rosto da personagem.

Visual de Fernanda Vasconcelos
Visual de Fernanda Vasconcelos

O corte

Toda a produção de cabelo foi inspirada na cantora francesa da década de 60, Françoise Hardy. O corte médio tem como destaque a franja arredondada que começa a ser desfiada na altura dos olhos, descendo até o contorno do rosto. Para dar mais leveza os fios, eles foram repicados suavemente no comprimento e nas pontas. Já o volume extra, fica por conta do megahair aplicado fio a fio com queratina.

Agora que você já sabe de todos os detalhes e segredos do novo look de Fernanda Vasconcelos, e se estiver cheia de vontade de mudar, o visual pode se inspirar nos tons de sua nova personagem.

Visual de Fernanda Vasconcelos é inspirado em cantora francesa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.